Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC + monitor para jogos - R$ 8.000


Posts recomendados

Prezados,

Chegou o momento de trocar minha configuração montada em 2010.

O que acham dessa configuração? A intenção é exclusivamente para jogos RPG/action-adventure singleplayer em 1440p@60. Nada de FPS/shooter/competitivo. E o limite é de R$ 8.000,00.

 

GABINETE

 

POWERCOLOR RADEON RED DEVIL RX VEGA 64 - R$ 2.539,53

Poderia ser uma GTX 1080, mas sendo RX Vega, o monitor FreeSync sai mais barato que o GSync.

 

RYZEN 7 1700 - R$ 839,00

Poderia ser o R5 2600, que tem desempenho pouco melhor single core, mas optei pelo R7 1700 pelos núcleos extras e possível maior longevidade.

 

GIGABYTE B450 AORUS M - R$ 625,53

Sem razão especial. Apenas por suportar memória RAM a 2933 MHz nativamente.

 

SSD KINGSTON SSDNOW UV400 SUV400S37/480G - R$ 429,90

Se não for para colocar um SSD, é melhor nem montar uma configuração.

 

CORSAIR CX650 - R$ 321,03

Possui 2 conectores PCIe 8 pinos. Suponho que seja suficiente para RX VEGA 64 + os discos de dados.

 

AEROCOOL AERO 800 - R$ 260,13

Acho bonito.

 

Kingston HyperX Predator 8GB DDR4 3000MHz - R$ 493,00 x 2 = 986,00 (em loja local)

Para rodar a 2933 MHz na placa-mãe.

 

Frete: R$ 76,55.

Total: R$ 6077,67.

 

Já possuo um HD de 3Tb Seagate Barracuda e pode ser que eu compre outro igual futuramente. Mouse + teclado já tenho.

 

MONITOR

 

Sobram R$ 2.000,00, mas estou perdido. Não encontro nenhum 1440p FreeSync.

 

Estou aberto a sugestões. Poderia mudar para GTX 1080 + GSync, que teria desempenho equivalente, mas acho que sairia do orçamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rusty1 disse:

Eu trocaria a placa-mãe por uma Biostar x370 GT7

Qual seria a vantagem? O áudio dessa é melhor, mas a placa é quase 40% mais cara. 😑

 

Citação

- Suporta DDR4 3200(OC)/ 2933(OC)/ 2667/ 2400/ 2133/ 1866 MHz

Essa sendo "2933(OC)", enquanto a Aorus é "2993" (sem OC), qual a diferença prática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dalino Ótima config.


Só recomendo tentar pegar memórias 3200Mhz com chip b-die (as 3200mhz CL14 são b-die).

 

 

3 minutos atrás, Dalino disse:

Qual seria a vantagem? O áudio dessa é melhor, mas a placa é quase 40% mais cara. 😑

 

Essa sendo "2933(OC)", enquanto a Aorus é "2993" (sem OC), qual a diferença prática?

Não tem vantagem. A placa que você escolheu é boa.

Não tem diferença, acima de 2133mhz nas memórias é overclock em qualquer placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dalino disse:

Qual seria a vantagem? O áudio dessa é melhor, mas a placa é quase 40% mais cara. 😑

Mais parruda, principalmente no VRM pra um overclock num processador de 8 núcleos, além de ser mais futureproof pra um Ryzen 7nm.

Essa B450 é intermediaria pra básica, dissipador meia boca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rusty1 disse:

Mais parruda, principalmente no VRM pra um overclock num processador de 8 núcleos, além de ser mais futureproof pra um Ryzen 7nm.

Essa B450 é intermediaria pra básica, dissipador meia boca.

Como é que eu sei a qualidade de um VRM? É algum dado nas especificações ou reviews técnicos/de usuários?

 

3 minutos atrás, Gustavo Kuhn disse:

Olha esse Monitor Mtek 144hz, monitor Top, curvado 144hz FreeSync e barato! Olha os reviews no youtube

Boa opção mesmo. Mas eu estou procurando 1440p. Acho que a resolução maior vai ser melhor de que a taxa de atualização para os jogos que eu curto. Eu suponho. Se bem que eu nunca vi pessoalmente nem um monitor 1440p nem outro 144Hz, para saber o que me agrada mais. O ideal seria 1440p 144Hz, eu acho 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dalino Olha, pros jogos q você curte, RPG single player e afins, o ideal mesmo era um monitor 1440p com painel IPS, pra ter uma imagem espetacular e o freesync pra ajudar a maciez dos jogos. Só que no Brasil acho q isso simplesmente não existe. Aqui é muito pobre pra ter esse mercado todo, geral é 1080p 60hz ou 144hz, ou pula direto pra 4k60hz.

