Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo (AB350M - R7 1800x)


Posts recomendados

Recentemente comprei uma placa-mãe AB350M-Gigabyte
 

Junto comprei:

 

Memória HyperX 4GB DDR4 (2666mhz)
Cooler Hyper T2
Ryzen 7 1800x

E eu ja tinha uma placa de video, GTX 960 2GB SC.

 

A fonte, é uma CX430, eu acho que o problema é ela, mas se vocês poderem me dar uma luz.. acontece que eu estava usando ela em um outro PC mais antigo, ele funcionava normal mas depois de uns raios em casa, ele começou a dar problema na leitura do HD, no começo achei que poderia ser só a placa-mãe, mas pode ser a fonte?

 

O estranho é que ele liga, gira o cooler mas não dá vídeo.. eu tenho um mouse deathadder que ele fica verde quando liga, mas nem verde ele ta ficando, o teclado acende as luzes normal.

 

Obrigado 😕.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Pergunta:

Você formatou a máquina após trocar a placa-mãe?

Não, porquê nem liga, também tentei sem o SSD e nada!

 

1 minuto atrás, J.Augusto F disse:

Teste com outra fonte para tirar a dúvida.

O problema é que eu não tenho, eu comprei outra (CX500 80 Plus) chega na terça, a probabilidade de ser ela é grande né?

Parece que ela não ta fornecendo força o suficiente para ligar o PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Landersson disse:

Não, porquê nem liga, também tentei sem o SSD e nada!

 

O problema é que eu não tenho, eu comprei outra (CX500 80 Plus) chega na terça, a probabilidade de ser ela é grande né?

Parece que ela não ta fornecendo força o suficiente para ligar o PC...

Pode ser, quando chegar conte no que deu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Testou a bios.. raios tb corrompem a bios e ai só trocando a mesma... outro detalhe tb se você ao efetuar a nova montagem na sua placa conferiu se a versão da bios é compativel com as suas configurações...  Amigo seu sintoma é classico de bios varios casos de manutenção eu só troco a bios por uma nova e funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2018 às 22:36, Tonquelski disse:

Olá,

 

Testou a bios.. raios tb corrompem a bios e ai só trocando a mesma... outro detalhe tb se você ao efetuar a nova montagem na sua placa conferiu se a versão da bios é compativel com as suas configurações...  Amigo seu sintoma é classico de bios varios casos de manutenção eu só troco a bios por uma nova e funciona...

 

Bom dia, no caso você fala pra trocar a bateria da bios? Estou com o mesmo problema no meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2018 às 22:36, Tonquelski disse:

Olá,

 

Testou a bios.. raios tb corrompem a bios e ai só trocando a mesma... outro detalhe tb se você ao efetuar a nova montagem na sua placa conferiu se a versão da bios é compativel com as suas configurações...  Amigo seu sintoma é classico de bios varios casos de manutenção eu só troco a bios por uma nova e funciona...

 

 

Já é outro kit, só que com a mesma fonte! estou esperando a fonte nova para testar 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2018 às 07:50, Jhonnattan Oliveira disse:

Bom dia, no caso você fala pra trocar a bateria da bios? Estou com o mesmo problema no meu pc.

Olá, 

 

Amigo tem que estar o chip bios se corrompeu o mesmo tem que trocar o chip, ai é só comprar um novo

 

esses sintomas geralmente são bios ou fonte... se corrompe a bios ela funciona tudo errado ou nem liga, liga sem video... ai só trocando o chip mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, a placa chegou na garantia e a Kabum me disse o seguinte:

 

Citação

Nossas bancadas fizeram as devidas análises no produto em questão e o defeito foi encontrado. Aguarde contato, pois estamos efetuando procedimentos para a resolução do RMA.

 

Produto: Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 (SN174500048178)

Termo Técnico:

 

Data: 2018-11-19 16:13:23 
Termo: (A placa-mãe foi devidamente testada e ela está ligando, mas não está apresentando sinal de vídeo. Todas as saídas de vídeo foram testadas.)

 

Significa que o problema realmente foi de fabricação e vão me dar outra placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...