Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc é razoavelmente bom, tem uma memória ram e processador satisfatórios, porém a placa de vídeo ta pecando para jogos 3d. Jogos que exigem pouquíssimo comparando a minhas configurações, usando menos da metade da RAM, ficam tudo travado, mesmo diminuindo o gráfico o máximo possível. Queria uma recomendação de placa simples, apenas para rodar os jogos dentro dessas configurações. No máximo 300 reais. É possível?

Sem 1.png

Sem título.png

• Membro VIP
Postado

Você tem pouca RAM tmb, apenas 4GB. E o video onboard deste I5 realmente não dá pra rodar muita coisa.

Com ~300 você pode tentar achar uma GTX 660 > GTX 750TI > GTX 650TI usada. Com ~100 você pega mais 4GB de RAM DDR3. Procura tudo no ML.

• Curtir 3
Postado

@DaviNunes_ para uma melhor indicação, precisaríamos que você criasse critérios; tipos jogos que queira jogar. 

Levando em consideração que não vai aumentar a quantidade de memória RAM, e é um jogador casual para jogos básicos vai a dica:

https://m.kabum.com.br/produto/98845/placa-de-v-deo-vga-pcyes-nvidia-geforce-gt-730-gaming-1gb-gddr5-128-bits-pci-e-1-0-py730gt12801g5?origem=52&gclid=CjwKCAiA5qTfBRAoEiwAwQy-6UxjWLGmxsGR2YCNhyb9WsKk6TZiViKNGwmaaBwdtlotj7Miahsu2hoCTuIQAvD_BwE

Gt730 DDR 5, placa básica mas bem melhor que o Intel graphis do seu processador.

Postado
5 minutos atrás, DaviNunes_ disse:

Só uns cs:go e jogos do tipo. FPS são minha prioridade

adicionado 5 minutos depois

https://www.kabum.com.br/produto/77998/placa-de-video-vga-galax-nvidia-geforce-gt-710-mainstream-2gb-gddr3-64bits-71gph4hxj4fn

Achei a versão de 2gb ram, vale a diferença de preço?

Nesse caso não, pelo quesito tipo de memória DDR3 é uma memória mais lenta que DDR5.

• Membro VIP
Postado

Fora que a 710 é inferior a 730.

Na real eu não pegaria nenhuma delas, ia naquelas usadas que citei, que possuem no mínimo o DOBRO de potência.

Se colocar uma delas e os 4GB que mencionei vai poder rodar qualquer game fps, como R6, e games mais atuais e pesados em 720p.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@DaviNunes_ O problema é a demora pra chegar (~2 meses), mas o valor está bom pelo que oferece. Já encomenda um pente de RAM de preferência com o mesmo vendedor.

Qual sua placa-mãe? Precisamos saber qual é o modelo para não ter problemas de compatibilidade com a RAM.

Outra coisa, qual é sua fonte? Abre o gabinete e passe o modelo.

• Membro VIP
Postado

Era mais fácil escrever ASUS P8H61-M no tópico.

Qualquer memória serve nela, tenta arranjar uma igual a sua atual.

E a fonte verifica porque esta placa de vídeo vai extrair ~75W do slot PCI-E, se for fonte genérica você estará arriscando os equipamentos.

• Membro VIP
Postado

É mais barato porque vem da China, eles compram em lotes, PCs de empresas e Cyber Cafés que tem aos montes por lá. Vendedor brasileiro paga caro na loja e quer vender caro tmb, por isso no ML sai mais salgado.

Eu se fosse você abria o micro, já via qual é a fonte e modelo exato de sua memória, e pegaria outra igual.

Postado

Já tive uma 750TI, e acredito que para o que você procura é uma ótima placa, ultimamente você deve encontrar ela nessa faixa de valor R$300,00. Mas tome cuidado, verifica antes se sua placa tem o PCI-e 16x, e fonte necessárias. 

Postado

Se conseguir ficar menos de 300 reais já tá *****. Quando voltar e abrir o pc te falo, mas desde já, muito obrigado, ajudou muito!

adicionado 9 minutos depois

Outra coisa. Meu processador 3.10ghz vai aguentar de boa? 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Muito ruim, mesmo a placa de vídeo não exigindo conector de energia eu não a usaria. Pode queimar qualquer componente do PC ou simplesmente parar de funcionar, e se não o fizer provavelmente irá estressar o PC com voltagens e tensões incorretas, além do nível de ripple.

Mas se quiser utilizá-la, é por sua conta, grana e risco.

VS400 da Corsair é uma das mais baratas e confiáveis para a sua configuração.

Postado

Putz, acabou minhas esperanças de gastar só 300. Mas tudo bem, acho que dá pra comprar, sim. Pelo menos a fonte eu posso comprar um tempo depois? Ou a chance de queimar é muito grande?

adicionado 11 minutos depois

Acabei de descobrir que posso gastar mais sim, então tá meio que de boa.

adicionado 15 minutos depois

Achei essa usada

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111715271-fonte-atx-vs400-corsair-cp-9020117-la-80plus-semi-nova-_JM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...