Q eu saiba o 1440p60hz + barato q tem hj, seria esse, mas n tem freesync (na verdade nem é monitor gamer, é monitor pra engenharia)

 

1440p com freesync, o + barato acho q seria esse, q tb é 144hz mas o painel é VA. Tem monitores Gsync nesse preço, mas os Gsync de 2500 são 24" ou qd muito 27", esse aí são freaking 32". Hj esse seria o melhor possível pra combar com uma Vega 64.

 

Os 144hz você só vai sentir mesmo em jogos de tiro ou de movimento rápido, tipo jogo de carro, etc.

Se você quiser 1080p 144hz, você só vai achar painel TN ou VA, q n tem cores nem imagem tão boas. Se mesmo assim você quiser, eu recomendaria o Acer KG251QF ou o AOC G2460PF. Mas novamente, esses são monitores + pra jogo de tiro, q você n liga mt pra qualidade das cores e etc.


Pro R7 1700 eu recomendaria uma B450 da MSI, q tem os melhores VRM e dissipadores custando menos possível, tipo essa. Ou ir de uma boa X470, tipo essa, mas é mais caro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Dalino disse:

Como é que eu sei a qualidade de um VRM? É algum dado nas especificações ou reviews técnicos/de usuários?

 

 

Quanto mais fases, melhor, e sempre com dissipador sobre os transístores (os biroscos pretos e quadrados), especialmente se você não possuir ar condicionado no cômodo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Q eu saiba o 1440p60hz + barato q tem hj, seria esse, mas n tem freesync (na verdade nem é monitor gamer, é monitor pra engenharia)

Gostei muito desse. Eles enfatizam bastante a questão das cores. Não sei se eu sofreria a falta do FreeSync, além de que me permitiria trocar para uma placa NVIDIA futuramente. Tearing é tão constante assim? Rodando em 1440p os fps não ficariam tão acima dos 60fps.

 

Citação

1440p com freesync, o + barato acho q seria esse, q tb é 144hz mas o painel é VA. Tem monitores Gsync nesse preço, mas os Gsync de 2500 são 24" ou qd muito 27", esse aí são freaking 32". Hj esse seria o melhor possível pra combar com uma Vega 64.

Esse parece muito bom, mas infelizmente meu espaço é limitado a 50 cm de altura, então esse bichão de 32" não se encaixaria. 😑 Só encontrei a informação de que ele tem 426 mm de altura sem a base, mas não achei o tamanho com a base. Eu vi que a base é removível, será que fica legal usar sem a base? hahaha

 

Qual é a pegadinha desse monitor? É 27", 4K, IPS, FreeSync, mas custa R$ 1800,00.

 

Citação

Pro R7 1700 eu recomendaria uma B450 da MSI, q tem os melhores VRM e dissipadores custando menos possível, tipo essa. Ou ir de uma boa X470, tipo essa, mas é mais caro.

Vou ver essas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Dalino disse:

Gostei muito desse. Eles enfatizam bastante a questão das cores. Não sei se eu sofreria a falta do FreeSync, além de que me permitiria trocar para uma placa NVIDIA futuramente.

Opa. Só esclarecendo: nada impede você usar monitor freesync com VGA Nvidia. A única coisa q vai acontecer é q o freesync n ativa, mas vai funcionar todo o resto absolutamente normal. Como monitores freesync custam beeeem mais baratos q os gsync, e tem monitores com freesync com mesmas specs de monitores sem, custando o mesmo, eu iria em um freesync mesmo q vá de nvidia, porque afinal, pode ser q no futuro você troque pra AMD. Monitor é algo q dura muito tempo.

 

20 horas atrás, Dalino disse:

Tearing é tão constante assim? Rodando em 1440p os fps não ficariam tão acima dos 60fps.

É muito subjetivo e depende do jogo tb (e do FPS, qt maior a diferença entre FPS e hz, maior o tearing). Tem gente q tearing causa dor de cabeça porque parece um stuttering, tem gente q sequer percebe. Tem jogos q é bem mais acentuado, outros usam filtros, motion blur e etc e disfarça q você nem vê. Dos jogos q eu jogo, o q é muuuuito perceptível é o PUBG, chega a dar agonia.

