Ir ao conteúdo

Ryzen 7 2700 tensão

Ir à solução Resolvido por Ikazuch1,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um Ryzen 7 2700 e rodo ele a 4.0 com 1.35v, e em testes consegui 4.1ghz com 1.45v, eu gostaria de saber se tem uma tensão segura, e quais os contras de passar dessa tensão. Eu modifiquei somente a tensão e clock, tem algo mais que eu possa modificar pra ter um possível ganho de desempenho ( o desempenho dele é satisfatório, mas quanto mais melhor =D ) ?

Obrigado

Processador : Ryzen 7 2700

cooler: Masterliquid 120 cooler master

placa-mãe : Asus ROG STRIX b-350 f gaming

Fonte : Thermaltake Smart Series 600w

Memória : HyperX 16gb (4x4) 2666

Placa de vídeo: Asus GTX 1070 8gb OC

Sistema operacional : Windows 10

Estabilizador: Sim ou Não : Filtro de Linha

Postado

Se tiver paciência faz stress test com Prime95 por 24h. Se não travar significa que está estável. Tente não passar dos 1.4 na tensão. Referente a memória caso seja uma Hyperx Fury provavelmente pode ter a mesma sorte que eu colocando os timings 16-17-17 a 3000mhz com tensão de 1.34

Postado
1 minuto atrás, Ikazuch1 disse:

Se tiver paciência faz stress test com Prime95 por 24h. Se não travar significa que está estável.

fica estável, o que estou querendo saber é se tem uma tensão segura e os contras de se ultrapassar essa tensão man.

• Solução
Postado

De 1.35 para 1.45 só para ter um aumento de 100mhz não acho viável. Corre risco de danificar a placa alternativa para o processador render mais é um oc na memória. PcFacts deu um bom exemplo na primeira geração falando das tensão no ryzen.

• Obrigado 1
Postado
49 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

De 1.35 para 1.45 só para ter um aumento de 100mhz não acho viável. Corre risco de danificar a placa alternativa para o processador render mais é um oc na memória. PcFacts deu um bom exemplo na primeira geração falando das tensão no ryzen.

agradeço a ajuda @Ikazuch1 sanou minhas dúvidas =D 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!