Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
14 horas atrás, domingos87 disse:

@Bmilk O máximo que vai acontecer é a máquina não dar boot. Nesse caso, hoje em dia com alguns resets a BIOS percebe isso e carrega a configuração padrão.

Ou então você faz um CLEAR CMOS pelo jumper na placa-mãe. Não vai danificar nada, mesmo que não dê boot.

Isso é diferente de atualização, que pode dar problema mesmo.

Ah sim, uma duvida, a placa de video é Overclocked, se eu fizer clear CMOS/resetar BIOS isso dá algum problema com o overclock? Tipo resetar ele ou algo do tipo...esse é o único medo de fazer "besteira" na verdade 😅

Postado

BOA NOITE MEUS PALADINOS!!!

Aparentemente eu consegui resolver o PROBLEMA. Eu fui em outro fórum e no fórum da NVIDIA também procurar por ajuda, acabou que nos dois solicitaram pra eu testar a ativação do X.M.P. fiquei meio com receio mas taquei o ****** e testei. E por sinal resolveu, testei rapidamente TW3 e PUBG por serem os mais pesados que tenho instalado aqui na Steam no momento e o FPS subiu absurdamente, ambos no high/ultra com fps em torno de 60-90 (TW3) e 90-120 (PUBG) e resolveu também o problema de eu mudar o preset pra very low e ultra e não alterar o FPS, agora dá um belo ganho quando eu coloco nas configs minimas e etc.

porém, eu sou muito desconfiado/suspeito, minha dúvida é a seguinte: Deixar o XMP ativado nas BIOS, pode gerar algum problema futuramente?

Nos testes as temperaturas máximas foram as seguintes:
placa-mãe: 
CPUTIN: 50C 
CPU CORE: 58C
TMPIN3: 58C
TMPIN0: 39C

Processador a maioria dos cores ficaram em torno de 58-64c...
E a placa de vídeo a temperatura máxima foi 69c, realizei os testes bem rápido, só pra verificar se tinha arrumado mesmo.

Postado

@Bmilk Fala confederado 😂!

Não cara, se sua placa de vídeo é overclockada de fabrica o reset de BIOS não mexe nisso, pois a placa de vídeo tem seu próprio BIOS que não é "resetável" e que não é alterado com isso.

Ativar o XMP deve ter arrumado o problema de frequência e temporização da sua memória, que estavam realmente muito errados para uma DDR4. Nesse nível de errado, devia estar segurando o sistema.

Ele simplesmente fará automaticamente o que eu tinha te dito para fazer manualmente. Não tem problema nenhum, só que às vezes o XMP pode tacar tensão na memória desnecessariamente, enquanto que manualmente você deixaria tudo em ordem.

Mas como é o próprio fabricante da memória que coloca esse perfil, estragar não deve estragar!

Que legal que achou o problema!!! Achou no fórum da nvidia aqui ou o internacional a resposta?

• Amei 1
Postado
13 minutos atrás, domingos87 disse:

@Bmilk Fala confederado 😂!

Não cara, se sua placa de vídeo é overclockada de fabrica o reset de BIOS não mexe nisso, pois a placa de vídeo tem seu próprio BIOS que não é "resetável" e que não é alterado com isso.

Ativar o XMP deve ter arrumado o problema de frequência e temporização da sua memória, que estavam realmente muito errados para uma DDR4. Nesse nível de errado, devia estar segurando o sistema.

Ele simplesmente fará automaticamente o que eu tinha te dito para fazer manualmente. Não tem problema nenhum, só que às vezes o XMP pode tacar tensão na memória desnecessariamente, enquanto que manualmente você deixaria tudo em ordem.

Mas como é o próprio fabricante da memória que coloca esse perfil, estragar não deve estragar!

Que legal que achou o problema!!! Achou no fórum da nvidia aqui ou o internacional a resposta?

Bom meu consagrado, não estragando nada por mim está ÓTIMO, achei a resposta no fórum internacional da Nvidia e um rapaz do Adrena deu uma ajudinha também.

Vou ver se testo outros jogos só por precaução mesmo 🤗

• Curtir 1
Postado
agora, domingos87 disse:

@Bmilk Se mantiver essas temperaturas e não ter travamentos/instabilidade tá tudo certo! E a loja, o que disse?

Espero que sim! Eles não falaram nada, eu ainda nem avisei a eles que resolvi o problema, devo entrar em contato com eles amanha.

Postado
2 minutos atrás, domingos87 disse:

@Bmilk Tinha pego na Terabyte, não? Bom, só deles se prontificarem a resolver já era boa coisa. Ia pagar pelo envio?

Sim pela Terabyte e sim, eu pagaria o envio e eles pagariam pra devolver, o famoso meio a meio. Mas ia ser complicado, porque eu me desfiz da caixa grandona que vem o gabinete e as outras peças e pra arrumar caixa de papelão grande em BOM estado...

Bom, eu resolvi o problema, agradeço a todos que se prontificaram a me ajudar de alguma maneira e tiveram paciência comigo. Caso queira trancar e arquivar, sintam-se a vontade. Novamente, obrigado.

❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Postado

@Bmilk É, fora que o envio do gabinete inteiro ia te custar bastante e ter alguns riscos! Deveriam ter feito com envio por eles, já que era garantia, mas em casos mais graves parece que eles pagam por inteiro o envio e retorno.

De nada!!! Fique com Deus!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!