Só lembrando q o freesync só ativa qd o jogo tá com FPS abaixo dos hz do monitor e não acima. Então se você rodar acima dos 60hz, ele n vai ativar, mas quando tiver uma cena mais movimentada ou algo q faça cair o FPS pra 50 ou algo assim, o freesync ativa e suaviza, é mt bom.

 

Pra você eliminar o tearing qd o FPS tá acima dos hz do monitor, você tem apenas q ativar uma opção nos drivers da VGA, na Nvidia essa opção é o Fast Sync, na AMD é Enhanced Sync, e elas são independentes de monitor. Ambos funcionam MUITO bem, ao menos nos jogos q eu testei, ficou perfeito, como tenho monitor 144hz freesync e o enhanced sync ativos, eu tenho os jogos sempre macios e ultra fluidos em qualquer situação sem imput lag, o que é excelente pra jogo de tiro.

 

20 horas atrás, Dalino disse:

Esse parece muito bom, mas infelizmente meu espaço é limitado a 50 cm de altura, então esse bichão de 32" não se encaixaria. 😑 Só encontrei a informação de que ele tem 426 mm de altura sem a base, mas não achei o tamanho com a base. Eu vi que a base é removível, será que fica legal usar sem a base? hahaha

Puts, pior q só acho esse dado tb. Talvez no youtube tem alguém q fez review ou unboxing e diga. Se ele tiver furação VESA você pode prender ele na parede, agora se fica legal eu n sei, nunca usei monitor assim haha.

 

20 horas atrás, Dalino disse:

Qual é a pegadinha desse monitor? É 27", 4K, IPS, FreeSync, mas custa R$ 1800,00.

Aparentemente nenhuma, esse é o preço normal de monitor 4k60hz por aqui. É justamente o que eu disse q n temos mercado suficiente pra 1440p, na teoria deveria ter 1440p60hz por uns 1200~1400 talkeis, mas simplesmente n existe, pula de 1080p direto pra 4k. E o osso é q mesmo uma 1080 Ti n vai entregar 60 fps constantes a 4k (n com tudo no ultra). Pra 4k60hz FPS com tudo no ultra garantido hj, tem q ser a RTX 2080 Ti, q custa + q o seu orçamento inteiro hehe.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui de:

  • Ryzen R5 2600X
  • Powercolor Red Devil RX Vega 64
  • Biostar Racing X370GT7
  • Corsair CX650
  • Aerocool Aero 800
  • SSD 480GB A400

Subi o orçamento para R$ 8.500,00, então ainda restam mais R$ 3.000,00 para memórias e monitor.

 

Para as memórias podemos ir de:

  • G.skill Tridentz Rgb 16gb(2x8)gb 3200 - R$1.799,98 (aqui)

De acordo com a tabela de compatibilidade da Biostar (essa aqui), esta é a única memória que foi testada e funciona a 3200MHz, mas custa o dobro da outra opção.

 

ou

  • 2x Kingston HyperX Predator 8GB DDR4 3000MHz - R$ 986,00

Eu perguntei ao suporte da Biostar se essa memória funcionaria e me responderam que "em princípio" funcionaria.

Citação

I'd like to know if the 8GB DDR4 3000MHz/1.35V (PC4-24000) Kingston HyperX Predator [HX430C15PB3/8] is compatible with Biostar X370GT7 running at 2993 MHz and Dual Channel. Thank you.

 

Citação

Dear customer.

Thank you for your contact.

According to your question, in principl, it can work.

The best way to use two or more memory modules on the motherboard is to use memory modules from same batch with same speed and size.

 

Hopefully the answer will help you.

Have a nice day.

 

Eu acho que vou arriscar a HyperX. Não está tão mais cara do que as de 2400Mhz e tem a possibilidade de correr a 2933MHz. E 3200MHz não é tão diferente de 2933MHz.

 

Para o monitor, ainda não estou decidido.

A intenção era 1440p, IPS/VA, FreeSync, 60Hz. Mas, como tem se mostrado impossível encontrar isso no Brasil, vou ter que aliviar de algum lado. Subir para 4K eu descer para FullHD Widescreen. Quem sabe até pagar a mais por 144Hz, desnecessariamente.

