Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Comprei recentemente um SSD Crucial MX500 e ao rodar o CDM6 os resultados me saíram um pouco estranhos. Sequencial R/W tudo OK mas o Random R/W saiu bem baixo, bem abaixo de um SSD MyDigitalSSD SB2 que eu tenho que é bem intermediário.
Abrindo o case do MX500 vi que os módulos são micron NW912, mas em muitas fotos do PCB na internet vi que tem uns que são com NW925.

Alguém sabe me explicar a diferença por favor, e se um realmente existe alguma mudança de desempenho entre um e outro?

Abaixo vão as infos:

1. CDM6 do LegitReviews

image.png.fc016da82c7328553d1ca09d2e8acee6.png

2. CDM6 do meu Crucial MX500 500GB  (micron NW912)

image.png

3. CDM6 do meu MyDigitalSSD SB2 120GB

image.png

Postado

Olhando para os números seus resultados parecem ser totalmente normais, eles estão anunciando leitura seqüencial MB 560 e gravação seqüencial MB 510 para o SSD de 500 GB:

As IOPS seqüenciais são a medida perfeita para SSDs devido à maneira como armazenam dados, ao contrário do HDD, os HDDs usam mais IOPS aleatórios em vez de sequenciais, e é por isso que nos HDDs você executa comandos como "Defrag" para mover arquivos para ter um acesso mais rápido a eles:

image.png.dbc8142c03d643ef6a66d7dfd2401c6f.png

Eu sinceramente não me preocuparia com números que não são anunciados em seu site.

Postado
11 minutos atrás, seagatesurfer disse:

Olhando para os números seus resultados parecem ser totalmente normais, eles estão anunciando leitura seqüencial MB 560 e gravação seqüencial MB 510 para o SSD de 500 GB:

Obrigado pela resposta, também acho que o Sequential está ok, o que me pareceu estranho foi o Random (4K).

Um MX500 como o meu mas com modulos Micro NW925 tem leitura 4k de 43 prox, meu SSD MyDigitalSSD SB2 (que seguramente é inferior) tem uma leitura 4k de 36. Então como o meu MX500 com modulos NW912 tem leitura 4k de 25.7?

No meu raciocínio a única diferença poderia vir a partir dos modulos mesmo, e ainda assim seria muito grande (de 43 para 25). Alguma ideia?

Postado

Controladores e firmwares personalizados sempre serão uma decisão do fabricante, certamente eles estão dispostos a manter seu nome, mas se você acha que não está recebendo o que está pagando, você deve pedir um reembolso e ganhar outra unidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!