Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Sei que é mais um do tópicos comuns, li dezenas aqui no forum falando sobre montar um PC,  mas não encontrei nada conclusivo.

Pretendo montar um pc do zero, não tenho estabilizador (nem sei se ainda se usa isso) nem monitor ainda, meu último pc foi com um intel E2140 e uma tela de 17".. pra vocês terem uma ideia da minha idade =D...

Vi muitos aqui no forum falando sobre o ryzen 5 2400G, sobre GTX1050TI, etc.

Tenho um orçamento para usar na black friday de no máximo R$ 3500,00.

Jogo Diablo 3, Lol, Dota 2, (num note antigão), mas também gostaria de rodar uns jogos novos e com gráficos bons (sei das limitações, não espero milagres)

Alguém tem ideia do que eu deveria montar, considerando a BF chegando?

Grato a todos!!!

• Membro VIP
Postado

@Arthur Ramos Teixeira Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Antes de mais nada, estabilizador jamais! Só atrapalha. O certo é uma fonte de boa qualidade e um filtro de linha bom (como os da clamper).

Quanto ao seu PC. Esses R$3.500 é para o PC apenas ou também para os periféricos que ainda tem que comprar?

Se for apenas o PC recomendo um Ryzen 5 1600 + B350 (ou A320 caso queira economizar e não vá fazer overclock) + 8GB DDR4 + CX450 ou PC Yes Electro V2 430 + GTX 1060 6gb ou RX 580 ou RX 570 (apenas um pouco mais fraca que os dois primeiros) + HD 1TB + Gabinete com fonte embaixo e ao menos duas ventoinhas.

Agora se ainda for comprar os periféricos troque a placa de vídeo uma por uma 1050Ti e o processador por um Ryzen 3 2200G que já sobrará o bastante para um monitor Full HD e os outros periféricos.

O primeiro PC (Ryzen 5 + 1060/580) roda a maioria dos jogos atuais pesados em qualidade alta~ultra. O segundo (Ryzen 3 + 1050Ti) já é uma qualidade média~alta. Ambos considerando resolução Full HD. Outra boa opção é já pegar o Ryzen 5 com a 1050Ti pois já terá um processador pronto para GPUs mais fortes.

Postado
3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Arthur Ramos Teixeira Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Antes de mais nada, estabilizador jamais! Só atrapalha. O certo é uma fonte de boa qualidade e um filtro de linha bom (como os da clamper).

Quanto ao seu PC. Esses R$3.500 é para o PC apenas ou também para os periféricos que ainda tem que comprar?

Se for apenas o PC recomendo um Ryzen 5 1600 + B350 (ou A320 caso queira economizar e não vá fazer overclock) + 8GB DDR4 + CX450 ou PC Yes Electro V2 430 + GTX 1060 6gb ou RX 580 ou RX 570 (apenas um pouco mais fraca que os dois primeiros) + HD 1TB + Gabinete com fonte embaixo e ao menos duas ventoinhas.

Agora se ainda for comprar os periféricos troque a placa de vídeo uma por uma 1050Ti e o processador por um Ryzen 3 2200G que já sobrará o bastante para um monitor Full HD e os outros periféricos.

O primeiro PC (Ryzen 5 + 1060/580) roda a maioria dos jogos atuais pesados em qualidade alta~ultra. O segundo (Ryzen 3 + 1050Ti) já é uma qualidade média~alta. Ambos considerando resolução Full HD. Outra boa opção é já pegar o Ryzen 5 com a 1050Ti pois já terá um processador pronto para GPUs mais fortes.

Preciso comprar os periféricos ainda, mas fico com medo de pegar um ryzen 3 e depois dar gargalo quando eu for tentar update.

Não havia pensado no ryzen 5 1600, vou tentar pegar ele e uma 570/80.

Referente a memória, um pente de 8gb ou dois de 4?

Obrigado pelo esclarecimento sobre a MB.

Acredito que no black friday dê pra comprar tudo e um monitor decente por um bom preço...

Obrigado!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!