Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.000 no cartão


Ir à solução Resolvido por Jasiel,

Posts recomendados

Boa noite galera, estou querendo montar um computador pra jogar custando no máximo 4.000 e parcelado no cartão. 

A minha ideia é montar algo em cima de um R5 + RX 580 8GB OU R5 + 1060 6GB.

Sei que preferencialmente é melhor comprar peça por peça, mas como não tenho o dinheiro na mão e meu único notebook já está um pouco mal das pernas estou pensando em comprar no cartão mesmo, acham que é uma ideia péssima? (ruim eu sei que é, só de ver o preço à vista x parcelado já é de doer os olhos).

Estive pensando em formas de minizar essa facada inicial e melhorar o pc depois, talvez comprar um R3 + 1060 ou Rx580 ou ainda investir em um R7 agora e depois comprar uma vga(visto que meu foco é que o pc fique alguns anos sem update). Fiz algumas pesquisas no mercado livre, kabum e pichau. E a princípio achei a kabum o mais caro e o mercado livre não ficava muito atrás(o melhor que achei foi um R3 + 1060gb por 3907).

Achei esses modelos interessantes na pichau, o que acham?

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2400g-radeon-rx-580-8gb-sapphire-pulse-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-nzxt-guardian.html

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cg-06r8.html

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-5-2600-radeon-rx-570-4gb-gigabyte-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-nzxt-guardian.html

também pensei em pegar uma 1050TI e mudar no futuro: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-pny-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-si-5100.html

Meu foco é rodar os jogos em full-hd por alguns anos, pode até ser no médio que ta bom. 
Jogo lol, pubg, overwatch, mas pretendo rodar alguns jogos mais pesados também.

Não me importo com as marcas, nem com a loja(desde que sejam confiáveis), também aceito configurações completamente diferentes dessas, o que acharem que for melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Refleti um pouco e concluí que não vale a pena pagar caro num pc  + rx montado desses, então decidi comprar peça por peça. 
A princípio a minha ideia é começar com um R3 2200G e 8GB de ram e futuramente compro uma vga e um (R5 1600 ou R7 1700 ainda não me decidi). Sendo o uso mais pesado pra games vocês acham que o 1600 já da conta?Mas pensando que também preso pela longevidade.

A configuração é a seguinte:

CPU: R3 2200G 455

MOBO: ASRock / AB350M-HDV 390

RAM: HyperX HX424C15FB2/8 360

SSD: Kingston SA400S37/240G 170

FONTE: Corsair CX550 (CP-9020121-WW) - BOX 253

GABINETE: Bluecase BG-015W White 200

TOTAL: 1828

Todos os preços coram cotados no boadica, já que moro no rj. 

Ainda estou cogitando caso haja uma promoção muito boa do 1600 ou 1700 na blackfriday comprar o processador e parcelar a vga.

Que vgas me recomendam pra essa configuração?

O que acham de um 2200g + 580 4gb ?

Ainda não estou decidido sobre processador + vga. Não sei ao certo se eu preciso realmente de uma config potente ou algo mais básico me atenderia.

Além dos jogos tenho costume de utilizar muito o multi-tarefa. Gosto de abrir várias abas no navegador e multiplos programas ao mesmo tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei por

CPU: R5 1600

MOBO: ASRock / AB350M-HDV 

RAM: HyperX HX424C15FB2/8 

SSD: Kingston SA400S37/240G 

FONTE: Corsair CX550 (CP-9020121-WW) - BOX 

GABINETE: Bluecase BG-015W White 

VGA: Ainda estou decidindo quando estou disposto a gastar.

 

@Jasiel Pode fechar o tópico por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jasiel disse:

Pode pegar a Asrock AB350M Pro4? Ela é melhor.

A diferença de preço ficaria em 110 R$(a pro 4 sairia por 500 pelo boadica pra mim). Você acha que vale a pena o investimento ?

Fiz uma pesquisa e vi que as principais diferenças são : 

"Pro 4 has a better audio-chip

Pro 4 has more USB on the back-io

Pro 4 has more fan headers

Pro 4 has an 8-pin cpu power connector, hdv has 4-pin

Pro 4 has 2 more dimm slots

Pro 4 has more PCI-E slots

Pro 4 supports crossfire

Pro 4 has 2 m.2 slots, HDV only 1"

E também pelo site da asrock vi que a Pro 4 é 9  phase (o que pesquisando acabei descobrindo que são na verdade(3+3)+3, enquanto que a HDV está listada como 7 phases(não consegui encontrar nada pesquisando mas deve ser (2+2)+3. Isso é significativo ? Não entendo muito de vrms, ainda estou pesquisando a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rusty1 disse:

Vale a pena sim, a HDV é bem mais basica mesmo, vejo ela como uma boa opção pra quem tem orçamento mais limitado pra usar em um Ryzen 3 2200g da vida.

Entendi. Obrigado. 
Vai ficar assim então: 

CPU: R5 1600

MOBO: Asrock AB350M Pro4 

RAM: 1x HyperX HX424C15FB2/8 

SSD: Kingston SA400S37/240G 

FONTE: Corsair CX550 (CP-9020121-WW) - BOX 

GABINETE: Bluecase BG-015W White 

Ainda vou estudar pesquisar sobre as vgas pra ver o que posso fazer, não estou muito disposto a gastar mais de 1.300R$ numa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!