Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como gerar parcelas no excel em colunas automaticamente?


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de saber ser alguém pode me ajudar, pois estou precisando de uma planilha onde coloco nome da pessoa, data venda, valor da venda e parcelas e o excel preencher nas colunas o vencimento e valor das parcelas, pois já encontrei parcelas pelas linhas mas não consegui mudar pra colunas.. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog

Tudo certo este modelo mesmo, teria mais três coisas se você puder, as cores e linhas teria como ir junto com a parcelas e valor a mais e a menos. E quanto os vencimentos teria como as colunas seguir o mesmo vencimento tipo coluna E sempre venc 10/12/18 e coluna D sempre venc 10/01/2019 etc...  pra todos meses ficar na mesma coluna de acordo que lanço meses a frente ele vai seguindo....

 

Obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BENILTON BARBOSA

 

Segue com formatação condicional

 

Para colocar mês sempre na mesma coluna, é preciso que você tenha um cabeçalho com o mês ou seja 01/12/2018 seguido 01/01/2019 ... entendeu

Então muda sua planilha de forma que desejas eu monto a formula

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda
 

Decio

 

Contas - Cópia Decio 2.xls

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog

Bom dia, aquela parte de cores e linhas beleza.

Coloquei o cabeçalho como você pediu com vencimento até uma certa parte, mas não consegui arrastar e ele fixar o dia e mudar só mês e depois ano. mas tudo bem, sou leigo nestas partes.

Obs. O vencimento sempre será dia 10,  Exemplo se data da venda for do 29/10/2018 até dia 28/11/2018 o vencimento será dia 10/12/2018.

 

Obrigado....

Contas - Cópia Decio 2.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BENILTON BARBOSA

 

Confirma a OBS,  qualquer dia da venda todos os vencimento é para o dia 10 é isso??

 

Outra coisa se venda dia 1 até 10 o vencimento é para o mês que compra deopis é para o mês seguinte é isso que estou entendendo, confirma

 

Agora vou ao cliente volto no final do dia, mas explica a OBS que voce fez ok

 

Decio

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog

 

Sim, se a venda for entre "um período" joga vencimento para dia 10 do mês seguinte acompanhado as datas fixa das colunas no cabeçalho.

 

Obs. Exemplo se data da venda for  do dia:

29/09/2018 até dia 28/10/2018 o vencimento será dia 10/11/2018.

29/10/2018 até dia 28/11/2018 o vencimento será dia 10/12/2018.

29/11/2018 até dia 28/12/2018 o vencimento será dia 10/01/2019.

 

Mas se for complicado pode deixar só acompanhando os mesmos vencimento do cabeçalho pra ficar todas colunas no mesmo vencimento, assim bem melhor.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog

 

Sim Décio,

Mas no caso ele ta pegando dentro do mesmo mês e jogando para dia 10 do mesmo mês.

Seria o periodo

 

Obs. Exemplo se data da venda for entre os dias:

29/10/2018 até dia 28/11/2018 o vencimento será dia 10/12/2018.

29/11/2018 até dia 28/12/2018 o vencimento será dia 10/01/2019.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente a fórmula abaixo em E3 e arraste para a direita.

=SE(OU(DATA(ANO($B3);MÊS($B3)+1+(DIA($B3)>28+0);10)>E$1;DATA(ANO($B3);MÊS($B3)+1+(DIA($B3)>28+0)+$D3-1;10)<E$1);"";$C3/$D3)

obs. o lay out da sua planilha não permite aproveitar bem os recursos do Excel, pois no caso de fórmulas, por exemplo, você vai precisar reproduzi-las linha por linha (ou arrastar e depois apagar os excessos), visto que você utiliza duas linhas da planilha para cada registro e ainda deixou uma linha vazia entre eles.

Sugestão: deixe a coluna A para os nomes e insira uma coluna para a LOJA, ficaria conforme abaixo (nesse caso ajuste os endereços na fórmula) e aí você vai poder arrastar as fórmulas para estendê-las, ao invés de reproduzir linha por linha.

NOME    LOJA    DATA COMPRA    VALOR    PARCELAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só elaborei a fórmula para retornar as parcelas que você estava com dificuldade.

Não me ocupei com formatações. Se você não conseguir formatar então coloque uma amostra do resultado desejado e explique com exatidão o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp

Tenho exemplo da planilha  --  Contas - Cópia Decio 3 - Cópia (1)  --  quando altera parcela ela preenche com as linhas e cor, gostaria que a planilha  --  Contas - Cópia Decio 3 - Cópia (2)  --   tivesse o mesmo processo. O valor das parcelas é estilo moeda.

Obrigado.

Contas - Cópia Decio 3 - Cópia (1).xls

Contas - Cópia Decio 3 - Cópia (2).xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BENILTON BARBOSA

 

O colega @osvaldomp , fez a formula correta, mas na formatação condicional coloca desta forma

 

=NÃO(OU(DATA(ANO($B3);MÊS($B3)+1+(DIA($B3)>28+0);10)>E$1;DATA(ANO($B3);MÊS($B3)+1+(DIA($B3)>28+0)+$D3-1;10)<E$1))

 

 

Na versão Contas - Cópia Decio 5, eu coloque a formula na celula E3 e arrastei para até coluna U3 e depois arrastei para baixo até linha 27, assim a formula funciona é só digitar a data valor e parcela pronto

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda
 

Decio

 

Contas - Cópia Decio 4.xls

 

Contas - Cópia Decio 5.xls

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Prezado! 

Usando a fórmula =SE(COL(A1)<=$D$3;$C$3/$D$3;"") mencionada nas primeiras postagem consegue-se colocar apenas linhas por linha, considerando o preenchimento dos valores das parcelas para cada coluna/mês.

 

Mas se considerarmos uma planilha com mais de mil linhas, por exemplo, como usar a fórmula utilizando o auto preenchimento para as demais linhas e colunas sem comprometer os dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CIBAH

 

Seja bem-vinda ao fórum!

 

Se você não se importa coma questão do mês, para a fórmula atualizar o numero da linha, basta apenas desbloquear a linha da formula, a formula ficaria assim:

=SE(COL(A1)<=$D3;$C3/$D3;"")

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Prezado! 

Usando a fórmula =SE(COL(A1)<=$D$3;$C$3/$D$3;"") mencionada nas primeiras postagem consegue-se colocar apenas linhas por linha, considerando o preenchimento dos valores das parcelas para cada coluna/mês.

 

Mas se considerarmos uma planilha com mais de mil linhas, por exemplo, como usar a fórmula utilizando o auto preenchimento para as demais linhas e colunas sem comprometer os dados?

 

 

adicionado 1 minuto depois

Sim, realmente @deciog e @Patropi agora funcionou.

Tinha realizado um pré teste com a fórmula citada anteriormente e tive células com erro "possivelmente de BIOS" rsrs.

Agora deu certinho.

Obrigada pela atenção de vocês ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/04/2019 às 21:17, Patropi disse:

@CIBAH

 

Fico contente por ter conseguido ajudar.

 

Como a resposta foi útil, você se esqueceu de clicar em Curtir.

 

Quando precisar, volte a postar no fórum.

 

[]s

@Patropi vou precisar novamente de auxílio, pois tenho outra situação. Embora em em testes eu separo os meses e critérios do Tipo de parcela, não consigo manter a formatação de preenchimento das células conforme quantidade de parcelas à serem geradas. Pode me dar esse help? 

Recebimento cartões.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...