Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Essa é minha primeira postagem no clube, portanto me avisem se houver algo que infrinja as regras.Solicitei instalação de uma operadora de internet na minha casa, para substituir a que eu venho utilizando há mais de 12 anos. Eu não estava em casa no momento da instalação, portanto, quando cheguei, fui testar no meu notebook e percebi que não consigo conectar no wi-fi em nenhuma das duas redes que o novo modem gera. Após realizar vários testes, como por exemplo conectar meu notebook via cabo o que funcionou e também conectar em outras redes wi-fi a que tenho acesso também obtendo resultado positivo, resolvi fazer um teste com a proteção por senha do meu novo modem, retirei a proteção e deixei a rede aberta, e meu notebook conseguiu efetuar a conexão. Será que alguém pode me ajudar a conectar meu notebook no wi-fi sem precisar deixar a rede aberta? Desde de já agradeço.

-Wise

Postado

O roteador é um Arris TG1692, e eu já testei com todos os tipos de segurança disponíveis na config do roteador, somente a rede aberta permite conexão via notebook.

Postado

Bom dia 

Qual modelo do Notebook ?

Quando configura o modem qual canal colocou e qual protocolo (B/G/N) ?

No modem possui somente a opção de WPA ?

• Curtir 1
Postado

@LuisFGH Bom dia! O notebook é um samsung. O roteador possuí esses tipos de opção para colocar, porém eu já fiz o teste com todas e consigo conectar apenas no open. Quanto ao canal e protocolo não consegui achar, se puderem me orientar eu trago essa informação.

c8a137b4-4d32-44d1-bdf3-aedfa58415d0.jpeg

Postado

Estava olhando o manual dele e é só uma página, não tem as telas.

sem o manual não tem muito como auxiliar, minha sugestão é tentar verificar por telefone mesmo com a NET como alterar o canal do modem, no meu deixo automático porque onde moro não tem interferência. 

Qual o modelo do notebook, existem diversos modelos de notebook Samsung.

Celulares conectam normal ?

Acho que o principal que pode ver é o tipo de rede que o teu note aceita (B,G ou N) e ver isso no modem (com a Net no caso porque as informações desse modem são escassas).

Pode pedir a troca do modem também.

• Curtir 1
Postado

O modelo do Notebook é NP300E5M. Entrei em contato com a net e eles disseram que não podem me auxiliar pois o problema é no notebook e não no modem. Sim, celulares conectam normalmente. Eu vi esse negocio de B/G/N em algum lugar no roteador porém não lembro onde, vou dar uma procurada melhor. Pedir a troca do modem gera custo?

adicionado 7 minutos depois

@LuisFGH Consegui achar aqui, esse B/G/N está configurado desse jeito e possui essas opções:

4471543d-e3fb-4e35-915c-c942b9b46621.jpeg

4eb89877-f9e2-448b-9843-11a69ebdf1ad.jpeg

Postado

Só para teste, altera para B/G.

Teu note é relativamente novo, o que estranho é que na tela de apresentação dele parece que só funciona como "AC"

https://www.samsung.com/br/pc/notebook-expert-x23-np300e5m-xd1br/

Se olhar na rede está Placa "Wi-Fi padrão 802.11 ac (1 x 1)"

Testou em outras redes ?

Não consegui baixar o manual dele mas no geral nunca vi placa de rede que conecta só um tipo (B,G,N).

Chegou a remover e reinstalar os drivers ?

Estamos ficando sem opções.

• Curtir 1
Postado

@LuisFGH Farei o teste aqui e já te posto o resultado, sim, já removi, reinstalei e baixei o driver booster e atualizei para a última versão e nada. E tenho outro modem em casa, e nele consigo conexão normalmente.

Postado

Verifica nesse modem qual criptografia que usa (WPA WPA2) o canal que está e o tipo de conexão.

E tenta replicar nesse.

É alguma incompatibilidade na criptografia mas não consigo identificar nada errado.

Qual é a tua placa de rede ? (modelo)

• Curtir 1
Postado

@LuisFGH Fiz o teste com a conexão em B/G e não obtive sucesso também. É importante eu dizer que o roteador possuí duas redes, a 2.4 que é a dos prints e a 5.0. Na 5.0 não possuí opção B/G/N e sim opção A/N?

adicionado 1 minuto depois

image.thumb.png.77a92e0a7b9cb9728996efc1c7ddff94.png

Postado

Realmente é compatível com as outras redes.

https://www.qualcomm.com/products/qca9377

Se já testou as outras criptografias (WPA,WPA2) não sei mais o que pode ser.

Como ultimo recurso tentaria fazer uma restauração do Windows e passar um AV e Antispyware.

Agora só se a Net te disponibilizasse outro modelo de modem.

Testou em outra rede Wi FI ? 

• Curtir 1
Postado

@LuisFGH Entrei nas configs do meu outro modem e está exatamente igual as configs do modem da net, não sei mais como fazer algo. Vou restaurar o sistema e logo mais posto aqui o que deu kkkk. Caso não obtenha sucesso vou pedir outro modem ou tentar fazer outra assinatura em outra operadora. obrigado @LuisFGH  e obrigado @ciro-mota pela ajuda prestada, vocês são demais!

• Curtir 1
Postado

Fiz a restauração do PC e continua na mesma, não funciona o WiFi, vou tentar implementar um daqueles sistemas de wifi aberto com login pelo navegador por enquanto pra ver se da certo, obrigado novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!