Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência RAM Processador 2 Núcleos


Ir à solução Resolvido por Shredder AMI,

Posts recomendados

Comecei a montar meu setup agora, comecei pelo processador, um Pentium G5400 Coffe Lake, 2 Núcleos e 2 Threads.
Provavelmente irei comprar uma Mobo Asus B360 TUF e ia trazer dos EUA memórias RAM Corsair Vengeance Lpx 3000mhz porque a diferença de preço pra 2400mhz é de 5 dólares.
Porém, estava dando uma olhada no site da Intel e diz que o a memória é de 2400, porém no i7 8700k diz 2666mhz porém já vimos nele memórias que ultrapassam 3200mhz.

E olhando melhor as especificações da mobo e sempre dizem sobre as memórias que o processador precisa no mínimo de 4 núcleos para rodar em 2666mhz que parece ser o máximo da Mobo.

Não tem memorias 2600mhz para comprar, ou seja, se eu comprar as de 3000mhz e ativar o XMP, as minhas memorias irão rodar em 2400mhz que é o que diz no site da intel, 2666mhz que diz ser o máximo da Mobo, ou irá rodar em 3000mhz já que o XMP está ativo e etc (não entendo muito de OC ainda, pretendo estudar mais)

 

Outra questão, o que acham do meu "futuro" setup e o que pode melhorar?
Pentium G5400 8Gen

Asus B360 TUF
RAM 8GB ???mhz (futuros 16)
GTX 1050Ti ou GTX 970 (indiquem qual a melhor)
SSD: Samsung 860 Evo 500GB
HDD: Seagate Barracuda 1TB
Fonte: EVGA 500w 80P Bronze
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bem, você já deve ter visto a lista de memórias testadas no site da fabricante, certo? Percebeu que todas as memórias estão limitadas a 2400 e 2666MHz, dependendo do processador instalado na placa-mãe.

Essa é uma limitação do controlador de memória, que é embutido no processador.

Para os processadores de 8 geração da Intel:

2400MHz - até 4 núcleos (Celeron, Pentium e Core i3)

2666MHz - acima de 6 núcleos (Core i5, i7 e i9)

 

Para ultrapassar essa frequência é necessário OC na memória, no caso, precisa de uma placa-mãe com chipset Z3xx. Basta habilitar o XMP, geralmente o profile 1, que automaticamente carregará os parâmetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!