Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois de muito estudar e guardar dinheiro, vou montar a seguinte configuração, e gostaria da opinião de vcs.

Processador Ryzen 5 2600x

placa-mãe As Rock Ab 350m pro4

Memoria Ram 8GB  2666 Ballistix

SSD kingston 120 GB a400 e HD 1TB Barracuda

Rtx 2070 Gibayte

fonte 600W Cooler Master

Gabinete GameMax M911 rainbow

No momento meu dinheiro não me possibilita um WC e mais pra frente colocarei mais 8GB de ram, e estou em duvida sobre a placa-mãe e será que consigo por a memória a 2933mhz ? e o cooler box do 2600x aguenta ele bem em Stock possibilitando uma frequência bacana ?desde já agradeço aos que me ajudarem com essas duvidas.

Postado
5 minutos atrás, Rhuan Fort disse:

@RS Faria

tudo pesquisando na terabyte, eu pensei nela devido a ser da nova geração visto pensando um uma 1080.

Considerando que voce quert comprar pela terabyte  te recomendaria essa placa aqui em vez da 2070

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9784/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1080-armor-8g-oc-8gb-gddr5x-pci-exp-912-v336-004-i

Ela tem praticamente o mesmo desempenho e é 500 reais mais barata do que a 2070 mais barata de lá.

• Curtir 1
Postado

@Rhuan Fort

As RTX tem como diferencial, as funções de Ray Tracing delas que, pelo menos de começo, não devem ser largamente usadas em jogos.. E esse diferencial, pelo menos na RTX 2070, seria quase que destruído, pela primeira impressão do RT que temos, no Battlefield 5..

Sobre o resto do PC, você poderia pegar o R5 1600 ou o R5 2600, que são opções mais em conta.. A melhor placa Custo x benefício nesse nível era a 1070Ti, mas não sei se ainda tem na Terabyte.. Tem SSD de 240GB por 200 reais ali e precisaria saber o modelo exato da fonte que escolheu..

• Curtir 1
Postado

A RTX2070 e uns R$3200,00

Esquece, nao vale a pena.

Pega a RX VEGA 56 que esta na terabyte por R$2100,00, vale muito mais a pena. Tem jogo que ela ate ganha da GTX1080/RTX2070.

SSD 120GB e quase inutil, pega um SSD 240 ou 480GB no mercado livre, de 240GB tem por R$200,00 e de 480Gb por R$370.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Rhuan Fort disse:

Em relação a placa-mãe alguma ressalva?

Por mim, não. A 350m-pro4 é uma placa-mãe bem decente pelo preço. Você pretende fazer um over agressivo ou algo assim?

Postado
20 minutos atrás, Di bp disse:

Por mim, não. A 350m-pro4 é uma placa-mãe bem decente pelo preço. Você pretende fazer um over agressivo ou algo assim?

Creio que não, mas sou um pouco leigo, o 2600x esse boost e efetivo? Com o cooler stock será que ele roda nos 4.2 ghz? Ou será q consigo um over nesses 4.2?

Postado
6 minutos atrás, Rhuan Fort disse:

Creio que não, mas sou um pouco leigo, o 2600x esse boost e efetivo? Com o cooler stock será que ele roda nos 4.2 ghz? Ou será q consigo um over nesses 4.2?

O cooler stock do 2600x (principalmente se comparado com o da intel) é bem decente. Ele tem dá uma folga térmica bem grande pro processador funcionar nas frequências divulgadas na caixa, na maioria dos casos. É bem comum as pessoas conseguirem  fazer um overclock de leve no 2600x com o cooler original, mas eu raramente encontro necessário.

Acho que o mais importante no kit que você tá montando é ter a bios atualizada da placa-mãe (pede pro vendedor fazer isso pra você) e ativar os perfis de Xmp da sua memória ram na bios.

Postado
8 minutos atrás, Di bp disse:

O cooler stock do 2600x (principalmente se comparado com o da intel) é bem decente. Ele tem dá uma folga térmica bem grande pro processador funcionar nas frequências divulgadas na caixa, na maioria dos casos. É bem comum as pessoas conseguirem  fazer um overclock de leve no 2600x com o cooler original, mas eu raramente encontro necessário.

Acho que o mais importante no kit que você tá montando é ter a bios atualizada da placa-mãe (pede pro vendedor fazer isso pra você) e ativar os perfis de Xmp da sua memória ram na bios.

Será que consigo por 3000 mhz na memória? 

Postado
1 minuto atrás, Rhuan Fort disse:

Será que consigo por 3000 mhz na memória? 

2933mhz é provável que sim (Infelizmente nao dá pra ter certeza, mas manda aí o modelo da memória certinho que dá pra checar com outras pessoas que tem o 2600x)

Acima de 3200mhz eu só vi chegar com memórias com o b-die da samsumg (que são caríssimas)

Postado

@Rhuan Fort o 2600X voce nao faz OC, deixa ele operar como turbo, que ja leva ela para 4.250Ghz em 2 núcleos, e os outros ficando entre 4.1-3.8Ghz de acordo com carga.

Curva de turbo e bem agressiva, o 2600 voce pega caso queira fazer OC.

Postado
24 minutos atrás, Di bp disse:

2933mhz é provável que sim (Infelizmente nao dá pra ter certeza, mas manda aí o modelo da memória certinho que dá pra checar com outras pessoas que tem o 2600x)

Acima de 3200mhz eu só vi chegar com memórias com o b-die da samsumg (que são caríssimas)

Screenshot_20181115-221501_Chrome.jpg

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, Atretador disse:

@Rhuan Fort o 2600X voce nao faz OC, deixa ele operar como turbo, que ja leva ela para 4.250Ghz em 2 núcleos, e os outros ficando entre 4.1-3.8Ghz de acordo com carga.

Curva de turbo e bem agressiva, o 2600 voce pega caso queira fazer OC.

Se não precisa, melhor ainda então!

Postado
12 horas atrás, Rhuan Fort disse:

Screenshot_20181115-221501_Chrome.jpg

adicionado 0 minutos depois

Se não precisa, melhor ainda então!

Essa ai que voce vai comprar deve chegar nos 2933mhz numa boa, mas como o@Atretador falou, no Mercado Livre as memõrias tendem a ser mais baratas

Postado
2 horas atrás, rusty1 disse:

ML mais barato mas quase sempre sem nota fiscal, o que faz você perder a garantia vitalicia que praticamente todas as fabricantes de memoria ram dão.

Isso é ruim mesmo.

Postado

@Rhuan Fort O 2700x só é um upgrade se você for fazer coisas como streaming e edição de vídeos. Pra jogos, o 2600x é a melhor opção. Se você for investir em algo com esse dinheiro sobrando, eu diria pra investir num ssd maior (com 256gb pra cima), ele faz bastante diferença no uso do dia a dia

Postado
Em 18/11/2018 às 12:25, Di bp disse:

@Rhuan Fort O 2700x só é um upgrade se você for fazer coisas como streaming e edição de vídeos. Pra jogos, o 2600x é a melhor opção. Se você for investir em algo com esse dinheiro sobrando, eu diria pra investir num ssd maior (com 256gb pra cima), ele faz bastante diferença no uso do dia a dia

beleza, irei fazer isso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...