Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que posso mudar na BIOS para melhorar o desempenho em jogos


Posts recomendados

Estive vendo a BIOS da minha placa-mãe (ASrock), e queria melhorar meu PC pra rodar jogos, la eu vi que tinha varias opções:

Em "Primary grapichs adapter" posso escolher entre 'onboard' e 'PCI express'.

Embaixo ainda tem "onboard" e posso escolher entre 'Enabled, Disabled e Auto'.

"Share Memory" posso escolher de 32mb a 2048mb ( tenho duas memorias de 4096 AMD ) .

E por ultimo, a opção "AMD turbo Core Technology" que posso escolher 'Enabled' ou 'Disabled'.

 

OBS: em msconfig tem a opção " bloqueio de PCI" devo marca-la ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia 

 

Qual configuração completa do equipamento ?

 

"Primary grapichs adapter" - Escolhe entre o vídeo On Board e o vídeo off board (Vga da placa-mãe e a VGA "fora" da placa-mãe)

 

"Share Memory"  - Quantidade da tua memória RAM que vai para a placa de vídeo OnBoard, se tiver uma VGA off-board não vai usar essa opção 

 

AMD turbo Core Technology - Aumenta a frequência do processador de acordo com a demanda, equivale ao Turbo Boost da Intel. Ideal deixar habilitado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, não tenho offboard 😕
placa-mãe - ASRock FM2A55M-HD-+ R2.0
Chipset gráfico - AMD Radeon HD 8470D
Tipo de memória - DDR3
Clock interno - 800 MHz
Versão do Windows - Windows 10
Memória do sistema - 8 GB ( utilizavel 6,96 )
Processador - AMD A4-7300 APU with Radeon HD Graphics 3.80 GHz

Então, devo fazer alguma alteração lá nas configurações ? ou aquelas que você já tinha dito mesmo ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Essa VGA é de note, AMD Radeon HD 8470D, pelo menos na busca do Google aparece como note.

 

Minha sugestão é diminuir a memória alocada para a VGA, se perceber tem 8 Gb mas só usa 7gb.

 

Tua vga on board está usando 1Gb de memória.

 

Pode também desativar a VGA off Board escolhendo como  Disabled e Primary Graphics como PCI (assim ele vai iniciar na VGA em vez da onboard).

 

Fora isso não tem mais muito o que fazer, único ganho de performance real seria trocar a VGA por uma mais recente.

 

Só confirma essa HD 8470D porque se for onboard mesmo, quando alterar vai parar de dar vídeo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você acha que eu devo por pra ela pegar ? ( 32mb a 2048mb )

adicionado 10 minutos depois
9 minutos atrás, Alexandre77777 disse:

Quanto você acha que eu devo por pra ela pegar ? ( 32mb a 2048mb )

Melhorando a pergunta, quanto você acha que eu devo colocar pra compartilhar com a VGA Onboard ( 32mb a 2048mb ).
Sim, é ela mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!