Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho uma duvida referente a rede de computadores.

Temos o seguinte cenário aqui na minha empresa, (antes que pergunta porque não usar switchs e etc... já estamos providenciando tudo isso, porém vai demorar um pouco) 

1 Modem (Internet via radio) 

2 Roteadores TP LINK

- 1º Andar Gateway - 192.168.2.1

- Térreo  Gateway - 192.168.2.2

O roteador do térreo esta ligado na porta WAN que vem através de um cabo de rede da porta LAN do roteador do 1º Andar. 

*Preciso que seja dessa forma pois são dois links de internet, ou seja, dois acessos PPPOE diferentes. porque infelizmente não temos uma UNICA internet rápida pra toda empresa

Nosso servidor esta na rede 192.168.2.1 com IP fixo de 192.168.2.254, este localizado no 1 andar, esta rodando um serviço AD DS (Windows Server 2016) e as maquinas do mesmo andar já esta conectadas e acessando o servidor tranquilamente.

porém eu preciso conectar as maquinas do térreo, porém eu não consigo fazer a rede de baixo enxergar a de cima (TERREO>1º ANDAR ou vice-verça) 

Existe alguma solução para este problema apenas configurando algum setup nos roteadores ou até mesmo no server? 

Como eu disse, a solução ideal serial por meio dos Switch, mas infelizmente a empresa de infraestrutura vai demorar começar a instalação da mesma, e estou urgentemente precisando incluir todas as maquinas no mesmo domínio!

Desde já agradeço! 

Att 

Eduardo Terra

Postado

@lHenrique_10 Então, eu ja tentei isso, mas por serem dois links PPPOE, eu nao posso desligar da porta WAN. 

adicionado 0 minutos depois

@ciro-mota Acho que vai ser nessa ideia ai mesmo, porém não estou conseguindo fazer, não tenho ideia de como configurar as faixas de IP. Tentei algumas coisas aqui porém não obtive sucesso

Postado

Rede A = Configure os IPs para acesso a rede B.

Rede B = Configure os IPs para acesso a rede A.

Quais IPs utilizar? Conforme indica o link acima, o IP de cada um dos gateways.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!