Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo por aqui e gostaria de  tirar uma dúvida que está me separando de um possível upgrade. 

Tenho um kit simples de um FX 6300 + GTX 1050 ti + 8gb 1600Mhz hyperX Fury +. Ssd 240gb e uma placa-mãe M5A78Lx-br em uma fonte Corsair 500w. Meu monitor é 1366x768 e jogo pubg numa média de 55-70 fps, FIFA nos 60 tranquilo e alguns outros jogos até que rodam bem. Gostaria de saber se eu jogar em 1920x1080 num monitor 23 pol 60hz vou perder muito fps nos games...ajuda aí black Friday chegando haha

Postado

É meio que matemática, dado que sua GTX ainda tem performance e memória de sobra. Do 768 para o full HD você tem 50% mais pixels para serem trabalhados, mais ou menos.

Logo, poderia esperar que esses jogos seus caíssem para algo em torno de 30 FPS. Porém, talvez caia menos porque quanto mais resolução menos dependente do seu processador ficam os frames, logo o certo gargalo que talvez você tenha hoje seria eliminado.

Resumo: vai ficar bom, só não bom o suficiente se quer jogar competitivamente. Aí tem que ter placa de vídeo e processador bem mais fortes para manter mais de 60 frames.

• Curtir 2
Postado

Entendo. Outro fator que me preocupa também é o fato do meu FX 6300 já ter 2 anos e alguns meses...ultimamente quando estou jogando ele está fazendo um pouco mais de barulho e esquentando um pouco mais. Com isso estou optando jogar com parte do gabinete aberto...tem dado uma melhora na questão da temperatura, mas do ruido não. OBS: Não faço OC porque minha mobo nao aguenta*

No caso do monitor, também seria necessário para trabalho pois trabalho com audiovisual e design...e na tela que tenho hoje está bem complicado, mas não queria largar os games e ter que gastar com kit novo. Queria fazer isso lá pro final do ano que vem, talvez migrando pra linha Ryzen... Estou nessa dúvida cruel ;/

Postado

@Rodr1go Deve ser pasta térmica. Veja se não tem muita sujeira atrapalhando seu cooler. Na sua placa-mãe overclock não é recomendado mesmo, mas de repente vale a pena ver se ele aguenta um pouco de diminuição de tensão + um pequeno overclock (coisa comum nos FX).

É melhor colocar coolers no gabinete que usar ele aberto, por causa da circulação de ar.

De resto, acho que não tem porque tem medo de comprar o monitor se aparecer com bom preço. Seu computador vai aguentar mais 1 ano tranquilamente.

Postado

Estou pensando em pegar o LG 23MP55HQ IPS, estava R$ 593,99. 

Sobre o barulho e temperatura: o meu FX sempre fez muito barulho e estive pesquisando e é coisa de FX mesmo. Recomendaram botar um AirCooler tipo um Cooler Master AMDIntel Hyper H411R ou um Watercooler. Queria botar também coolers na parte dianteira do gabinete (tem espaço pra 2 ou 3 se nao me engano. É um DT3 Sports Edge Hyve)

Postado

@domingos87 , na verdade é uns 100% a mais de pixels.

1360 * 768 = 1044480

1980 * 1080 = 2073600

Mas a GTX 1050 TI é excelente para Full HD, @Rodr1go , então só troque se quiser mesmo rs. Para diminuir o barulho, air cooler nele, mas nem precisa ser tão grande quanto esses, um Hyper TX3 ou semelhantes, como este Zero K Z2, vai dar um bom resultado

Postado

@dudaskank Falaram que esse Hyper TX3 EVO é bom, achei por R$ 118 aqui no RJ. Acho que vou nele + uns 2 Coolers MasterFan MF120L. O que acha? rs

Quanto ao monitor, acho que vou comprar esse modelo que falei acima mesmo tendo que deixar os gráficos mais baixo. A GTX eu vi que segurava bem o meu medo maior é quanto ao FX 6300 por já estar antigo :)

Postado

@Rodr1go , o TX3 é bom sim, mas acho que está caro rs. Esse que falei, o Zero K Z2, está 60 se você clicou no link ali.

Sobre os fans, não são necessários, mas se quiser dar uma vermelhada no gabinete vai fundo. Só pra confirmar, não sei se percebeu, mas eles só serão compatíveis com seu gabinete, não com o Hyper TX3 ou o K Z2, que usam fans de 92 mm, ok?

Sobre o CPU segurar, não vai segurar mais do que já segura hoje. Quando aumenta a resolução e todo o resto se mantém, o peso na CPU fica igual e aumenta na VGA.

Postado

Sim, @dudaskank usaria os fans na parte dianteira do gabinete pra dar um visual vermelho apenas rs.  Esse Zero K Z2 seria uma boa pois estou economizando pro monitor. Vou dar uma pesquisada nele.

Vi uns testes no Youtube da combinação Fx 6300 + GTX 1050 ti + 8gb em full hd e até que fica bem jogável os games, eliminando a barulheira do processador fica sossegado também kk

Postado

@Rodr1go , rapaz esses coolers AMD antigos eram muito barulhentos. Pode comprar esse cooler hoje, que você vai se perguntar "porque não comprei algo assim junto com o processador" rs. Serão os R$ 60 mais bem investidos nesse seu PC, e ainda pode usar ele em upgrades futuros.

Aliás, sobre monitor, dependendo do valor que queira usar ou do tamanho do monitor que procura, pode valer a pena olhar as TV's de 4K direto. Eu fiz isso aliás, jogava em 1360x768 numa TV HD de 32" por alguns anos, mas começou a dar problema e resolvi trocar. Eu queria gastar pouco na época mas procurava algo com resolução maior, mas as TV's de mesmo tamanho todas eram HD e caras, ou monitores Full HD de 27" pra lá dos R$ 1000. Apareceu então uma promoção na época e chutei o balde rs, peguei uma TV Smart AOC 43" 4K por cerca de R$ 1500. Hoje nesse preço só vejo da Philco, mas deve entrar outras marcas em promoção na Black Friday.

Postado

Valeu pelas indicações mano! Vi esse cooler que você falou, mas com o frete vai estar saindo quase o mesmo preço do TX3 Evo comprando aqui perto do meu trabalho. A questão agora é saber se vai caber direitinho no gabinete hehe

O monitor aumentou de ontem pra hoje, para a loja poder diminuir na Black Fraude .-.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...