Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como gerar parcelas no excel em colunas automaticamente?


Posts recomendados

Boa tarde @Patropi

 

Se for utilizar apenas o critério de número de parcelas, a fórmula =SE(COL(celula)<=$celula;$celula/$celula;"") atende aos requisitos. Porém, é preciso respeitar os meses de geração e o tipo de parcela.

Se considerar uma parcela em débito (recebimento dentro do mês) no mês de abril, está deve entrar em 1x no mês de abril, mas se eu receber uma parcela no crédito parcelado no mês de abril em 4x, devo receber a primeira parcela em maio e a última em agosto. Nesta questão que eu não estou conseguindo encaixar as fórmulas em uma planilha com mais de 85 mil linhas 😅

Estou fazendo outros testes, mas até o momento está dando erro ao considerar apenas o mês e ano.

adicionado 10 minutos depois
11 minutos atrás, CIBAH disse:

Boa tarde @Patropi

 

Tentei a fórmula =SEERRO(SE(mês cabeçalho<=FIMMÊS(data venc parcela;-1);"";SE(mês cabeçalho>FIMMÊS(data venc parcela;quant parcelas-1);"";valor parcela/quant parcelas));"") deu certo usando esta agora. 

Estava tentando encaixar a fórmula com a opção =SE(COL(... anteriormente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde @CIBAH

 

Eu modifiquei a fórmula e também inseri uma coluna com a data final de pagamento.

OBS.: Arrastei a formula somente no ano de 2018, deixei para você arrastar para as demais colunas que estão ocultas.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Se foi útil clique em Curtir.

 

[]s

23_04_19_Recebimento_cartões_Patropi.zip

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Patropi Boa tarde.

Quero parabenizar pela solução da sua planilha " 23_04_19_Recebimento cartões_Patropi.xlsx".

Pelo que verifiquei há uma pequena inconsistência quando se trata de pagamentos "Débito à vista", pois independente do mês da transação o valor da prestação sempre é considerado na coluna "Jan/18".

Peço a gentileza da sua análise e correção, pois a planilha é exatamente o que preciso.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Boa tarde,

Esta planilha também é muito boa, mostrando inclusive a data prevista para recebimento.

Entretanto me parece que há um ponto a ser corrigido: quando a venda é parcelada, o valor da 1a parcela não aparece no mês correto, sempre aparece no 1o mês, da mesma forma que a outra planilha que citei na mensagem anterior.

Por favor poderia verificar?

Muito obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rescob

 

Nesta planilha que postei, não existe uma coluna com o mês e sim com o número da parcela, portanto, a primeira parcela ficará na primeira coluna, e a data é retornada na coluna ao lado.

Para saber o total que você irá receber por dia,acesse a Plan2, onde lá será mostrado o total por dia, conforme o mês selecionado.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

@Natanael Amaral

 

Sempre serão 3 parcelas? Exemplifique todas as possibilidades.

Tem que considerar 90/120/150 ou posso considerar como meses ( alguns tem 30 outros 31 e até 28 ou 29 dias)

Esse negócio de texto("Imediato") na coluna E, pode atrapalhar as formulas.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/

i @Patropi, então, esse prazo ele pode variar na verdade, tem empresas que eu compro com prazo, 90/120/150, outras 30/60/90, outras 150/180/210, então esse campo é variável, o que eu faço é sempre colocar a primeira parcela para dia 10 ou dia 15, assim ele vai sempre gerar no meio do mês.

adicionado 8 minutos depois

@Patropi  Esqueci de te falar no post anterior, mas a quantidade de parcela pode variar, de uma ate 12x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi  Bom dia ...

 

Agradeço demais a ajuda é exatamente isso que eu precisava, se não for explorar demais sua ajuda, se houver um prazo menor tipo, 15/30/45, fazendo com que duas parcelas caiam no mesmo mês, teria como fazer ela somar essas parcelas dentro da celular correspondente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@deciog Poderia me ajudar?

estou construindo uma tabela onde na primeira aba eu coloco as informações da venda como valor total numero de parcelas e numa segunda aba queria colocar essas parcelas com as datas e o valor de cada parcela mas em coluna e não em linha. 

não estou conseguindo colocar em coluna consegue me ajudar a resolver esse problema?

controle serviços consultorio odontologico.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!