Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de saber ser alguém pode me ajudar, pois estou precisando de uma planilha onde coloco nome da pessoa, data venda, valor da venda e parcelas e o excel preencher nas colunas o vencimento e valor das parcelas, pois já encontrei parcelas pelas linhas mas não consegui mudar pra colunas.. Obrigado

Postado

@deciog

Tudo certo este modelo mesmo, teria mais três coisas se você puder, as cores e linhas teria como ir junto com a parcelas e valor a mais e a menos. E quanto os vencimentos teria como as colunas seguir o mesmo vencimento tipo coluna E sempre venc 10/12/18 e coluna D sempre venc 10/01/2019 etc...  pra todos meses ficar na mesma coluna de acordo que lanço meses a frente ele vai seguindo....

Obrigado pela atenção 

Postado

@BENILTON BARBOSA

Segue com formatação condicional

Para colocar mês sempre na mesma coluna, é preciso que você tenha um cabeçalho com o mês ou seja 01/12/2018 seguido 01/01/2019 ... entendeu

Então muda sua planilha de forma que desejas eu monto a formula

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

Contas - Cópia Decio 2.xls

• Curtir 3
Postado

@deciog

Bom dia, aquela parte de cores e linhas beleza.

Coloquei o cabeçalho como você pediu com vencimento até uma certa parte, mas não consegui arrastar e ele fixar o dia e mudar só mês e depois ano. mas tudo bem, sou leigo nestas partes.

Obs. O vencimento sempre será dia 10,  Exemplo se data da venda for do 29/10/2018 até dia 28/11/2018 o vencimento será dia 10/12/2018.

Obrigado....

Contas - Cópia Decio 2.xls

Postado

@BENILTON BARBOSA

Confirma a OBS,  qualquer dia da venda todos os vencimento é para o dia 10 é isso??

Outra coisa se venda dia 1 até 10 o vencimento é para o mês que compra deopis é para o mês seguinte é isso que estou entendendo, confirma

Agora vou ao cliente volto no final do dia, mas explica a OBS que voce fez ok

Decio

• Curtir 2
Postado

@deciog

Sim, se a venda for entre "um período" joga vencimento para dia 10 do mês seguinte acompanhado as datas fixa das colunas no cabeçalho.

Obs. Exemplo se data da venda for  do dia:

29/09/2018 até dia 28/10/2018 o vencimento será dia 10/11/2018.

29/10/2018 até dia 28/11/2018 o vencimento será dia 10/12/2018.

29/11/2018 até dia 28/12/2018 o vencimento será dia 10/01/2019.

Mas se for complicado pode deixar só acompanhando os mesmos vencimento do cabeçalho pra ficar todas colunas no mesmo vencimento, assim bem melhor.

Obrigado.

Postado

@deciog

Sim Décio,

Mas no caso ele ta pegando dentro do mesmo mês e jogando para dia 10 do mesmo mês.

Seria o periodo

Obs. Exemplo se data da venda for entre os dias:

29/10/2018 até dia 28/11/2018 o vencimento será dia 10/12/2018.

29/11/2018 até dia 28/12/2018 o vencimento será dia 10/01/2019.

Obrigado.

Postado

Experimente a fórmula abaixo em E3 e arraste para a direita.

=SE(OU(DATA(ANO($B3);MÊS($B3)+1+(DIA($B3)>28+0);10)>E$1;DATA(ANO($B3);MÊS($B3)+1+(DIA($B3)>28+0)+$D3-1;10)<E$1);"";$C3/$D3)

obs. o lay out da sua planilha não permite aproveitar bem os recursos do Excel, pois no caso de fórmulas, por exemplo, você vai precisar reproduzi-las linha por linha (ou arrastar e depois apagar os excessos), visto que você utiliza duas linhas da planilha para cada registro e ainda deixou uma linha vazia entre eles.

Sugestão: deixe a coluna A para os nomes e insira uma coluna para a LOJA, ficaria conforme abaixo (nesse caso ajuste os endereços na fórmula) e aí você vai poder arrastar as fórmulas para estendê-las, ao invés de reproduzir linha por linha.

NOME    LOJA    DATA COMPRA    VALOR    PARCELAS

Postado

Eu só elaborei a fórmula para retornar as parcelas que você estava com dificuldade.

