Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dicas para um pc somente para jogos (r$6.000,00)


Posts recomendados

Cole galera

Então eu tenho r$5.000 hoje em minhas mãos para montar um pc gamer (só pra jogos, não faço stream, nem renderizo imagens)

Provavelmente no natal terei +-r$6000 

Mas ai que ta, como venho do mundo dos consoles sou ''novo'' no universo dos pcs e não conheço como é aquele famoso tempo que um pc pode durar.

Por exemplo, o xbox one que comprei lá no inicio de 2014 até hoje ta rodando de boa, mesmo em baixa qualidade, os jogos e até lançarem novos consoles acredito que vai durar pelo menos até 2021. Ou seja, são 7 anos sem precisar dar up nele. Por isso venho pesquisando peças que vão durar pra caramba kkkkk

No começo do ano quando tinha r$4000 eu só via uma configuração possível:

1060 6gb / i5 8400 / 8gb ram (tava r$4.300)  I5 8400 8ª GEN / GEFORCE GTX 1060 6GB / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB

Agora que tenho r$5000 a ganancia subiu e tenho uma ***** duvida

1060 6gb / i7 8700k / 8gb ram (r$5.000)  I7 8700K 8ª GEN 3.7GHZ / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB THERMALTAKE V200

1070 ti / i5 8600/ 8gb ram (r$5.100) I5 8600 8ª GEN 3.1GHZ / GEFORCE GTX 1070 TI 8GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB GAMEMAX ECO G561

Ou espero mais e pego logo 

1070ti / i7 8700k / 16gb ram I7 8700K 8ª GEN 3.7GHZ / GEFORCE GTX 1070 TI 8GB / 16GB DDR4 / HD 1TB / GAB THERMALTAKE V200

Ah um ponto que tem que ser levado em consideração, são os periféricos também, pois tenho só o headset logitech g633 e um monitor. E não adianta nada eu comprar o pc e não ter dinheiro pra comprar os jogos kkkk

.....concluindo, preciso mesmo de processador ''k''? ou um simples i5 8600 da conta de segurar só jogos.

Vale a pena gastar mais pra ter a 1070ti?

16gb é obrigação?

Quanto tempo vai durar essas configurações?

Dicas de teclados mecânicos e mouse com o preço bom e que tenham bom desempenho? 

E por ultimo aceito recomendações...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeonardoASJr Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Qual o monitor usará? Se não for um 144hz pode trocar a intel por um AMD cujo o desempenho será similar porém com preço melhor.

 

Quanto as suas dúvidas:

Processador com K só se for fazer overclock, se não for, pegue o sem K mesmo que já economiza no cooler.

1070ti: Depende, se você quer durabilidade, definitivamente. É uma placa bastante poderosa que deverá durar bastante. Hoje em dia para jogar em full hd @ 60hz é exagerado, mas durará.

16GB de RAM: É bom, mas não é obrigatório e é algo super fácil de adicionar mais depois conforme a necessidade, mas para a maioria dos jogos, 8GB é suficiente.

Quanto tempo irá durar: Impossível dizer, não sabemos como os jogos vão evoluir, não sabemos sua exigências.  Direi isso, tenho um PC inferior (i5 6600 + GTX 1060 6GB) e não acho que mexerei nele por pelo menos dois anos e isso falando do processador, placa de vídeo ainda deve durar mais e eu o montei em 2016/17.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wanniegmeu monitor é esse daqui TV Monitor LED 21,5" Full HD Samsung LT22E310 com ConnectShare Movie, Função Futebol, Conversor Digital e porta HDMI

sobre o overclock, vejo que vale a pena fazer quando o setup ta velho e n ta rodando muito bem ne ai o pessoal faz pra ter pelo menos 30 fps. Mas vamos supor que eu não faça pois nao sei também hahah

Minha exigencia pro pc é rodar os jogos mais pesados da atualidade e do futuro com sobra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeonardoASJr Nesse caso, a 1070Ti vai te dar uma tranquilidade para rodar jogos no ultra por um bom tempo, se puder bancar, vai em frente.

 

Se quer economizar pegue um Ryzen 5 2600 com placa-mãe B350 (peça a loja para atualizar a BIOS) ou B450. Esse processador leva a 1070Ti e tem a capacidade de overclock com o cooler de fábrica aí se lá na frente você quiser dar uma "sobrevida" ao seu processador, pode pesquisar sobre como fazer.

adicionado 0 minutos depois

Fonte recomendo uma CX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa outra possibilidade de configuração, alguma sugestão?

Asus TUF H310M

I5 8600

Galax 1070 TI

ram Corsair Vengeanse 2x8gb 3000mhz

Hd toshiba 1tb

fonte gamemax 600w plus bronze pfc ativo semimodular

gabinete k-mex infinity 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/11/2018 às 15:24, LeonardoASJr disse:

E essa outra possibilidade de configuração, alguma sugestão?

Asus TUF H310M

I5 8600

Galax 1070 TI

ram Corsair Vengeanse 2x8gb 3000mhz

Hd toshiba 1tb

fonte gamemax 600w plus bronze pfc ativo semimodular

gabinete k-mex infinity 2


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender no maximo ate a black friday. https://www.extra.com.br/tv-video/Televisores/TVMonitor/TV-Monitor-LED-215-Full-HD-Samsung-LT22E310-com-ConnectShare-Movie-Funcao-Futebol-Conversor-Digital-e-Entrada-HDMI-4965205.html

não pretendo trocar. 5500,00

Um cara falou que esse i5 nao aguenta a 1070 ti, correto?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, LeonardoASJr disse:

 

Atualmente você tem um monitor 60 hz e não quer comprar outro

 

Monitor 60 hz exibe no máximo 60 FPS

Monitor 144 hz exibe no máximo 144 FPS

 

Seu PC pode fazer 700 FPS no monitor 60 hz, no final o monitor vai exibir só 60 FPS

 

Você tem 5500 para gastar, porém pode esperar e gastar 6500 reais

 

GTX 1070 TI / RX 64 vai ter mais longevidade, então no futuro compre monitor 144 hz para aproveitar

 

Nesse caso de monitor novo, poderia comprar RX 64 que está quase no mesmo preço da GTX 1070 TI para usar o FreeSync do monitor

 

Precisaria de uma CX 650 para usar como fonte, não sei se CX 550 daria conta

 

A questão dos i5 é o seguinte

 

i5 8400 possui 6 core / 6 threads

i5 8600 possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core / 12 threads

i7 8700 possui 6 core / 12 threads

 

Pelo custo x benefício, pegaria o RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x que já vem com cooler box + B350 ou B450, e o que economizar investiria em outras partes do PC ou monitor

 

Assista esses dois vídeos para compreender o que é FreeSync

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...