Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Povo, to pesquisando e queria saber o que seria melhor. Ouvi falar que os water coolers fazem muito mais barulho e que dependendo do PC um air cooler funciona igual ou até melhor.

Meu processador é um i5 8600K (sem overclock e ainda não pretendo fazer), placa de video 1070ti e uma AORUS Gaming HD z370M

Alguem me dá uma luz, pfv?

Postado
11 minutos atrás, gutafeijo disse:

Meu processador é um i5 8600K (sem overclock e ainda não pretendo fazer), placa de video 1070ti e uma AORUS Gaming HD z370M

A parte em negrito acima, deve ditar sua escolha.. Se pretende fazer OC, compre um WC de uma vez, pra não gastar duas vezes, na mesma coisa..

Postado

até uns 300~400 reais.

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, Graco Maciel disse:

pretende gastar quanto no cooler ?

até uns 300~400 reais.

obs.: mals ai ADM, duplo post.

adicionado 8 minutos depois
8 minutos atrás, RS Faria disse:

A parte em negrito acima, deve ditar sua escolha.. Se pretende fazer OC, compre um WC de uma vez, pra não gastar duas vezes, na mesma coisa..

Mas sem o overclock acha que esse air cooler aguenta o tanco? jogando tipo um PUBG fica em uns 70 no max a temperatura?

porque ouvi falar muito mal dos watercoolers de entrada qto a barulho...

Postado
9 minutos atrás, gutafeijo disse:

Mas sem o overclock acha que esse air cooler aguenta o tanco? jogando tipo um PUBG fica em uns 70 no max a temperatura?

porque ouvi falar muito mal dos watercoolers de entrada qto a barulho...

Honestamente, não sei te dizer, pois o cooler seria parte do conjunto.. Tem o gabinete em si, circulação de ar, etc.. Acho que daria, mas não sei se o preço dele anda compensando..

Um WC bom, que não custa muito é o Maelstrom 240..

Postado
agora, RS Faria disse:

Honestamente, não sei te dizer, pois o cooler seria parte do conjunto.. Tem o gabinete em si, circulação de ar, etc.. Acho que daria, mas não sei se o preço dele anda compensando..

Um WC bom, que não custa muito é o Maelstrom 240..

A questão não é preço, é o barulho. Fui na casa de um amigo ver um, e parece que tem uma britadeira na torre kkkkkk. ele disse que foi sempre assim o barulho da bomba do WC. E tipo, em mim incomoda, de noite vendo um filme ficar escutando o zumbido até alto e de razoalvelmente longe. E não, não estava desregulado o dele

Postado
3 minutos atrás, gutafeijo disse:

A questão não é preço, é o barulho. Fui na casa de um amigo ver um, e parece que tem uma britadeira na torre kkkkkk. ele disse que foi sempre assim o barulho da bomba do WC. E tipo, em mim incomoda, de noite vendo um filme ficar escutando o zumbido até alto e de razoalvelmente longe. E não, não estava desregulado o dele

Ele só tem o cooler instalado? Ou tem outros fans lá? Tem placa de vídeo?

A fan, em si, por ser grande (120mm), roda com RPM menor e faz pouco barulho.. 

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Ele só tem o cooler instalado? Ou tem outros fans lá? Tem placa de vídeo?

A fan, em si, por ser grande (120mm), roda com RPM menor e faz pouco barulho.. 

Tem uma 1070 com 2 fans nela embutidas, uma ventoinha na parte traseira n sei se jogando ou puxando o ar.

Postado
6 minutos atrás, gutafeijo disse:

Tem uma 1070 com 2 fans nela embutidas, uma ventoinha na parte traseira n sei se jogando ou puxando o ar.

Fan de gabinete, dependendo, pode fazer um barulho bizarro.. Fans de placa de vídeo, mesma coisa, dependendo da rotação.. Acho bem provável, você não ter ouvido a fan do cooler, e sim, a soma de tudo que tava no gabinete dele..

De toda forma, WC tem chance de criar bolhas do loop dele.. Dizem que fica com barulho de pedras, quando as bolhas passam pela bomba.. Pode ser esse o problema e isso tem causa na montagem do WC..

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Fan de gabinete, dependendo, pode fazer um barulho bizarro.. Fans de placa de vídeo, mesma coisa, dependendo da rotação.. Acho bem provável, você não ter ouvido a fan do cooler, e sim, a soma de tudo que tava no gabinete dele..

De toda forma, WC tem chance de criar bolhas do loop dele.. Dizem que fica com barulho de pedras, quando as bolhas passam pela bomba.. Pode ser esse o problema e isso tem causa na montagem do WC..

Acho que pelo fato de n ser um componente extremamente caro vou optar pelo DeepCool Intel/AMD GAMMAXX 400 Silente 120mm PWM ou o CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1.

Se der ruim, tento passar pra frente ou aguento o prejuizo. Como realmente não pretendo fazer o overclock acho que vai segurar tranquilo.

Pena que pelo tamanho do cooler e da placa vai matar uma das entradas da memoria.

Postado

tenho o 212, e lhe digo, muito bom o cooler e silencioso. Na minha humilde opinião não gosto dos WC selados. As mangueiras ressecam com o tempo. se quer instalar um WC de verdade, sugiro montar um Custom, apesar de ser bem mais caro, a sua manutenção é mais fácil e você tem o maior controle das peças, se a bomba parar é só tirar o colante e repor a bomba. Vai fazer uma manutenção num WC selado. é bronca.

Boa Sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!