Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de novas peças


Posts recomendados

Com a Black Friday chegando estou pensando em dar uma melhorada em meu PC  que está com as configs I7-3770, 8GB RAM DDR3, GTX 760, SSHD Firecuda 1tb, mobo Asus P8H77-M LE e fonte 600w plus bronze. Eu penso em trocar apenas Mobo, processador, as memórias de ddr3 para 4 e adicionar mais 8gb para ficar com o total de 16gb. Gostaria de recomendações, tenho em mente comprar I5 7640X, mobo MSI x299 plus e memórias da g skill tridentz, o valor da Mobo e meio elevado (para não falar muito) mas placas com o socket 2066 não fogem muito do valor da MSI que é R$ 1.964 e para compensar  o valor alto o I5 está por R$599. Gostaria de ter outras opiniões e se possível outras recomendações de bons upgrades de mobo e processador. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heisenberg Zue

Acho que não faz o mínimo sentido você comprar uma x299 caríssima e um 7640x que esquenta pra caramba, a não se que você queira fazer delid pra fazer overclock e etc.

Acho bem mais futuro comprar um Ryzen 5 2600 por cerca de 830 reais e uma mobo b350/b450/x370 por cerca de 400~550 reais

 

Edit: E outro detalhe, não importa o que você coloque de processador, provavelmente a melhora será quase nula em jogos já que está sendo limitado pela placa de vídeo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heisenberg Zue

 

Esse i5 tá baratinho pois é uma cilada.. Deve ser pior que seu Core i7 atual, sem contar o ônus do resto da plataforma..

 

Qualquer AMD Ryzen ou Intel de oitava geração, ou apenas um simples upgrade de placa de vídeo no seu PC atual, já seriam opções MUITO melhores...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então irei migrar para AMD não sabia que esse i5 era ruim ueueu. @tailsk1  o que você acha de pegar o Ryzen 7 1800x ? Eu pretendia pegar o socket 2066 para no futuro (distante) ir para o i9.@RS Faria Em questão a placa de vídeo eu não falei em trocar porque eu tenho uma Mobo DDR3 e prefiro ir para DDR4 antes, pretendo pegar uma 1060 ou 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heisenberg Zue disse:

Eu pretendia pegar o socket 2066 para no futuro (distante) ir para o i9

Esse soquete e sua plataforma são muito difíceis de recomendar..

 

Eles são fortes em Multi-Threading e, nesse aspecto, tem os Ryzen da AMD que, custando metade ou até menos, vem entregando performance parecida, em aplicações que se beneficiam disso.. Pra jogos, aonde o que conta é clock e Single-Thread, os Intel da plataforma mainstream, como o 8700K, vão se sair melhor.. 

 

Basicamente, sempre vai ter uma opção melhor, economicamente falando, pra essa plataforma..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!