Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu a tempos desativava pelo services.msc e gpedit.msc e sempre desconfiava se ele desativava ou não.

Então notei que enquanto navegava o led da minha ADSL começou a piscar muito e internet lenta, fui verificar no gpedit.msc continuava desabilitado, mas o services.msc ele mudou para Manual, apesar de ainda com Status pausado eu tinha colocado como Desativado, também não há histórico de atualizações, mas o Win10 estava baixando coisas e não era qualquer bloatware que estava fazendo isso, parecia até torrent (meu Wi-Fi não é compartilhado).

A prova que o services.msc muda sozinho de Desativado, e se muda sozinho para Manual também pode acontecer de mudar para Automático, então queria saber como remover este serviço permanentemente, alguém sabe?

Postado

@f_neto É pelo jeito não funcionou este método, modificou sozinho, vou tentar com o Sordum.

Sendo por este programa, mesmo ativo no services e gpedit ele veta tudo?

Também sobro como você usa, você mantêm o executável no PC para ele manter permanente ou basta executar por pendrive?

@f_neto Acabei de testar, pelo jeito ele desativa apenas no services, e mantêm no gpedit, se ele cravar deste jeito pra mim está de bom tamanho, mas acho estranho que este Sordum é um executável, se ele só da um comando para desativar, é o mesmo o que eu faço, qual é magia no parâmetro que ele usa que fica permanente.

Postado

Mantenha as configurações como na imagem abaixo, nos pcs em que usei ele tem sido eficaz. Mas monitore o seu funcionamento pois alguma atualização futura poderá retirar sua eficácia.

wupdatesordum02.png

Postado

@f_neto Mas se não vai entrar mais atualizações, então não há riscos para modificações futuras :)

A não ser que eu instale uma ISO com uma build mais recente.

Sobre como você executa, ele se mantêm se executar dentro do pendrive? Ou você deixa ele em um diretório?

Postado
56 minutos atrás, SimPos disse:

Mas se não vai entrar mais atualizações, então não há riscos para modificações futuras

Tem usuários que preferem desativar e ativar quando precisarem. O intuito deles é os updates não interfiram no desempenho da máquina.

59 minutos atrás, SimPos disse:

Sobre como você executa, ele se mantêm se executar dentro do pendrive? Ou você deixa ele em um diretório?

Boa pergunta. Nunca usei em pendrive, apesar de ele ser portátil. Sempre o coloco em uma pasta no C

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...