Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU super aquecendo apos troca de CPU e placa-mãe


Posts recomendados

Eu troquei a minha CPU e Motherboard, de um i5 3330 para um Ryzen 5 2600 e de uma Gigabyte B75M-D3H para um ASUS PRIME B350-PLUS. Desde então minha GPU (GTX 970) anda pegando altas temperaturas. Antes eu jogava qualquer jogo e o máximo que ela chegava era em 70~75, agora ela chega em 85~90, jogando, literalmente, qualquer coisa.

 

O meu gabinete não e muito grande e a minha placa-mãe anterior era pequena. Agora eu troquei para uma maior e acabei tendo que colocar uns cabos abaixo dos coolers da GPU por falta de espaço (foto) .

 

A minha duvida é: esse superaquecimento é em virtude de ter colocado uma CPU melhor e mantido um GPU mais antiga ou isso não tem nada a ver e o mais provável seja essa falta de espaço no gabinete o problema? Já tentei deixar o gabinete aberto e testar e não mudou nada.

 

Não to querendo arriscar de comprar um gabinete novo não sendo ele o problema, então quis perguntar aqui primeiro 

A temperatura da CPU por outro lado está normal

DSC_0952.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hm, não sabia dessa da pasta térmica, interessante. 

Mas ainda acredito que seja posição mesmo dos cabos, já que bastou eu trocar a placa-mãe e processador, e consequentemente mudar a posição dos cabos, que eu passei a ter essas altas temperaturas.

@domingos87estou de olho em um gabinete (o meu só possui um) que suporte três coolers e que possui um tamanho consideravelmente maior para organizar os cabos, estou contando que ajude no problema já que, considerando o que você disse, que era até o meu medo, eu não estou em condições de trocar de GPU nesse momento.

Obrigado pela ajuda amigos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LcX_ disse:

Hm, não sabia dessa da pasta térmica, interessante. 

Mas ainda acredito que seja posição mesmo dos cabos, já que bastou eu trocar a placa-mãe e processador, e consequentemente mudar a posição dos cabos, que eu passei a ter essas altas temperaturas.

@domingos87estou de olho em um gabinete (o meu só possui um) que suporte três coolers e que possui um tamanho consideravelmente maior para organizar os cabos, estou contando que ajude no problema já que, considerando o que você disse, que era até o meu medo, eu não estou em condições de trocar de GPU nesse momento.

Obrigado pela ajuda amigos!

Eu ainda acredito que seja as pastas térmica. Faz uma troca das pastas para ver. Vai custar uns 5 reais. Eu estava recentemente com esse Problema, estava superaquecendo e desligando o PC. Fiz uma limpeza na placa e troquei as pastas e o problema sumiu.

adicionado 8 minutos depois

Coloca uma AS5 ou MX4 que provavelmente terá sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OIha, isso pode ser varias coisas, como a sua placa de video estava em funcionamento perfeito na sua antiga setup, então pode descartar pasta termica, acredito ser uma dessas duas causas.

1- Problemas com driver.
Maioria dos driver de placa de video  faz o gerencialmente automatico e manual das fans, quando está no automatico ela ajustar a velocidade da fan de acordo com o uso do cpu, porém quando está em manual ela fica somente em 1 rotação independente do uso da cpu, verifique se o driver está em manual e se a ventoinha está com baixa rotação, caso estiver, ajuste para automático e faça um novo teste

2- Problema com espaço:
E o mais provável no seu caso, a falta de espaço impede que o calor suba para o topo do gabinete e seja expelido pelo cooler superior do gabinete, por consequencia o calor fica no interior do seu gabinete e fica circulando na parte em que está retido. Veja pelo cpuid se seu hd e sua placa-mãe tambem está com temperaturas anormais, caso estiver a teoria de falta de espaço está comprovada. Lembrando que seu gabinete está incompatível com os hadwares que você tem.

Para conseguirmos te ajudar com mais exatidão, baixe o cpuid-hwmonitor, deixe-o aberto na maquina, jogue algum jogo por 10 minutos e poste uma foto da tela do cpuid aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!