Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vou comprar um processador usado (i5 2400) e provavelmente ele não virá com um cooler. Eu vou colocar um cooler de 120mm e 1300rpm na parte da frente do gabinete. Eu preciso colocar um cooler diretamente no processador ou algo assim? Não quero fazer overclock nenhum. Vai explodir meu pc todo se eu não botar um cooler?

PS: Eu vou usar o máximo do processador com a minha placa de vídeo.

Postado

Você está confundindo Fan Cooler com CPU cooler, este que você citou é destinado a ventilação do gabinete como um todo, já o CPU cooler é exclusivamente no chip do processador. Pesquise por CPU cooler e procure um profissional ou alguém mais experiente para fazer a montagem correta, pois a montagem mal feita pode acarretá em queima do processador.

Postado

Sim, vai. Não é um processador tão frio que possa ser usado ao máximo só com dissipador. No mínimo seu gabinete teria que ter um fluxo de ar exemplar por dentro, usando-se de vários coolers em posições corretas.

Nesse caso, com um dissipador bem grande seria possível sim!

Postado

@Prinzherbert Rotação não significa muita coisa sozinha. Tem que ver o tamanho também. Quanto maior o fan, menor pode ser a rotação e por isso mesmo será mais silencioso (via de regra).

E sim, o dissipador tem que ser compatível com o seu soquete!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!