Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sistema operacional fora de controle


Posts recomendados

Olá Amigos; Espero que todos estejam muito bem.

Venho hoje para lhes pedir uma pequena ajuda;

Estou tentando há alguns dias instalar um Desktop de uma cliente.

 

É da Positivo, sem nenhuma placa offboard, 1 pente com 2gb de memória, um HD de 500gb Western Digital - Green Power (sata), fonte nominal ATX 500w e o processador eu não sei especificar qual é, pois quando eu vou executar o  CPU-Z ou entrar nas propriedades do computador a janela é fechada ou o PC desliga sozinho.

Não consigo entrar na BIOS pois o teclado, seja USB ou PS2 não funciona. As vezes consigo digitar uma letra ou número mas, logo depois ele pára de funcionar e o PC desliga antes que eu consiga fazer as alterações e salvar.

 

Depois de muitas tentativas; eu consegui realizar algumas instalações do Sistema Operacional que ao ser finalizadas; acontece os seguintes eventos:

 

1-O PC continua desligando sozinho enquanto eu estou configurando o sistema. Também desliga, quando eu não estou fazendo nada nele.

2-O teclado PS2 ou USB continua a não funcionar plenamente. 

3-Janelas, pastas, cmd, player e outros aplicativos são executados sozinho sem que eu dê nenhum comando.

4-A BIOS surge na tela sem que eu tenha feito procedimento algum para isso.

5-Por último, estou ligando o PC e a inicialização não é finalizada. O PC  desliga.

 

Nota: Isso acontece com o PC desconectado da internet e sem nenhum dos arquivos da cliente no HD.

Somente o Windows instalado.

 

O QUE EU JÁ FIZ E NÃO FUNCIONOU:

1-Executei uma varredura com o Antivirus Kaspersky.

2-Verifiquei se havia vírus na MBR -com uma ferramenta específica para isso da Kaspersky chamada Rescue Tool. 

3-Resset da BIOS -Removi todos os periféricos da  placa-mãe, a bateria e o jump do CMOS. Após isso; recoloquei o jump, a bateria e liguei o PC somente com a fonte, o processador, a memória e o cabo de vídeo conectado. 

4-Excluí todas as partições e criei nova Partição Reservada e de Instalação do Sistema. 

5-Baixei uma imagem ISO direto da Microsoft para efetuar a instalação.

6-Limpei o pente de Memória Ram. 

7-Troquei a pasta térmica do processador.

8-Troquei os pinos e o cooler do processador. 

9-Troquei o mouse e o teclado.

Só faltou trocar a memória, processador e placa-mãe. Será um desses o causador de todos esses problemas?

Enfim, com tudo isso acontecendo, eu não consigo finalizar a instalação do sistema, instalar os programas necessários, nem configurar e personalizar o PC para a cliente.

Será possível que a BIOS pode ter vírus?

E se eu tentar regravar (Atualizando) a BIOS e durante esse processo o PC desligar sozinho;

eu perderei a placa-mãe da cliente?

E como saber qual é a BIOS se o problema do teclado persiste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mick.07 disse:

Troque ela: 

 

 

6 minutos atrás, mick.07 disse:

Troque ela: 

 

 

6 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Amigo, essa fonte é horrível. Se tiver outra fonte para testes, troque como foi sugerido acima e poste o resultado aqui.

 

Farei isso agora mesmo. Espero que resolva o meu problema.

Obrigado pela dica!! 

Já, Já estarei postando o resultado com a nova fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!