Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma duvida intermitente, entre qual processador devo trocar.

No momento possuo as seguintes configs;

Processador: A4 6300 3.6 ghz stock ~ 4.1ghz OC

Placa de video: GTX 1050 2GB OC Gigabyte

placa-mãe: F2a68hm-S1 Gigabyte Socket FM2+

HD: 1TB

Fonte: Corsair CX 600W 80 plus Bronze

Memoria Ram: 2x4 GB DDR3 1886mhz ~ 1976mhz OC   10-10-10-30

Water Cooler:  Malestrom 240T.

Vendo em conta em gastos fico na duvida se compro um Fx e uma mobo nova, tendo em conta que AM3 não tera upgrades futuros.

Mas comprar G4560 vou ter que investir em mobo, memoria e processador custo mais elevado , tendo em conta que possuo 8GB DDR3.

Preciso de uma ajuda pois estou quase a ponto de compra um FX, mas estou  com medo de me arrepender depois.

Postado

@XxSuperSanxX FX esqueça, tem tecnologia antiga e esquenta muito.

G4560 é considerável para compra, ainda mais se seu orçamento está apertado.

Compensa pegar um Ryzen também.

4 minutos atrás, XxSuperSanxX disse:

Mas comprar G4560 vou ter que investir em mobo, memoria e processador custo mais elevado , tendo em conta que possuo 8GB DDR3.

Se vai realmente migar para 7ª Geração intel, esquece ram DDR3.

• Curtir 1
Postado

Entendi é que no caso se realmente valesse a pena pegaria fx e a mobo tudo junto, mas como você me indicou G4560 vou comprar a mobo primeiro e memoria, dai se meu orçamento estiver bom posso dar um avanço para i5 ou i7.

Desde já muito obrigado.😁

Postado

Eu tentaria juntar um pouco mais e pegar um kit decente de uma vez. 

No minimo um Ryzen 3, investir em FX não vale a pena e comprar uma mobo de sétima geração pra mim não vale a pena, já que a chance de upgrade vai ser minima. 

Postado

Você só vai ter upgrade futuro investindo em Intel se comprar usado, sendo que é raro ver um CPU usado por um preço justo (Afinal, ate hoje cobram 1k em i7 de segunda/terceira geração), agora investindo em Ryzen ate 2020 você vai ter chance de upgrade, fora que a quantidade de processadores pra comprar usado depois é muito maior, aumentando a chance de upgrade mesmo se comprar usado. 

Postado

Sim realmente. Vou pensar bem antes de comprar, vou compara os ryzen e intel para ver qual vai melhor me atender , sendo que vi em alguns videos os ryzen sendo bem superiores que intel.

Postado

Só vou deixar um conselho, upgrades são sempre bem vindo! O problema é o custo x benefício. O mercado está acenando melhor para o lado dos ryzen devido ao valor mais acessível, ainda não testei os processadores Ryzen para te dizer se é bom ou não. Mas sempre estou olhando vídeos e análises e vejo o pessoal falando muito bem.

O G4560 eu tive a chance de testar e te digo que bate na cara de qualquer FX e chega bem junto do Ryzen 3, deixando a desejar pelos núcleos(2C/4T contra 4C/4T do Ryzen 2200g). 

Mas creio que você não irá se arrepender de pegar o G4560 + H110 + 4GB DDR4, com o tempo você melhora e pode partir para um i5 6400/6500/6600k ou i7 6700/6700k. Tudo depende do seu orçamento e o que mais lhe agradar.

Tenho 2 amigos que montei para ambos o G4560 + B150M + 8GB DDR4 + GTX 1050ti e só jogam BF1 em qualidade média/alta em full HD sempre nos 60fps+.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!