Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, trabalho numa secretaria de escola e sempre precisamos gerar documentos para numero grande de alunos, pais etc

atualmente precisao inserir os dados 

nome

escola 

num documento de encaminhamento de alunos do centro de educação infantil para o primeiro ano de escolas regulares.

fiz a tabela do excel com as colunas 'nome' e 'encaminhamento', executei o procedimento de mala direta. o nome dos alunos aparecem corretamente mas a coluna de endereços de escolas pula uma casa e insere o dado da linha seguinte abaixo do nome da criança.

deve ter uma solução obvia mas eu sou novata ne excel e nao consigo resolver essa pereba de jeito nenhum.

se puderem me ajudar agradeço

Adiana

Postado

sou super novata em excel

os documentos que tenho estão anexados

a declaraçao deve conter pencas de dados nome, filiaçao, anos estudados na escola, carga horaria et.

a tabela do excel possui todas esse informaçoes.

se eu insiro os campos de mesclagem nos lugares certos e copio o conteudo do documento de word em 5 paginas o resultado da mesclagem sao 5 paginas com os mesmos dados

se eu insiro os campos de mesclagem mais a regra "proximo registro" no final tenho um documentso com os dados todos misturados.

nome vindo da linha 1

nome do pai vindo da linha 1

nome da mae vindo da linha 2

etc

sou analfabeta em escel e tava usando o mesmo esquema que usei pra fazer umas rifas a um tempo atrás. mas obviamente o que serve pra rifa nao serve pra esse monte de dados  e eu to boiando

planilha.thumb.JPG.3e0f1353aba6697c6fa62d44c399444c.JPG

declaraçao.JPG

Postado

Oi junqueira, obrigado pelas ajudas :)

o que eu preciso é puxar os dados do excel p/ preencher a Declaração no word.

seriam 80 declaraçoes, uma declaração por folha, cada uma puxando dados de um linha da planilha do excel e depois imprimir tudo.

Postado

Dados fictícios é o q você fez com a tabela, mas a estrutura tem de ser a mesma e os dados tem de guardar a mesma coerência lógica. Numa coluna p/ código digitar um código qq seguindo as mesmas regras, em uma coluna p/ nome digitar um nome qq...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...