Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K3b X Kurumin


cros

Posts recomendados

Como disse apenas um relato...

Ontem ocorreu esse problema, mas hoje foram mais 2..

Estava ripando uns cds (black Sabbath) e navegando, de repente trava o k3b numa faixa e automaticamente fecha o firefox...

Na ultima piração (isso que o windows também trava) ele fechou o firefox, o konqueror, depois comçou a fechar icones e ficou só no papel de parede...tive que.... resetar a maquina, coisa de windows...

Quando reiniciei o modem não abria, tive que ativa-lo pelos icones magicos do kurumin e dai desisiti de ripar pelo k3b ..

Outro bug do k3b é quando vamos definir a pasta/diretorio onde quero salvar as trilhas, ele abre a janela de dialogo, digo qual o diretorio porém ele pede o arquivo prar abrir....poxa se quero salvar numa pasta não preciso dizer que arquivo, parece que eles trocar as bolas....dai tenho que copiar o caminho e colocar no k3b...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb uso kuruma (sem Windows desde abril) e nunca tive este tipo de problema... tb não vi este tipo de relato no forum dele... pode pode ser ele sim... qual sua versão?! como você atualiza ele?!

eu usava a versão 2.21... depois de fuçar e ajeitar ele como queria... reinstalei com a versão 3.11 e refiz minhas personalizações... agora uso apt-get-upgrade com pacotes do debian sid (unstable)...

tente fazer um teste rodando pelo cd... com as mesmas musicas e tb com outras diferentes... para saber a causa do problemas é preciso testar isoladamente os fatoresse suspeitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Kurumin 3.0 e Slack 10, e versões diferentes do K3b neles, acho que vou atualizar o K3b do Kurumin para ver se resolve esse problema..

Agora no Slack temn outro problema:

O k3b vê o cd, pega a lista de musicas, busca na net os nomes, porém na hora de ripar ele diz que o dispositivo sr0 náo pode ser aberto..

Lendo Indice do CD

Não foi possivel abrir dispositivos /dev/sr0

dei uma comparada nos 2 sistemas /etc/group permnissoes dos dispositivos mas não achei nada muito diferente..

no Slack 10

/etc/group

cdrom::19:claudio

/dev/sr0 root cdrom

/etc/fstab - /dev/sr0 /cdrom1 iso9660 noauto,users,ro 0 0

no Kurumin30

/etc/group

cdrom:x:24:knoppix,claudio

/dev/sr0 root 24

/etc/fstab - /dev/scd0 /cdrom1 iso9660 defaults,ro,users,noexec,noauto 0 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!