Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 7400 usado vale a pena?


Posts recomendados

Hoje me ofereceram as seguintes peças usadas :

 Intel I5 7400

 Asus H110m CS/BR

8 GB DDR4 2400ghz da Crucial Ballistx (2x4)

 

tudo por algo em torno dos R$1000,00 a R$1100,00...   sendo que  atualmente tenho um fx6300 com uma GTX750 (o famoso custo beneficio de alguns anos atras)

 

vale a pena pegar esse kit?  e se eu fosse vender,  quanto valeria meu fx6300 com a placa-mãe e 8gb de ddr3 ?

 

obs: pretendo pegar uma 1060ti ou 1070 no começo do ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, joinvillecar disse:

Hoje me ofereceram as seguintes peças usadas :

 Intel I5 7400

 Asus H110m CS/BR

8 GB DDR4 2400ghz da Crucial Ballistx (2x4)

 

tudo por algo em torno dos R$1000,00 a R$1100,00...   sendo que  atualmente tenho um fx6300 com uma GTX750 (o famoso custo beneficio de alguns anos atras)

 

vale a pena pegar esse kit?

Eu diria que não vale. Por 500 no processador, 450 na placa-mãe e ~350 na RAM (ou seja, 200R$ a mais), você pega um Ryzen 1400, que além de ter possibilidade de expansão, vai ter desempenho consideravelmente melhor. Talvez por 900, se seu orçamento estiver muito apertado, mas por 1000R$ eu já acho que vale mais juntar um extra e pegar algo melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que vale não comprar o i5 7400 por esse preço. Vai fazer mais diferença pra você investir numa placa de vídeo de até mil reais (como uma 1050ti) e só trocar de plataforma quando você for mudar pra uma plataforma com ganhos decentes (como o ryzen). O i5 7400 pode ser até novo, mas a plataforma é limitada demais no quesito upgrades pra valer a pena a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!