Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toda vez que abro um jogo ele trava ou da tela azul


VicNunes

Posts recomendados

eu estava usando meu pc faz 1 mês quase e ele é novo porém de uns dias pra ca me deparei com um problema de crash em vários jogos, toda vez que abria ele ficava um tempo normal depois crashava ou dava tela azul o problema da tela azul tem nome de ´´video tdr failure´´´e a a pasta de arquivo que da problema é a ´´atikmpag.sys´´

obs uso 

apu ryzen 2400g e uma memoria de 2 gigas alocadas nela

hd 2 tera

fonte 550w

memoria 8gb 2400 com overclock para 3000

placa a320 mk br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, VicNunes disse:

como assim o part number ?

Part number é o modelo de identificação da ram, por exemplo:

 

CMK8GX4M1A2400C16, esse é de uma ram corsair lpx vengeance 8gb 2400Mhz DDR4, a ram que eu usava.

 

Quando eu tive o problema ocorria mais no League of Legends, porém o meu problema era por conta da ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Part number é o modelo de identificação da ram, por exemplo:

 

CMK8GX4M1A2400C16, esse é de uma ram corsair lpx vengeance 8gb 2400Mhz DDR4, a ram que eu usava.

 

Quando eu tive o problema ocorria mais no League of Legends, porém o meu problema era por conta da ram.

mas aonde eu encontro o parte number

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, VicNunes disse:

HX424C15FB2/8

Essa é uma kingston HypeX 8gb 2400Mhz, não era para dar problemas de tela azul na sua placa-mãe.

 

A ram está na lista de suporte da Prime A320M-K/BR.

 

Ainda assim é bom testar sem o oc para saber mais do problema, pois o seu com essa ram é o segundo que vejo, o outro foi solucionado com acréscimo de gpu, mas faz tempo que vi.

 

No meio de várias soluções, apesar de parecer chato terá formatação e re-instalar jogo, itens que acabam não levando a nada, mas as vezes ajuda.

 

Se ajuda, é bom procurar também no fórum da amd, a unica parte chata é que precisa postar em inglês, mas lá eu achei tópico especifico relatando o mesmo problema no 2200G.

 

Antes que me esqueça, caso não tenha feito ainda, é bom atualizar a bios para a mais recente, além de todos os drivers, isso elimina que um desses dê problema ou interfira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Essa é uma kingston HypeX 8gb 2400Mhz, não era para dar problemas de tela azul na sua placa-mãe.

 

A ram está na lista de suporte da Prime A320M-K/BR.

 

Ainda assim é bom testar sem o oc para saber mais do problema, pois o seu com essa ram é o segundo que vejo, o outro foi solucionado com acréscimo de gpu, mas faz tempo que vi.

 

No meio de várias soluções, apesar de parecer chato terá formatação e re-instalar jogo, itens que acabam não levando a nada, mas as vezes ajuda.

 

Se ajuda, é bom procurar também no fórum da amd, a unica parte chata é que precisa postar em inglês, mas lá eu achei tópico especifico relatando o mesmo problema no 2200G.

 

Antes que me esqueça, caso não tenha feito ainda, é bom atualizar a bios para a mais recente, além de todos os drivers, isso elimina que um desses dê problema ou interfira.

me indique um bom instalador de drivers por favor,agora o oc esta em 2800 e n travou ainda, vou aumentar ate travar de novo e depois abaixo para uma margem segura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VicNunes Pegue os drivers diretamente do site do fabricante, especialmente o do processador.

 

Alguns irá conseguir usando o driver booster e driver easy, mas os que são encontráveis através do fabricante será melhor não pegar nos programas para atualizar drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@VicNunes Pegue os drivers diretamente do site do fabricante, especialmente o do processador.

 

Alguns irá conseguir usando o driver booster e driver easy, mas os que são encontráveis através do fabricante será melhor não pegar nos programas para atualizar drivers.

okay vou tentar jogar algumas partidas aqui e ver se trava depois eu baixo o instalador de driver, você sabe como faz pra ver a temperatura do hardware sem ser pela bios ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, VicNunes disse:

okay vou tentar jogar algumas partidas aqui e ver se trava depois eu baixo o instalador de driver, você sabe como faz pra ver a temperatura do hardware sem ser pela bios ?

 

O speecy mostra, mas não é dentro do game.

 

Para ver as informações de uso ingame usa o afterburner, se não me engano mostra a temperatura também, faz um tempo que usei ele.

 

Aqui nesse vídeo ensina configurar:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

O speecy mostra, mas não é dentro do game.

 

Para ver as informações de uso ingame usa o afterburner, se não me engano mostra a temperatura também, faz um tempo que usei ele.

 

Aqui nesse vídeo ensina configurar:

 

 

cara acho que o problema é a memoria mesmo mas o que eu devo fazer em relação as frequências voltagens e latências parqa manter o OC estavel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2018 às 15:04, Elder Nauvirth disse:

O speecy mostra, mas não é dentro do game.

 

Para ver as informações de uso ingame usa o afterburner, se não me engano mostra a temperatura também, faz um tempo que usei ele.

 

Aqui nesse vídeo ensina configurar:

 

 

diminui a frequência da memoria continua a mesma coisa 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...