Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9200se X 741gx


Posts recomendados

É isso pessoal, to querendo montar uma maquina sem ter que gastar ou sem ter que gastar muito com vídeo, portanto gostaria de saber se o Chipset 741GX da SIS seria comparável com o da ATI 9200SE... teria muita diferença .? e a relação custo X benefício....??

Agradeço desde ja...

falou :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso pessoal, to querendo montar uma maquina sem ter que gastar ou sem ter que gastar muito com vídeo, portanto gostaria de saber se o Chipset 741GX da SIS seria comparável com o da ATI 9200SE... teria muita diferença .? e a relação custo X benefício....??

Só lhe recomendo esse vídeo on-board da ECS 741GX-M se você não fosse rodar jogos nesse micro ou fosse rodar jogos mais simples,não muito exigentes da placa gráfica.Para jogos pesados fique com a Radeon.

A Radeon 9200SE tem uma vantagem considerável.A maioria dos vídeos integrados em placa-mãe são de baixa qualidade,excetuando alguns como os da ATI,nVidia e SiS Xabre.

eu com certeza ficaria com a 9200Se da ECS, pois têm suporte para DX9

Errado!A Radeon 9200SE têm suporte ao DirectX 8.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO INTERESSANTE

Certo, a 9200se acelera directX 8 e suporta o 9 igualmente ao chip SIS 741GX... até ai sem muitas diferenças... mas eu abri esse tópico , pois alguns fatores chamaram a minha atenção quando vi o teste de uma M863G ... aqui no clube .. eles testaram e postaram ::::

SiS 741GX, uma evolução do chipset SiS 740. Possui motor gráfico SiS Real256E (256 bits para 3D e 128 bits para 2D) podendo utilizar até 128 MB de memória do sistema para vídeo.

´´E se não me engano... a 9200 SE tamben pode chegar a 128MB ... porém rodando a 64 bits.. ou estou enganado ....?? ´será que mesmo assin a 9200SE... seria melhor do que o chip 741GX........?? da pra jogar Need For Speed Underground com detalhes no maximo e sem travar ....??

Valeu mesmo pessoal ... to precisando dessa ajuda...

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olha só, tenho uma ecs 741gx com o vídeo on-board e rodo Quake 3 arena em 800x600 na média de 45 fps, Jogo half-life nem sei a quantos fps mas é rapidão ( acho que uns 80 fps) dá para jogar tranquilo Nfsu a 640x480 com a qualidade ajustada em média, Rodo emulador de nintendo 64 ( Project 64) com tela cheia a 60 fps, jogo medal of honor com a confuguração padrão sem dar lag, jogo XIII em 800x600 com bastante velocidade. Somente em jogos e aplicativos MUITO pesados é que ela fica lenta ( UNreal 2003 a 20-25 fps) e no aquamark 3 ela fez a média de 5 fps se não me engano, ou seja ela é uma vga on-board que dá para quebrar o galho.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Sempron 2200+

256mb ram ddr 333

Ecs 741gx

Monitor Lg studioworks 710e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vga on-board dessa placa é boa sim... para aplicações bem basicas, agora uma 9200se desbanca ela de longe... uma 9200se desbanca qualquer placa de video on-board (se não desbancar... me falem qual não desbanca) com certeza uma 9200se você tera mt mais desempenho que com a placa onboard de uma 741gx...

Quanto ao suporte a 9200se só suporta aceleração via hardware o dx8.1 e não o 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!