Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos; Espero que todos estejam muito bem.

Venho hoje para lhes pedir uma pequena ajuda;

Estou tentando há alguns dias instalar um Desktop de uma cliente.

É da Positivo, sem nenhuma placa offboard, 1 pente com 2gb de memória, um HD de 500gb Western Digital - Green Power (sata), fonte nominal ATX 500w e o processador eu não sei especificar qual é, pois quando eu vou executar o  CPU-Z ou entrar nas propriedades do computador a janela é fechada ou o PC desliga sozinho.

Não consigo entrar na BIOS pois o teclado, seja USB ou PS2 não funciona. As vezes consigo digitar uma letra ou número mas, logo depois ele pára de funcionar e o PC desliga antes que eu consiga fazer as alterações e salvar.

Depois de muitas tentativas; eu consegui realizar algumas instalações do Sistema Operacional que ao ser finalizadas; acontece os seguintes eventos:

1-O PC continua desligando sozinho enquanto eu estou configurando o sistema. Também desliga, quando eu não estou fazendo nada nele.

2-O teclado PS2 ou USB continua a não funcionar plenamente. 

3-Janelas, pastas, cmd, player e outros aplicativos são executados sozinho sem que eu dê nenhum comando.

4-A BIOS surge na tela sem que eu tenha feito procedimento algum para isso.

5-Por último, estou ligando o PC e a inicialização não é finalizada. O PC  desliga.

Nota: Isso acontece com o PC desconectado da internet e sem nenhum dos arquivos da cliente no HD.

Somente o Windows instalado.

O QUE EU JÁ FIZ E NÃO FUNCIONOU:

1-Executei uma varredura com o Antivirus Kaspersky.

2-Verifiquei se havia vírus na MBR -com uma ferramenta específica para isso da Kaspersky chamada Rescue Tool. 

3-Resset da BIOS -Removi todos os periféricos da  placa-mãe, a bateria e o jump do CMOS. Após isso; recoloquei o jump, a bateria e liguei o PC somente com a fonte, o processador, a memória e o cabo de vídeo conectado. 

4-Excluí todas as partições e criei nova Partição Reservada e de Instalação do Sistema. 

5-Baixei uma imagem ISO direto da Microsoft para efetuar a instalação.

6-Limpei o pente de Memória Ram. 

7-Troquei a pasta térmica do processador.

8-Troquei os pinos e o cooler do processador. 

9-Troquei o mouse e o teclado.

Só faltou trocar a memória, processador e placa-mãe. Será um desses o causador de todos esses problemas?

Enfim, com tudo isso acontecendo, eu não consigo finalizar a instalação do sistema, instalar os programas necessários, nem configurar e personalizar o PC para a cliente.

Será possível que a BIOS pode ter vírus?

E se eu tentar regravar (Atualizando) a BIOS e durante esse processo o PC desligar sozinho;

eu perderei a placa-mãe da cliente?

E como saber qual é a BIOS se o problema do teclado persiste?

Postado

Amigo, essa fonte é horrível. Se tiver outra fonte para testes, troque como foi sugerido acima e poste o resultado aqui.

5 minutos atrás, Sonival Portela disse:

Mega Data -Modelo ATX 500w -12

Postado
5 minutos atrás, mick.07 disse:

Troque ela: 

6 minutos atrás, mick.07 disse:

Troque ela: 

6 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Amigo, essa fonte é horrível. Se tiver outra fonte para testes, troque como foi sugerido acima e poste o resultado aqui.

Farei isso agora mesmo. Espero que resolva o meu problema.

Obrigado pela dica!! 

Já, Já estarei postando o resultado com a nova fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!