Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, pessoal, eu to querendo montar um PC e estou em dúvida, pois não estou podendo gastar mt

Queria uma configuração que de para rodar uns jogos do Xone(Farcry5, PUBG, GTAV....), fazer umas virtualizações "ocasionalmente"(coisa de um curso que pretendo fazer) e pretendo gastar mais ou menos 1500 á 1870 no max.
Estava fazendo umas pesquisas e criei uns 2 "orçamentos ", mas eles estão meio que incompletos, pois em alguns item eu fiquei com dúvidas de qual usar. Vcs poderiam me ajudar mais ou menos baseado nessas configurações? 

OBS: Os preços são de um site que mostra o preços de algumas peças em lojas de determinada região.

##ORÇAMENTO 1##

placa-mãe : M5a78LM-PLUS ---- R$328,00

Processador :AMD FX 8300  Black Edition, ----R$299,99

Memória : CORSAIR VENGEANCE 1600MHZ DDR3 8GB ---- R$280,00

HD : Seagate / ST1000DM010 ----R$187,90

SSD (OPCIONAL)

Placa de Video:

Fonte Thermaltake / Smart 430W (PS-SPD-0430NPCWUS-W) R$159,90

CPU Cooler :

Gabinet Cooler :

Gabinete : Tenho um ft mod 401 que achei por aí... será que serve ?

Até agora já deu: 1.255,79

##ORÇAMENTO 2##

placa-mãe : Asrock N68-GS4 FX R2.0 SOCKET AM3 ---- R$:283,00

Processador :AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, ----R$299,99

Memória : CORSAIR VENGEANCE 1600MHZ DDR3 8GB ---- R$280,00

HD : Seagate / ST1000DM010 ----R$187,90

SSD (OPCIONAL) :

Placa de Video:

Fonte Thermaltake / Smart 430W (PS-SPD-0430NPCWUS-W) R$159,90

CPU Cooler :

Gabinet Cooler :

Gabinete : O ft mod 401 Talvez
Até agora já deu:1050,89

Desde já, muito obrigado pela sua ajuda ! 

Postado

@YuriGagarin Amigo, até 1870 você consegue montar uma build mais atual e melhor:

Ryzen 3 2200g (desempenho da VEGA 8 integrada é similar a GT 1030 ddr5)

A320

2x4gb ram

fonte PC YES 400W

HDD/SSD

Gabinete a escolha

De uma olhada nesse PC da PICHAU que está por 1987 a vista:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-si-5100.html

Procure algo parecido com ele, mas com o 2200g (bem mais barato) e com 2x4gb de ram. O dual chanel ajuda BASTANTE o gráfico integrado.

• Curtir 1
Postado

Nenhum. Não que o FX8300 seja ruim, porém é antigo e as placas que voce escolheu são (com perdão da palavra) um lixo. Sao baseadas em processadores mais antigos e nao foram projetadas para os processadores FX (o circuito regulador de tensão sempre abre o bico) e voce tem até 15% menos desempenho.

Além dos problemas com a placa, a arquitetura FX é antiga, então não vale a pena montar um computador do zero com esse processador hoje. Ele é praticamente o topo da plataforma, e não vai ser possível upgrade.

Com esse valor informado, voce poderia ir para um Ryzen 3 2200G que possui um vídeo integrado que consegue se equiparar a uma gt 1030, além de usar memórias DDR4 mais recentes. Utlizando esse processador e 2x DDR4 4GB 2666 MHz e uma placa com chipset A320 voce vai conseguir uma configuração bem mais interessante.

• Curtir 3
Postado

nao pega FX nao amigo, eu recomendaria Processador Intel Pentium Gold G5400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 4MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 - BX80684G5400

ja eh 8 geração e você dps poderia ter up no processador tranquilo pois eh 8 geração e ele ta R$ 329,90 

• Curtir 1
Postado

Então, pessoal.

Fiz esse orçamento baseado nas informações de vcs, e saiu em um preço muito interessante!     

Só fiquei em dúvida se essa memoria com 2400 MHz vai da certo e o cooler que vem com o processador, pois como AMD tem aquela fama do seu aquecimento. Onde o pc vai ficar não é um ambiente quente,o teto é de lage, porém não tem ar-condicionado.  
O que vcs me dizem, rapaziada ? 

image.png.f451552da04e760d0dea763bbddb7d1f.png

@Fred_mp@mattaus ;@Atretador

• Curtir 1
Postado

@YuriGagarin

Esta ótimo assim. O cooler box que acompanha os Ryzen é ótimo, não precisa se preocupar com ele, inclusive aguenta um overclock leve tranquilamente.

Se tiver mais uns R$ 100~150 para investir, recomendo trocar a placa-mãe por uma chipset AB350. A série 350 permite overclock e vai te permitir tirar ainda mais do processador e da placa gráfica integrada. Tente procurar por algum modelo com 4 slots de ram, para facilitar upgrades futuros para 16gb :)

EDIT: Sobre o gabinete, tente encontrar algum com a fonte na parte de baixo do PC. Ajuda bastante na refrigeração.

Postado

@YuriGagarin esse valor da memória é o par ou individual? Dependendo, compensa comprar  memória pelo mercado livre. Cada pente de 4 GB 2666mhz consegue por 270.

Os processadores Ryzen são de nova geração, nada a ver com os anteriores e tem TDP em alguns casos inferior a seus concorrentes Intel, então não faz mais nenhum sentido terem fama de esquentados.

Postado

@Fred_mp

Show ! 

Olha, posso aumentar o valor da placa sim. Eu dei olhada sobre o que você falou e achei essa placa aqui: AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4.

Se você tiver uma ideia melhor de marca, entre outras coisas, sou todo ouvidos, pode compartilhar cmg, pode ser de ate 450,00. (Dps tenho q ver aquele lance de atualização da bios dessas placas) 

O gabinete eu vou dar uma olhada, eu to querendo comprar um melhor depois. Na verdade estou quase usando um convencional que eu tenho por aqui por enquanto pra estar dando mais atenção as peças. O que acha ? 

adicionado 2 minutos depois

@Fred_mp @YuriGagarin

adicionado 8 minutos depois

@mattaus É o valor do par, eu não conseguir encontrar a de 4g com 2666mhz, será que essa de 2400 mhz que eu achei, vai fazer muita diferença no desempenho? 

Postado

@YuriGagarin Pode pegar de 2400Mhz. A plataforma ryzen te permite fazer overclock nas rams e subir para 2666 é bem tranquilo.

Sobre a mobo, esse modelo que você enviou possui apenas 2 slots de ram, recomendo procurar por alguma com 4 slots. Tirando isso, ela é uma boa placa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!