Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização Computador para Games e Futuro Upgrade


Posts recomendados

Boa noite pessoal, Atualmente tenho um computador com as configurações abaixo e estou querendo montar dar uma atualizada nele para jogar alguns jogos pesados na faixa dos 40-50 fps em uma qualidade média se possível, dei uma olhadas nos tópicos sobre processadores, testes com diferentes processadores, alguns tópicos com um orçamento parecido, mas acabei ficando ainda mais confuso sobre o que fazer.

 

Configuração Atual

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

HD de 1TB

Placa-mãe: AsRock G41M-VS3 (Soquete 775)

Processador: Celeron E3400 3Ghz (Com Overclock)

Memoria RAM: 4GB DDR3

Placa de Video: Gigabyte GeForce GT 1030 2GB GDDR5 Low Profile - GV-N1030D5-2GL

Monitor LG 19,5'' - 20EN33SS

 

Estou querendo comprar um kit placa-mãe + memoria + processador + gabinete, pois com as peças que sobrar irei montar um pc para estudos.

Minha dúvida é em qual processador compensa investir, estou querendo um processador que futuramente posso estar comprando uma placa de vídeo "intermediaria" e que não vai ter algum gargalo com a nova placa de vídeo, mais como estou querendo gastar o minimo possível não sei se compensaria estar colocando um processador mais básico ou investindo um pouco mais e pegar um melhor... meu orçamento é perto dos 2000, mas se for possível ter um custo - beneficio com um valor menor seria uma boa.

 

Fiz alguns orçamentos pelo site da Kabum e fiquei na dúvida se compensaria pegar um Ryzen 3 2200g, com uma placa A320, e 8GB de RAM + Gabinete, ou talvez investir um pouco mais e pegar um processador melhor, ou se por conta que tenho a GT 1030 compensaria pegar um G5400+placa-mãe H310M-DGS + 8GB de RAM + Gabinete que ficaria perto da casa dos 1400 reais.

 

Dei uma pesquisada, mais não conseguir encontrar qual placa de vídeo começaria a dar gargalo no processador G5400, então não sei se ele seria a melhor opção também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/11/2018 às 20:56, AlexDonega disse:

Boa noite pessoal, Atualmente tenho um computador com as configurações abaixo e estou querendo montar dar uma atualizada nele para jogar alguns jogos pesados na faixa dos 40-50 fps em uma qualidade média se possível, dei uma olhadas nos tópicos sobre processadores, testes com diferentes processadores, alguns tópicos com um orçamento parecido, mas acabei ficando ainda mais confuso sobre o que fazer.

Estou querendo comprar um kit placa-mãe + memoria + processador + gabinete, pois com as peças que sobrar irei montar um pc para estudos.

Minha dúvida é em qual processador compensa investir, estou querendo um processador que futuramente posso estar comprando uma placa de vídeo "intermediaria" e que não vai ter algum gargalo com a nova placa de vídeo, mais como estou querendo gastar o minimo possível não sei se compensaria estar colocando um processador mais básico ou investindo um pouco mais e pegar um melhor... meu orçamento é perto dos 2000, mas se for possível ter um custo - beneficio com um valor menor seria uma boa.


Quando pretende comprar seu novo computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando na Black Friday um ryzen 5 + placa-mãe A320 Asus Prime + 2x4GB de DDDR4 2666Mhz + Gabinete e Mousepad por 1625,00.

 

Estou pretendendo usar o ryzen 5 sem a GT 1030 e colocar ela no segundo PC, mas não sei se minha fonte antiga aguenta, se não me engano é uma de 250 watts da ATX.

 

Já aproveitando, futuramente vou comprar uma placa de vídeo, qual seria a melhor escolha para um ryzen 5 e quantos watts a fonte precisaria ter? @brender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar uma boa para jogar os jogos mais novos Full HD, qualidade alta/ultra, daqui a uns meses, dependendo do preço queria pegar uma que o processador ficasse no limite. Acho que o orçamento seria em torno de 1500 no máximo, mais dependeria do custo benefício e o quanto o processador aguenta.

 

Só queria ter uma base já para saber qual compensaria pelo preço das placas e pela "potência" do processador.

adicionado 1 minuto depois

@ffujihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara então, eu tenho um Ryzen 5 1600 com uma 1070ti. Mas como falei, depende do seu uso.

 

Para mim, uso exclusivamente o pc para rodar PUBG, por esse motivo não tem gargalo e o PC flui numa boa.

 

Quanto ao custo beneficio na casa dos R$ 1500,00, acredito que a 1060 6Gb é uma boa escolha (está se encontrando por R$ 1300,00 no mercado). Existem as da AMD também, podendo serem combinadas com monitores FreeSync, porém numa tive uma e nao tenho conhecimento sobre elas. O @brender sei que pode lhe ajudar com as AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, AlexDonega disse:

Entendi, saberia dizer com qual placa o ryzen 5 2400g começaria a dar gargalos?@ffujihara

 

Não sei dizer exatamento amigo, mas para tirar uma dúvidas do meu PC eu utilizei este site: Bottlenecker Calculator

 

Ele faz o calculo do gargalo analisando toda suas configs, claro que é de uma forma genérica, mas o site é bem completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, AlexDonega disse:

Entendi, saberia dizer com qual placa o ryzen 5 2400g começaria a dar gargalos?@ffujihara

A partir da 1070 +-. 1060 6gb ou RX 580 8gb são o ponto perfeito pra ele. Mas nada q impeça jogar uma 1070 Ti ou algo assim, vai rodar de boas, creio q ainda pega + de 60 FPS em todos os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!