 

Qual a viabilidade de se utilizar um monitor 4k e jogar em 1440p? A qualidade cai muito? Porque jogar em 720p em um monitor 1080p é perturbador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dalino disse:

Kingston HyperX Predator 8GB DDR4 3000MHz - R$ 986,00

1000 reais em 8GB de RAM?.... 

Melhor pegar 2x8 2400mhz e tentar subir pra 2933mhz, se for jogar só a 60hz/75hz faz mais sentido ainda porque a frequencia da memoria influencia mais quando o setup ta tentando entregar mais frames, principalmente na hora de segurar as quedas (1% low).

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Dalino disse:

A intenção era 1440p, IPS/VA, FreeSync, 60Hz.

Freesync com Vega 64 pra 60hz nao faz sentido algum, você vai ta longe de 60fps em qualquer jogo, nunca vai usar o freesync nem mesmo em 1440p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rusty1 disse:

1000 reais em 8GB de RAM?.... 

Melhor pegar 2x8 2400mhz e tentar subir pra 2933mhz, se for jogar só a 60hz/75hz faz mais sentido ainda porque a frequencia da memoria influencia mais quando o setup ta tentando entregar mais frames, principalmente na hora de segurar as quedas (1% low).

Ops. É 1 milão pelo par, 16Gb.

 

14 minutos atrás, rusty1 disse:

Freesync com Vega 64 pra 60hz nao faz sentido algum, você vai ta longe de 60fps em qualquer jogo, nunca vai usar o freesync nem mesmo em 1440p.

Já tem uns jogos que estão colocando a placa para trabalhar, tipo Assassin's Creed Odyssey.

1440.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Dalino disse:

Já tem uns jogos que estão colocando a placa para trabalhar, tipo Assassin's Creed Odyssey.

É, a ubisoft surpreende cada dia mais, negativamente.

 

Pegue o kit da HyperX mesmo, muito provavelmente vai funcionar a 2933mhz sem problema, se der problema você tenta ajustar manualmente, essa diferença toda de preço não vale o pouco ganho em desempenho na minha opinião, de 2933-3000 > 3200.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Dalino disse:

Fui de:

  • Ryzen R5 2600X
  • Powercolor Red Devil RX Vega 64
  • Biostar Racing X370GT7
  • Corsair CX650
  • Aerocool Aero 800
  • SSD 480GB A400

Opa, ficou da hora. Pegou por quanto cada peça? 

 

48 minutos atrás, Dalino disse:

Subi o orçamento para R$ 8.500,00, então ainda restam mais R$ 3.000,00 para memórias e monitor.

 

Para as memórias podemos ir de:

  • G.skill Tridentz Rgb 16gb(2x8)gb 3200 - R$1.799,98 (aqui)

De acordo com a tabela de compatibilidade da Biostar (essa aqui), esta é a única memória que foi testada e funciona a 3200MHz, mas custa o dobro da outra opção.

 

ou

  • Kingston HyperX Predator 8GB DDR4 3000MHz - R$ 986,00

Eu perguntei ao suporte da Biostar se essa memória funcionaria e me responderam que "em princípio" funcionaria.

Citação

I'd like to know if the 8GB DDR4 3000MHz/1.35V (PC4-24000) Kingston HyperX Predator [HX430C15PB3/8] is compatible with Biostar X370GT7 running at 2993 MHz and Dual Channel. Thank you.

 

Citação

Dear customer.

Thank you for your contact.

According to your question, in principl, it can work.

The best way to use two or more memory modules on the motherboard is to use memory modules from same batch with same speed and size.

 

Hopefully the answer will help you.

Have a nice day.

 

Eu acho que vou arriscar a HyperX. Não está tão mais cara do que as de 2400Mhz e tem a possibilidade de correr a 2933MHz. E 3200MHz não é tão diferente de 2933MHz.

Definitivamente eu n gastaria 1700 em memória. Manda bala na HyperX mesmo. 

 

48 minutos atrás, Dalino disse:

Para o monitor, ainda não estou decidido.

A intenção era 1440p, IPS/VA, FreeSync, 60Hz. Mas, como tem se mostrado impossível encontrar isso no Brasil, vou ter que aliviar de algum lado. Subir para 4K eu descer para FullHD Widescreen. Quem sabe até pagar a mais por 144Hz, desnecessariamente.

