Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC até R$6.000


Posts recomendados

Bom, estou com desktop aqui que a placa-mãe está nas últimas. Como vou trocá-la, vou aproveitar e dar um upgrade, focado em qualidade, mas sem esbanjar (custo-benefício, pois dinheiro não cai do céu rsrs). PC focado em games e talvez um dia streamar.

 

Pois bem, vai os hardwares que já possuo: 

 

Monitor atual é Full HD 144hz.

1 SSD Sandisk Plus 240gb
1 HD Seagate de 1TB Sata-3 de 6 Gbs
Fonte CORSAIR Gaming Series GS800 800W 80 PLUS PFC Ativo
Gravador DVD-RW SATA LG preto
Placa de vídeo: GTX 1060 Galax EXOC White 6Gb

 

Primeiramente vou precisar de uma nova Mobo, novo processador e novas memórias. Estou querendo trocar também o gabinete para um maior que o atual, pois já está  apertado.

 

Dentro desses 6 mil que tenho, preciso guardar para trocar a VGA. Vou ainda usar essa  GTX 1060 por mais um ano, visto que tenho ela há apenas 11 meses. Pretendo mais pra frente dar um upgrade para uma 1080 ou superior. Sendo assim, quais peças vcs me indicam?

 

CPU: estava pensando em pegar um I7 da 8ª geração logo.

 

Mobo: H370? Não vou fazer overclock. Vale ainda uma Z370? To fora daquelas placas caríssimas, as famosas gamer, que cobram caro sem entregar nada demais. Quero utilidade.

Qual vcs indicam que vale realmente a pena, que entrega uma melhor qualidade realmente?

 

Memória: pensando em 1 ou 2 pentes de 16GB. Quais marcas?

 

Gabinete: algum espaçoso para todos os hardwares e razoavelmente bonito. Tb não precisa ser dos mais bons, visto que não será um pc de exposição hehehe. Apenas que caimbam placas de vídeo grandes.

 

Water Cooler: Indicam algum que valha realmente a pena? Acho bacana porque é silencioso.

 

Desde já, obrigado

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi..

Com 6k você tem uma larga margem e variedades de configurações.. mas vou citar uma que seria 'top'

 

placa-mãe B360M

Processador I7 8700

Placa de vídeo GTX 1080 visto que as RTX são lançamento e bem caro ainda...

Memória 16GB RAM DDR4 ... As marcas são várias... Pode ser Ballistix, Corsair ou HyperX, normalmente são todas na mesma faixa de preço...

Gabinete é muito relativo devido ter centenas de modelos... Mas um modelo que recomendaria é o NZXT s340... Muito clean e suporta placa de vídeo grande com Watercooler tranquilo.

 

Com tudo isso aí 6k pode parecer pouco. Mas creio que consegue sim. No máximo terá que tirar 8GB de Ram daí...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os valores de B360 e H370 estão bem próximos hoje com as placas que tem disponível no mercado. O M seria os modelos de entrada, 'mais baratos'.

O tamanho da placa em si não faz diferença a não ser claro entregar mais entradas PCI, SATA, USB, Slot memória etc... Tem umas que vem RGB e mais um monte de coisa... Mas como vai usar só uma placa de vídeo, o modelo mais barato de qualquer um dos chipsets pra 8° geração já irá suprir. Já economiza bem.

O Watercooler dá pra dar uma boa economizada também, pegando um que seja só um de 120mm. Poderia ser um Corsair H45. Show de bola ele. Já daria conta do recado tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, xcasluw disse:

O M seria os modelos de entrada, 'mais baratos'.

M = MicroATX, não tem nada a ver com a qualidade da MOBO e sim com o fator de forma.

 

16 minutos atrás, LCI disse:

Esse processador específica a memória ddr4-2666. Pode ser qualquer uma acima de 2666 ou tem que ser exatamente essa?

Só o chipset Z370 suporta memorias com frequencia maior que 2666, os outros chipsets você esta limitado a no maximo 2666mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2018 às 11:20, rusty1 disse:

M = MicroATX, não tem nada a ver com a qualidade da MOBO e sim com o fator de forma.

 

Só o chipset Z370 suporta memorias com frequencia maior que 2666, os outros chipsets você esta limitado a no maximo 2666mhz.

 

E qual placa que não seja de entrada tem o M ? Sempre são as de entrada. Não que isso seja exatamente o significado do M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/11/2018 às 20:37, LCI disse:

Bom, estou com desktop aqui que a placa-mãe está nas últimas. Como vou trocá-la, vou aproveitar e dar um upgrade, focado em qualidade, mas sem esbanjar (custo-benefício, pois dinheiro não cai do céu rsrs). PC focado em games e talvez um dia streamar.

Pois bem, vai os hardwares que já possuo: 

Monitor atual é Full HD 144hz.

1 SSD Sandisk Plus 240gb
1 HD Seagate de 1TB Sata-3 de 6 Gbs
Fonte CORSAIR Gaming Series GS800 800W 80 PLUS PFC Ativo
Gravador DVD-RW SATA LG preto
Placa de vídeo: GTX 1060 Galax EXOC White 6Gb

 

Se pretende fazer stream e ter custo x benefício não seria melhor RYZEN 5 2600 / RYZEN 7 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!