Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M2 - placa-mãe suporta? Existe alguma limitação?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?
Estava afim de pegar um SSD M2 pra usar na minha máquina aqui ( já uso um HD SSD convencional, mas vou passar esse pra um notebook )
O lance é que eu conheço pouco a respeito do M2, e não achei tantas informações a respeito dele.
Minha placa é uma H170-PLUS/BR, na descrição dela diz: 32Gbits/s M.2 x4 Support.
A minha dúvida é, ela suportaria esse M2 : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96306
Na descrição do M2 está: PCIe NVMe Ger 3.0 x 2
Eu não sei exatamente o que significa, pelo que pesquisei, ele usaria a tecnologia NVMe, mas será que seria compatível com a placa-mãe? e o lance do x2 , a minha placa-mãe fala que é x4. Teria algum problema com relação à isso?
E mais uma dúvida, já abusando da boa vontade de quem puder responder. Eu perco desempenho de processador ou de placa de vídeo utilizando um SSD M2 desses? Digo isso porque uso uma GTX1080ti em um PCI e estou usando mais 2 HDs convencionais em entradas SATAS. Teria algum conflito com eles?
Se alguém puder sanar a dúvida, eu agradeço! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem! Primeiro para responder a pergunta sobre x2 e x4, esse número faz referência às lanes (pistas em português), é claro, 4 é melhor que 2 e mais rápido/capaz de transferir mais dados ao mesmo tempo, é por isso que os dispositivos PCIe NVMe com x4 pistas são mais caros que os dispositivos com x2 pistas.

 

Em relação às capacidades limitadas, apenas algumas placas-mãe ficam limitadas quando você conecta um dispositivo em um slot, as especificações precisam dizer especificamente isso, precisa dizer algo como "limitado quando dois dispositivos estão conectados", e como eu disse antes, é uma quantidade muito limitada de MOBOs que compartilham a largura de banda com mais de um único dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!