Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou dando uma olhada em 3 placas de video, todas da EVGA, e tem esses modelos aqui

GTX 1070 Ftw dt (gostei dela pelo led)

GTX 1070 Ftw

GTX 1070 Superclocked

Qual a diferença entre as três?, qual delas é melhor? 

• Membro VIP
Postado

@Vittor99, a diferença que você deve prestar mais atenção é o preço, se trata do mesmo chip gráfico afinal. Confira a solução térmica de cada uma delas, sendo elas do mesmo nível opte pela mais barata. Pela nomenclatura, a superclocked deve estar com um overclock bem maior. Agora, sem links, posso apenas supor que seja o caso.

Postado

@Kevin 5s Entendi, e qual é melhor entre elas? eu gostei da ftw dt pelo sistema de led

adicionado 1 minuto depois

@Igor Nunes_499284 Cara se eu for comprar agora nesse mês só rola parcelado. Mas se eu esperar lá pro fim de ano posso pagar a vista (Peça por peça ai vai demorar montar o pc mas acho que compensa mais) 1080 não tem nem uma com led tipo a ftw dt?

Edit: Não tenho um monitor pra usufruir muito da 1080, eai qual pegar? a 1070 ou a 1080 nesse caso?

Postado

A ftw te da mais segurança pra fazer overclock por mante-la mais fria. Eu possuo uma 980 ti sc+ e um colega possui a 980 ti ftw e na ftw alem d possui 2x 8 pinos e a sc+ 1x6+1x8 os ocs dele sobem bem mais com a mesma temp do minha com clock mais baixo

Postado
Em 01/11/2018 às 11:12, Vittor99 disse:

@Kevin 5s Entendi, e qual é melhor entre elas? eu gostei da ftw dt pelo sistema de led

@Igor Nunes_499284 Cara se eu for comprar agora nesse mês só rola parcelado. Mas se eu esperar lá pro fim de ano posso pagar a vista (Peça por peça ai vai demorar montar o pc mas acho que compensa mais) 1080 não tem nem uma com led tipo a ftw dt?

Edit: Não tenho um monitor pra usufruir muito da 1080, eai qual pegar? a 1070 ou a 1080 nesse caso?

Mesmo parcelado essa 1080 tava saindo só 270 reais mais cara que a 1070 FTW, vale a pena sim, mesmo se não tiver monitor pra usufruir da 1080, porque ela vai durar muito mais tempo rodando tudo. As 1080 cheias de RGB o povo tá metendo a mão, mas na BlackFriday devem brotar por uns 2800-2900, em promoção relâmpago uns 2500. (o anúncio dessa 1080 MSI que mandei já tá sem estoque kkk, vendeu tudo em 3 dias)

Postado

@Kevin 5s Entendi, cara sobre esses pinos de alimentação, a GTX 1070 ftw DT que eu queria pegar tem 2x8, a cx 650 alimenta bem ela?, Fiquei com medo disso quando eu vi kkk, e ainda sobre isso, quanto mais pinos mais energia gasta?

adicionado 2 minutos depois

@Igor Nunes_499284 Então cara, pensando nisso que você falou, você tem razão. Eu andei fazendo umas contas aqui e estou pensando em pegar em janeiro ou fevereiro sabe? Aí eu pago uma quantia a vista e parcelo o resto pra não ficar muito pesado as parcelas

Eu vi que uma GTX 1070 ti com oc chega ao desempenho de uma 1080, se estiverem o mesmo preço pego a 1080, ou indiferente de preço eu pego ela?

Postado
41 minutos atrás, Vittor99 disse:

@Kevin 5s Entendi, cara sobre esses pinos de alimentação, a GTX 1070 ftw DT que eu queria pegar tem 2x8, a cx 650 alimenta bem ela?, Fiquei com medo disso quando eu vi kkk, e ainda sobre isso, quanto mais pinos mais energia gasta?

adicionado 2 minutos depois

@Igor Nunes_499284 Então cara, pensando nisso que você falou, você tem razão. Eu andei fazendo umas contas aqui e estou pensando em pegar em janeiro ou fevereiro sabe? Aí eu pago uma quantia a vista e parcelo o resto pra não ficar muito pesado as parcelas

Eu vi que uma GTX 1070 ti com oc chega ao desempenho de uma 1080, se estiverem o mesmo preço pego a 1080, ou indiferente de preço eu pego ela?

No mesmo preço, pega a 1080. A 1070TI era pra ser até mais forte que a 1080, mas a NVIDIA não deixou ninguém fazer uma que sobe muito em OC pra ela não atropelar a 1080. Se a 1070TI estiver relativamente mais barata, vale muito a pena sim

Postado

Nas de 2x8 pinos não significa q consome mais, mas quando tu for fazer oc poderá exigir mais da placa pois ela tem energia extra se precisar. Normalmente a pcb dela tem o projeto pra aguentar maiores correntes

Postado

@Igor Nunes_499284 Entendi, valeu amigo pensando em longevidade eu vou ter uns 6 anos sem precisar trocar de placa se eu pegar uma GTX 1070 ti ou uma 1080

O problema é se o ryzen 5 2600 leva uma GTX 1080 de boa, sabe me dizer se não vou ter problemas com o ryzen 5 2600 não conseguir levar a 1080?

@Kevin 5s entendi, acho que a cx650 tem esses pinos de alimentação 2x8 né?

Postado
2 horas atrás, Vittor99 disse:

@Igor Nunes_499284 Entendi, valeu amigo pensando em longevidade eu vou ter uns 6 anos sem precisar trocar de placa se eu pegar uma GTX 1070 ti ou uma 1080

O problema é se o ryzen 5 2600 leva uma GTX 1080 de boa, sabe me dizer se não vou ter problemas com o ryzen 5 2600 não conseguir levar a 1080?

@Kevin 5s entendi, acho que a cx650 tem esses pinos de alimentação 2x8 né?

Sim, o R5 2600 leva a 1080 tranquilamente. A minha CX750 tem 4 conectores de 8 pinos, acredito que a CX650 tenha exatamente a mesma quantidade. Ao menos 2 conectores desses ela tem com certeza. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...