Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ja deixo claro, que nunca fiz overclock e nem como sei fazer, porém se de fato valer a pena irei aprender.

Eu tenho um Ryzen 5 2600, uma mobo Asus Prime B350-A e uma fonte Corsair CX650.

Queria saber se eu fizesse Overclock nesse kit, haveria um ganho de desempenho realmente significativo, lembrando que o uso maior do meu pc é para jogos. 

Alem disso, aumentaria muito o gasto de energia ? 

Postado

@Jairo dos Santos Olá, boa tarde.

Então Jairo, o problema é o VRM da sua placa-mãe, embora a placa-mãe seja boa, ela nem se quer ter dissipadores no VRM, se fizer OC a temperatura dos Mosfets vai aumentar bastante, eu recomendaria tentar for um fan mesmo pequeno jogando ar em cima do VRM caso queira fazer Overclock.

adicionado 1 minuto depois

Sim, o consumo de energia aumenta, e desempenho muda mais em aplicações de benhcmark como cinebench, em games você não nota muita diferença, exceto em alguns caso que você consegue perceber, porém depende de quanto de Overclock que você fizer

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

tentar for um fan mesmo pequeno jogando ar em cima do VRM

Eu tenho um Cooler 120mm da corsair que uso mais para enfeite que para refrigerar, esse daria, para essa tarefa ?

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Sim, o consumo de energia aumenta, e desempenho muda mais em aplicações de benhcmark como cinebench, em games você não nota muita diferença,

beleza, então no meu caso nao valeria muito a pena fazer OC ?

Postado

Sempre vale a pena fazer overclock! Recomendo muito você dar uma estudadinha pra fazer. Não é nenhum monstro de 7 cabeças

Vai ter um aumento no gasto de energia proporcional ao que você aumentou

Tome cuidado com a temperatura e sempre teste bem quando fizer. E como o amigo acima falou, fique de olho nos detalhes.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Jairo dos Santos disse:

Valer até vale, porém você só irá notar diferença caso for jogar algum jogo que use mais o processador do que a placa de video 

• Curtir 1
Postado

@Jairo dos Santos Sim, tente deixá-lo jogando AR em cima dos VRMs.

2 minutos atrás, Jairo dos Santos disse:

Então é como eu disse, tem ganho de desempenho em algumas aplicações? SIM, em games alguns você repara mais do que outros, porém o perigo é a temperatura, sempre fique atento com ela

• Obrigado 1
Postado

@Jairo dos Santos Cara o mais recomendável é fazer pelo BIOS porém a AMD disponibiliza um software chamado OverDrive que permite fazer OC dentro do sistema operacional.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Vittor99 disse:

@Jairo dos Santos Creio que só pela BIOS amigo, pesquise bastante antes de fazer

Na verdade pelo Sistema operacional dá para fazer de vários meios, utilizando programas da ASUS por exemplo, ou esse AMD Overdrive @Jairo dos Santos

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!