Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook só da tela azul depois de ter mexido no MSCONFIG


Posts recomendados

SOCORRO 

 

Meu notebook estava desligando toda vez que iniciava alguma operação pesada. E eu lembro que há algumas semanas atrás eu consegui resolver isso utilizando apenas 1 núcleo dos 2 que tenho, ok, fui no MSCONFIG e alterei para 1 núcleo, reiniciei e.. deu tela azul. Já pesquisei tudo e tentei mas não consigo

 

Já tentei usar o bcdedit /deletevalue {default} numproc  mas ele fala "O identificador de entrada especificado não é válido"

"Parâmetro incorreto"

 

E também tentei o bcdedit /deletevalue {default} truncatemory

 

mas ele fala  :  Parâmetro incorreto.

 

Já tentei fazer os comandos com os dois usuários que tenho e não vai de jeito nenhum, me ajudem pls

 

 

atualização : eu descobri que não era "{default}, dei um bcdedit /? TYPES e vi que se usavam "><", fui na fé achando que iria

 

primeiro dei  C :  no prompt, pra acessar o disco rígido de letra C onde está o windows, escrevi : "bdcedit /deletevalue <default> numproc

 E deu o seguinte erro : "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado"

 

o que eu faço agora?

1541308932589585297621.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia maninho, o que está ocorrendo no seu caso (se não me falha a memória, e me corrijam se eu estiver errado) é que antes de iniciar os comandos, você deve selecionar a partição do windows que no caso é a D :  pois a C : está ocupada pelo DVD do windows que você está usando e  aí sim realizar os comandos bcd edit para default; Isso já ocorreu muito comigo, e aconselho uma limpeza interna minuciosa e troca da pasta térmica para eliminar esse problema de sobrecarga que, talvez seja só aquecimento excessivo. Tenta aí com calma.  (observe que no topo da tela anterior a essa, aparece a letra da partição atual ex: C : , daí você usa a D : no prompt e assim por diante)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar uma distribuição Linux em modo live só para ver se seu notebook está ao menos conseguindo dar boot em algum sistema. Você pode ter uma falha tão grande de memória por exemplo que nem deixa terminar a inicialização.

 

Parâmetros de núcleo não deveriam dar uma tela azul dessas. Em modo de segurança é a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júlio Ernany Quis dizer que seu notebook provavelmente tem um problema mais grave que só configuração dos núcleos. Tente dar boot nele com algum Linux que você coloca num pendrive ou num DVD e veja se ele completa o boot ou não consegue também. Se não conseguir você tem algum problema de memória, placa-mãe etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júlio Ernany Bom, era pra funcionar desse jeito hehe. Um outro passo era verificar o estado do HD com hirens boot 15.2  na ferramenta: DRevitalize; que faz a varredura (demorada) do HD e verifica se há setores defeituosos e corrige (geralmente os erros físicos como: badblocks, que impedem a inicialização, se encontram nas primeiras trilhas) e o Memtest; que verifica a memória Ram, que pode também gerar esse problema. 

 

Caso isso não funcione, eu partiria para o backup e formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver

 

Depois de testar Tiny Core e ver que estava funcionando, por mais que doesse tive que formatar meu computador. Até valeu a pena, instalei Windows 10 e estar com o computador rápido e otimizado não tem preço. Valeu a todos que tentaram me ajudar!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!