Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite , meu pc atual contém uma POS-EIH61CE + (2x4) 1333 DDR3 um i3 2100.

Gostaria de saber se está placa-mãe iria suportar a 1060 6GB e um i7 3770 pois estava vendo videos dessa dupla e ela divide muitas opiniões, porém pelo que vi em videos ela atende minhas necessidades de jogar em Full HD com um grafico legal "High - Ultra"

Tenho uma fonte EVGA 500W 80 Plus White.

Ficaria por volta dos 2700 a 2800 reais a configuração.

Desde já agradeço :D

Postado

O ideal seria testar antes de comprar... essas placas "Positivo" são placas remarcadas digamos assim, usam uma BIOS feita pela Positivo e às vezes dá incompatibilidade. Não é sempre, mas já vi acontecer. Se puder testar antes, melhor, mas tendo um slot PCI-E 16x livre, uma fonte boa etc é quase certo que funciona. O mesmo vale para o i7 3770. Aliás fizeste a melhor escolha de processador para LGA1155 e chipset H61, pois o referido chipset não permite overclock no modelo 3770"K", logo o i7 3770 que você cogita em comprar é a melhor experiência possível com sua atual placa-mãe.

De fonte você está tranquilo, que geralmente o pessoal tem um PC Positivo e tem aquelas fontes vagabundas de "200W" que jamais entregariam isso e instável ainda as tensões. Tem que ver seu gabinete, não sei qual modelo é o seu, pois a GTX 1060 pra cima costumam ser bem compridas. Se é um gabinete desses de "PC de mercado" já não cabe... atente-se à isso!!

Boa sorte!!

Postado

Eu tive uma 750ti 2gb por um tempo é ela funcionava perfeitamente mas agora com as "novas" placas de video tipo a 1060 fico na duvida se ela funcionaria na placa-mãe

Já o gabinete tenho um da vinik typhoon.

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, eu tive uma placa-mãe dessas e uma GTX 1060 da Galax de 3 GB, ela suportava tranquilamente a 1060, obviamente vai perder um pouquinho de desempenho pelo fato dela possuir um slot PCI-E x16 2.0 e não 3.0, mas acredito (posso estar errado) que seria coisa de no máximo 6 frames, nada que te impeça de jogar os mais novos jogos com tudo no Ultra a 60 fps. Eu por exemplo, rodava DOOM 2016 a mais de 80 fps com tudo no talo, GTA 5 com msaa 2x e Gramas no High também vai super de boas.

Por sorte testei essa placa-mãe num i7 3770 e infelizmente o PC não bootava, ele ligava e reiniciava e ficava nesse loop infinitamente, acredito que a Bios não estava reconhecendo o processador, mas também pode ser que ele estivesse com algum defeito, vai saber, pois eu peguei o processador de um PC já todo *****, com defeito nos slots de memória ram.

• Curtir 1
Postado

Chipset H61 é meio chato com placa de vídeo, ainda mais nas versões como as da Positivo como o @simforoso explicou.

É comum relatos de incompatibilidade. Mas, detalhe, geralmente com certos modelos de placa AMD.

Porém, com o relato do @D0gw4r que a 1060 funciona justamente nessa placa, a chance de dar errado é estatística só.

O único problema aí é o preço. A 1060 6 GB vale mais de 1000 Reais, ok, mas o 3770 (muito bom processador) não vale nem ferrando 1700 a 1800 Reais!

Com esses 1800 se monta uma configuração nova, inclusive da Intel (com o i3 8100, que é quad core). Não se deixe enganar pelo preço de peças usadas e/ou de geração antiga, é obrigação elas terem desconto sobre as versões novas!

De resto, pelo preço certo fica um excelente PC. Compatível com um i3 8100 e mesmo um Ryzen 3 em termos de performance, por mais que só recomendem "geração atual".

Postado

@domingos87 

Na minha humilde opinião nem compensa pegar um i7-3770 com uma 1060 nessa placa-mãe, até porque acredito que ela nem suporte o tal processador. A Positivo pega as placas mães de outras marcas parceiras que ela usa pra montar seus PCs e enfiam uma Bios deles toda modificada, se não me engano a última Bios lançada pra essa placa-mãe foi de antes de lançarem esse i7 aí. Também li relatos de pessoas dizendo que ela suporta até o i7-2600. O i7-3770 já empurra a 1060 com um pequeno gargalo numa mobo compatível topzera em jogos CPU Bound, imagina se for nessa da Positivo que já dá uma capada na própria 1060.

Se eu fosse o autor do tópico, faria como eu tô fazendo agora, vendendo a velharia e juntando mais uma grana pra atualizar as peças, a 3a geração é monstra mas não vai se segurar por muito mais tempo não.

Estão vendendo as mobos e i7 de terceira geração a preços abusivos na Internet, tudo tranquera usada, ultrapassada e custando muito caro, ao meu ver não compensa.

Postado

@D0gw4r Um pouquinho de gargalo um Pentium G4560 também daria, tenha isso em mente. E um i3 8100 talvez não seria o melhor para tocar uma 1060 mais forte também.

De resto, concordo que se for com preço abusivo é simplesmente deseconomia - na verdade uma tremenda falta de caráter, tem gente que cobra num conjunto com 8 anos de uso o mesmo preço que um conjunto equivalente novo, ou então tira 200 Reais a menos!

Tirando isso, com preço correto ainda é um bom conjunto. Mas teria que ver a BIOS mesmo, talvez inclusive forçando a atualização para a BIOS da Asus ou quem quer que seja o fabricante de verdade dessas placas mãe.

• mês depois...
Postado

Cara eu tenho uma mesma placa que a sua, com a bios da ecs modificada pela positivo creio que nao irar  pegar o i7 3770 acredito que vai dar incompatibilidade, eu quis trocar o processador assim como você, com essa tentativa de trocar o processador eu tentei atualizar a bios da placa e bem ela corrompeu, mas fui na santa efigenia no bras em sao paulo onde eles arrumaram e colocaram a bios original da placa na mesma hora e agora estou com um i5 3570, caso você consiga atualizar a bios pode ir com tudo no i7 que vai funcionar perfeitamente. (Regravação da minha bios foi R$50,00 caso pergunte).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...