Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece os 4 núcleos do processador


Jardel123

Posts recomendados

@Jardel123 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, qual marca e modelo da sua placa-mãe?

Já tentou atualizar o BIOS?

Já tentou dar um CLEAR_CMOS na placa-mãe e restaurá-las nas configurações de fábrica?

Já tentou ir no MSCONFIG e habilitar os 4 núcleos na inicialização do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-AsRock N68-GS4 FX R2.0
2-Não
3-Não
4-Sim

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Jardel123 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, qual marca e modelo da sua placa-mãe?

Já tentou atualizar o BIOS?

Já tentou dar um CLEAR_CMOS na placa-mãe e restaurá-las nas configurações de fábrica?

Já tentou ir no MSCONFIG e habilitar os 4 núcleos na inicialização do sistema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@Jardel123

 

Qual sistema usava antes? Pois o Win 10 trata o FX assim mesmo e não tem nada de errado aí..

Na verdade eu nunca percebi que ele usava 2 núcleos assim mesmo, a verdade é que meu PC começou a dar umas gargaladas e pensei que tinha algo errado ali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jardel123 disse:

Na verdade eu nunca percebi que ele usava 2 núcleos assim mesmo, a verdade é que meu PC começou a dar umas gargaladas e pensei que tinha algo errado ali

As CPUs FX tem módulos de processamento e cada módulo tem dois núcleos dentro.. O FX-4100 tem 2 módulos e 4 núcleos..

 

O Windows tá reconhecendo esses módulos como "núcleos" e os núcleos dentro do módulo, como "processadores lógicos".. No fim das contas é só a forma como o Windows enxerga a CPU..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

As CPUs FX tem módulos de processamento e cada módulo tem dois núcleos dentro.. O FX-4100 tem 2 módulos e 4 núcleos..

 

O Windows tá reconhecendo esses módulos como "núcleos" e os núcleos dentro do módulo, como "processadores lógicos".. No fim das contas é só a forma como o Windows enxerga a CPU..

Ok. Mt obrigado cara, por me avisar, acabou com meu stress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema parecido, uso um C2Q Q8400, w7 32 bits. O gerenciador de tarefas só reconhece dois núcleos, e nas opções avançadas do msconfig também só aparecem 2 núcleos.

 

Antes eu usava um C2D E4700 nesse W7, minha placa-mãe é uma Biostar G41D3C Ver 7.0, ainda não tentei atualizar a bios, alguém poderia me aconselhar passo a passo? Tenho medo de fazer errado kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!