Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades para começar a programar


Posts recomendados

Olá pessoal! 

Tenho um computador bem antigo aqui. Na verdade nem funcional é. Uso somente para passar alguns filmes para pendrive, fazer alguns trabalhos escolares, etc. Coisas BEM simples. E então quero deixar ele razoável para que eu possa praticar a programar. É impossível ficar só na teoria. 

 

Vou deixar a configuração a seguir em formato de imagem, e mais tarde eu reescrevo em forma de texto. 

 

Preciso economizar o máximo possível (vou tentar comprar as peças na "Blavk Friday" no fim deste mês) , mas a margem que procuro é de até R$500. 

 

Obs: caso não tenha um upgrade decente de R$500-600 reais, vocês me indicaram aqueles "mini-pcs", por exemplo o Raspberry Pi, no intuito de programar, e fazer algumas pesquisas no google/fóruns?

 

Obrigado desde já. 😃

 

* A placa-mãe já é imbuída com a CPU. 

Se precisarem que eu fale da fonte, me avisem por favor. Acabei de notar que não tem na imagem. 

 

IMG_20181106_170805953_BURST000_COVER_TOP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp será? Seria ótimo pra mim. Teria algum "modelo" para indicar? Ou qualquer uma serve? 

 

Aproveitando, vou lá dar uma olhada no uso da memória dele. Jaja eu dou um up aqui. o/

 

Então, fui ver como ele estava e abri 2 programas básicos para qualquer programador. IDE Pycharm + Google Chrome. A CPU deu 99% de uso, já a memória RAM deu 40%. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!