Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Asus TUF B450 é boa? Vocês recomendam?


wezmoreira

Posts recomendados

Rapaziada, boa tarde, reviver esse tópico aqui.


Vou fazer aquela comparação besta de "Compra e pergunta depois"
Atualmente estou com um Ryzen 7 2700x  Stock + B450 TUF + 750w Gold EVGA + RTX 2080.
as temperaturas estão bem legais (5 Fans AF120 fazendo airflow num Aero500)
acham que compensa vender a TUF e pegar uma placa melhor ? não vejo necessidade de fazer over, já que estou jogando em FHD 144Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RecrutaOPinguin disse:

 

@Di bp  Não não, apenas temperatura dos componentes mais "comuns"
Mas qual software mais ideal pra rolar um teste de stress ?
na hora da compra nem me atentei a esses detalhes, já que na BF de 2018 as placas AM4 tava numa escassez absurda. 

no aida64 existe a possibilidade de fazer o teste de estresse (pode fazer de gpu+cpu) eles tem as informações sobre as temperaturas, inclusive a dos reguladores de tensão da placa-mãe (que deve estar como VRM temperatures). Ai é só rodar por us 15 minutos e ver em que temperatura fica elas, se elas estiverem ate uns75 graus é tranquilo, acima disso existe o problema da reducao da vida util da sua placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Di bp disse:

no aida64 existe a possibilidade de fazer o teste de estresse (pode fazer de gpu+cpu) eles tem as informações sobre as temperaturas, inclusive a dos reguladores de tensão da placa-mãe (que deve estar como VRM temperatures). Ai é só rodar por us 15 minutos e ver em que temperatura fica elas, se elas estiverem ate uns75 graus é tranquilo, acima disso existe o problema da reducao da vida util da sua placa-mãe.

 

Ah Show, chegando do serviço hoje irei realizar esse testes.
Valeu !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Di bp..olá amigo...mais um revivendo esse tópico, com excelente informações e pessoal bacana, gostei.

Trabalho com edição de vídeos e meu PC é um antigão i7 2600K (stock) + GTX 660 + 16GB + 4 HDs.

Não jogo, PC é exclusivo para edição. Tenho esse PC há uns 100 anos 😁 ( 6/7 anos ) e estou vendo se vou ter um bom ganho partindo para um Ryzen 2700 + GTX 1660 + 16Gb + M,2 (somente para o SO).

Também estou esbarrando na escolha da placa-mãe, pois nunca fiz OVER e quem sabe agora faço, mas algo suave....
E não quero nada CARO, se tiver menos que R$ 700,00 seria bacana, apenas prezo por um bom VRM e portas SATA....uso 4 HDs e 2 gravadores de DVD. 
Opções ATX e MATX são bem-vindas....Só vi que em matx, desabilita algumas portas SATA.

Li sugestões acima, mas na data de hoje, quase não estou achando nas lojas, os modelos sugeridos.

É isso..obrigado pela atenção...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/11/2018 às 19:32, Di bp disse:

Meu deus,

Vocês só vêem a marca da placa? Essa B450-TUF Tem uma das piores temperaturas de VRM da linh B450, em geral. Além disso ela possui um plástico em cima dos reguladores de tensão (pra deixar mais quente o negócio). Só compraria uma dessas se tivesse bem mais barata que as B450 similares e ainda teria que ir atrás de uns coolers de gabinete bem decentes pra não rolar superaquecimento.

Se você quer comprar uma b450 e quer fazer overclock (principalmente com um ryzen 7) fique longe das linhas de B450 da ASUS e da Gigabyte. Placas B450 decentes são essas daqui:

MSI B450 Tomahawk

MSI B450 Gaming Pro Carbon ( a melhor de todas)

MSI B450I Gaming Plus AC

Asrock B450M Pro4

Asrock B450M-HDv\

Aqui um teste das temperaturas dos reguladores de tensão dessa placa (comparado a de outras marcas)

 

você se refere ao dissipador de calor ou ao enfeite de  que está em sima  dos dissipadores VRM da placa-mãe, porque não tem lógica nem uma em fazer dissipador de calor  de plástico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!