Não me ocupei com formatações. Se você não conseguir formatar então coloque uma amostra do resultado desejado e explique com exatidão o que você quer.

Postado

@osvaldomp

Tenho exemplo da planilha  --  Contas - Cópia Decio 3 - Cópia (1)  --  quando altera parcela ela preenche com as linhas e cor, gostaria que a planilha  --  Contas - Cópia Decio 3 - Cópia (2)  --   tivesse o mesmo processo. O valor das parcelas é estilo moeda.

Obrigado.

Contas - Cópia Decio 3 - Cópia (1).xls

Contas - Cópia Decio 3 - Cópia (2).xls

Postado

@BENILTON BARBOSA

O colega @osvaldomp , fez a formula correta, mas na formatação condicional coloca desta forma

=NÃO(OU(DATA(ANO($B3);MÊS($B3)+1+(DIA($B3)>28+0);10)>E$1;DATA(ANO($B3);MÊS($B3)+1+(DIA($B3)>28+0)+$D3-1;10)<E$1))

Na versão Contas - Cópia Decio 5, eu coloque a formula na celula E3 e arrastei para até coluna U3 e depois arrastei para baixo até linha 27, assim a formula funciona é só digitar a data valor e parcela pronto

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

Contas - Cópia Decio 4.xls

Contas - Cópia Decio 5.xls

• Curtir 2
  • 4 meses depois...
Postado

Prezado! 

Usando a fórmula =SE(COL(A1)<=$D$3;$C$3/$D$3;"") mencionada nas primeiras postagem consegue-se colocar apenas linhas por linha, considerando o preenchimento dos valores das parcelas para cada coluna/mês.

Mas se considerarmos uma planilha com mais de mil linhas, por exemplo, como usar a fórmula utilizando o auto preenchimento para as demais linhas e colunas sem comprometer os dados?

Postado

Caro colega, @CIBAH

A sua formula não esta comparando o mês em questão, o colega @BENILTON BARBOSA , quer que o calulo das parcela coincide com o mês, nota que na coluna E3 não mostrou o valor das parcela e começou conforme F3 mês 1 conforme data da compra.

Decio

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@CIBAH

Seja bem-vinda ao fórum!

Se você não se importa coma questão do mês, para a fórmula atualizar o numero da linha, basta apenas desbloquear a linha da formula, a formula ficaria assim:

=SE(COL(A1)<=$D3;$C3/$D3;"")

Se foi útil, clique em Curtir.

[]s

• Curtir 2
Postado

@Patropi Prezado! 

Usando a fórmula =SE(COL(A1)<=$D$3;$C$3/$D$3;"") mencionada nas primeiras postagem consegue-se colocar apenas linhas por linha, considerando o preenchimento dos valores das parcelas para cada coluna/mês.

Mas se considerarmos uma planilha com mais de mil linhas, por exemplo, como usar a fórmula utilizando o auto preenchimento para as demais linhas e colunas sem comprometer os dados?

adicionado 1 minuto depois

Sim, realmente @deciog e @Patropi agora funcionou.

Tinha realizado um pré teste com a fórmula citada anteriormente e tive células com erro "possivelmente de BIOS" rsrs.

Agora deu certinho.

Obrigada pela atenção de vocês ;)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@CIBAH

Fico contente por ter conseguido ajudar.

Como a resposta foi útil, você se esqueceu de clicar em Curtir.

Quando precisar, volte a postar no fórum.

[]s

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 02/04/2019 às 21:17, Patropi disse:

@CIBAH

Fico contente por ter conseguido ajudar.

Como a resposta foi útil, você se esqueceu de clicar em Curtir.

Quando precisar, volte a postar no fórum.

[]s

@Patropi vou precisar novamente de auxílio, pois tenho outra situação. Embora em em testes eu separo os meses e critérios do Tipo de parcela, não consigo manter a formatação de preenchimento das células conforme quantidade de parcelas à serem geradas. Pode me dar esse help? 

Recebimento cartões.xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @CIBAH

Posso sim, mas não entendi o que você deseja.

Se o que você deseja é estender as formulas até o final da tabela, basta selecionar o intervalo de H4 até BV4 e arrastar linhas baixo até onde deseja.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...