Olha, realmente tá difícil. Mas como tu pegou a Vega, ao menos já sabemos q da pra fixar um ponto: O freesync.

Achei na Dell esse aqui, 1440p155hz 27" TN e 40cm de altura (acho q é só da tela), creio q vá caber aí. 2400 pila tá até um bão preço e seria um casamento mt bom com a Vega 64. Eu pegaria ele. O ruim é q os 16gb RAM + esse monitor vai estourar os seus 3000 extras... Mas Talvez dê pra ir desenrolando com 8gb e depois você adiciona mais 8gb.

 

Dei mais uma procurada e achei tb esse dell 1440p60hz mas não tem freesync, e são apenas 24" mas ao menos ele é 1200 pila e o painel é IPS.

 

43 minutos atrás, rusty1 disse:

Freesync com Vega 64 pra 60hz nao faz sentido algum, você vai ta longe de 60fps em qualquer jogo, nunca vai usar o freesync nem mesmo em 1440p.

Nada bro, os jogos pesados já suam pra Vega 64 e pra 1080 com tudo no ultra 1440p.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Nada bro, os jogos pesados já suam pra Vega 64 e pra 1080 com tudo no ultra 1440p.

É pelo visto alguns games ja demandam mais que uma V64/GTX1080, estou meio por fora dos jogos AAA.

 

7 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Dei mais uma procurada e achei tb esse dell 1440p60hz mas não tem freesync, e são apenas 24" mas ao menos ele é 1200 pila.

Esse tirando o fato de nao ter freesync parece ser interessante mesmo, 1440p 60hz IPS por esse preço nada mal e eu particularmente acho 24" o tamanho ideal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Dalino disse:

Qual a viabilidade de se utilizar um monitor 4k e jogar em 1440p? A qualidade cai muito? Porque jogar em 720p em um monitor 1080p é perturbador.

Olha, nunca vi isso pra dizer. Na teoria vai ficar interpolado e deve interferir. Teria q dar uma pesquisada na net pra ver quem já fez isso e o que eles dizem. Se tu pesquisar em inglês é mt provável q você vai achar mt gente perguntando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Opa, ficou da hora. Pegou por quanto cada peça? 

Já com a diluição dos fretes, ficou:

  • Ryzen R5 2600X - R$ 992,67
  • Powercolor Red Devil RX Vega 64 - R$ 2575,00
  • Biostar Racing X370GT7 - R$ 881,27
  • Corsair CX650 - R$316,74
  • Aerocool Aero 800 - R$265,79
  • SSD 480GB A400 - R$390,67

Total: R$ 5.422,14.

Mais R$ 986,00 da memória e R$ 1.209,00 do monitor.

Total PC completo: R$ 7.617,14.

 

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Dei mais uma procurada e achei tb esse dell 1440p60hz mas não tem freesync, e são apenas 24" mas ao menos ele é 1200 pila.

 

1 hora atrás, rusty1 disse:

Esse tirando o fato de nao ter freesync parece ser interessante mesmo, 1440p 60hz IPS por esse preço nada mal e eu particularmente acho 24" o tamanho ideal. 

Gostei desse. Acho que vai ser esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dalino disse:

Já com a diluição dos fretes, ficou:

  • Ryzen R5 2600X - R$ 992,67
  • Powercolor Red Devil RX Vega 64 - R$ 2575,00
  • Biostar Racing X370GT7 - R$ 881,27
  • Corsair CX650 - R$316,74
  • Aerocool Aero 800 - R$265,79
  • SSD 480GB A400 - R$390,67

Total: R$ 5.422,14.

Mais R$ 986,00 da memória e R$ 1.209,00 do monitor.

Total PC completo: R$ 7.617,14.

Ficou show de bola, só essa placa-mãe q acho que tinha melhores nesse preço. você pegou ela na terabyte? Lembra q placa série 300 tem q pedir pra loja atualizar a bios antes de te enviar senão não vai dar boot com processador de 2a gen. Se foi na terabyte ou pichau, pede no chat q eles fazem pra ti. A kabum não faz. 

 

1 hora atrás, Dalino disse:

Gostei desse. Acho que vai ser esse mesmo

Ele é uma ótima opção pelo preço. Como não tem freesync, os jogos q ficar abaixo de 60 FPS eu diminuiria algum filtro ou outro pra ficar acima dos 60 e liga o enhanced sync, aí é gg. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...