Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Recentemente eu dei um upgrade no meu PC para games, e pretendo usar as peças que sobraram para montar um PC só para internet e edição de imagens. Os componentes que tenho para usar neste PC mais simples são: AMD A4-7300 3.8 GHz (tem placa de vídeo integrada), placa-mãe A68HM-PLUS da ASUS com 8 G de memória e fonte Power X PX500W. Sei que preciso comprar um HD, além do gabinete. Precisa de mais alguma coisa? (Os outros periféricos eu tenho). O que recomendariam nesse caso, com um orçamento de 400,00? 

• Membro VIP
Postado

@Macbeth Se o uso é só de internet e a edição de imagem não precisar de muito espaço, recomendo comprar um SSD ao invés do HD, vai dar um belo boost no sistema.

Essa fonte aí parece perigosa. Que tal trocar por uma SS300? É de qualidade e bem baratinha.

• Membro VIP
Postado

@Willchahad Até aí nada, você pode ter tido sorte ou ter algum problema oculto. Usar uma fonte  ruim pode ter vários efeitos e não é a toa que chamamos de bomba, nunca sabemos quando pode explodir (figurativa ou até literalmente). Eu já tive muita dor de cabeça por culpa de fonte e hoje em dia passo longe de qualquer coisa duvidosa. Com certeza ao montar um PC eu prefiro sacrificar um pouco de CPU/GPU/RAM ou qualquer outro componente se a alternativa for colocar uma fonte ruim.

Tem um tópico aqui no clube sobre ela:

• Amei 1
Postado
28 minutos atrás, Marchand Filho disse:

Não precisa de mais nada.

Só recomendo o upgrade do SSD, vai virar outra maquina, SSD faz milagre 😂

40 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Macbeth Se o uso é só de internet e a edição de imagem não precisar de muito espaço, recomendo comprar um SSD ao invés do HD, vai dar um belo boost no sistema.

Essa fonte aí parece perigosa. Que tal trocar por uma SS300? É de qualidade e bem baratinha.

Entendi! Sobre o SSD, qual eu poderia comprar? Qualquer um é compatível? Não manjo muito de SSD.

Agora, sobre a fonte, darei uma olhada nessa que recomendou. Obrigado!

Postado
1 minuto atrás, Macbeth disse:

Entendi! Sobre o SSD, qual eu poderia comprar? Qualquer um é compatível? Não manjo muito de SSD.

Agora, sobre a fonte, darei uma olhada nessa que recomendou. Obrigado!

Sim, qualquer um é compatível.

SSD existem diversas opções, marcas, etç, em sites de leilão acha SSD de 120gb por 140-150, também é possível achar SSD de 120GB Por 250-300, depende do modelo, aqui no fórum se não me engano tem um tópico falando sobre isso.

Em particular tive vários SSD de 120gb desses mais "baratinhos" e já deu uma diferença ENORME.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Macbeth Desde que o SSD seja Sata 3 então será compatível, mesmas conexões do HD. Há também os M.2, esses necessitam da placa-mãe aceitá-los o que creio que nenhuma mais antiga o faça.

Um bom custo/benefício atual são os da Kingston A400, enquanto os da Samsung EVO são bem mais caros um dos mais velozes. Para esse uso normal, esse A400 já vai fazer toda a diferença.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!