Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo - GTX 760


LHCN

Posts recomendados

Olá pessoal, eu não entendo nada de informática/pc, então vamos lá com muita calma.
Eu tenho um pc i5-2400, 8 gb ram, 2tb, placa-mãe BMBH61-G. Nisso, eu gostaria de comprar a placa de vídeo Gtx 760 nvidia 2gb, vocês me recomendaria ela? E, qual a fonte necessária para eu usar nela? Eu dei uma pesquisada no site da nvidia e lá fala que precisa de pelo menos 500w, porém, eu olhei em alguns outros lugares, outros fóruns, lá fala que isso é muito, que não precisa disso tudo, nisso fico em dúvida. Com isso gostaria que vocês me falassem um pouco mais sobre a placa e se o meu sistema aguenta, e que marca da fonte e potencia vocês me recomendam. Se vocês puderem me ajudar agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, LHCN disse:

Nisso, eu gostaria de comprar a placa de vídeo Gtx 760 nvidia 2gb, vocês me recomendaria ela?

Não. A 760 não vale mais a compra, melhor pegar outra coisa. Diga quanto você está disposto a gastar que a gente te ajuda a escolher algo legal.

 

26 minutos atrás, LHCN disse:

E, qual a fonte necessária para eu usar nela? Eu dei uma pesquisada no site da nvidia e lá fala que precisa de pelo menos 500w, porém, eu olhei em alguns outros lugares, outros fóruns, lá fala que isso é muito, que não precisa disso tudo, nisso fico em dúvida

Isso é bem comum, o fabricante exagera no "requerimento" para dar margem de folga e / ou garantir que tenha os cabos necessários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só embrando que o que o@Imakuni  falou sobre a fonte só é válido se você tiver uma fonte decente. Uma fonte genérica não dá conta de uma gtx 760..

Segunda coisa é que eu acho que a gtx 760 valha a pena, mas só se você encontrá-la por volta de uns 350 reais usada. (mais do que isso ela não vale)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LHCN disse:

Então gente, eu estou disposto a pagar até 450-500 reais em uma placa de vídeo, e até 200 reais em uma fonte. Eu estava olhando o preço da Gtx 760 no mercado livre, e lá tem gente vendendo por 450 compensa eu comprar?

Então, volta e meia eu vejo uma rx 460/560 usada por 450 reais. Tanto a rx 560 quanto a 460 são placas melhores do que a gtx760 e mais eficientes energéticamente, se eu fosse pagar 450 reais em uma placa eu iria atrás delas. Se você achar uma gtx 760 (ou conseguir fazer o cara abaixar) por 350, eu acho que vale a pena.

olha, já achei uma rx 460 por 450 reais no mercadolivre. Procurando mais tallvez você ache preços até melhores

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118118303-radeon-rx-460-2gb-gddr5-128-bit-sapphire-em-otimo-estado-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, a Gtx 760 é 256 bits já a Rx 460 é 128 bits, então isso significa que que a gtx 760 processa os dados mais rapidamente né? Porém... a Gtx 760 precisa de mais watts que a Rx 460, com isso, a conta de energia viria mais cara ne? E, agora, qual eu escolho? '-'

 

Obs: a Gtx 760 que eu me refiro é aquela que possui 2 núcleos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LHCN disse:

Ok, então você recomenda a rx 460 né? Poderia me dizer de qual montadora (Gigabyte, Sapphire, PowerColor, Asus, etc.), qual delas você acha melhor?

O melhor é olhar modelo por modelo de placa. Mesmo que, em geral, a Sapphire e a XfX sejam conhecida por fazer as placas topo de linha da AMD, existem modelos melhores e piores das mesmas marcas no mercado. Os modelos como o Windforce e o FTW normalmente são mais potentes do que outros modelos da mesma linha, por exemplo. Dê preferência pros modelos de 4gb e dê uma olhada no site da fabricante pra ver o clock da placa, além de procurar na internet se a placa que você quer trabalha em boas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!