Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Diferença entre Chipset B350 e B450


Posts recomendados

Fala lendas do hardware.

Primeiramente, setup que pretendo adquirir: 

CPU: Ryzen 2600x

Memória Ram: 16gb 2933 ou 3200 Mhz (esperando ofertas kk)

placa-mãe:

 

O que já tenho em meu setup: 

Placa de video: GTX 1060 6GB Galax

Fonte: Corsair CX600 80 Plus Bronze

SSD: Samsung 850 EVO 240gb

 

Estou em pensando em adquirir uma dessas duas placa mães para minha config:

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4, ATX, ROG STRIX B350-F GAMING

 

Placa-Mãe Gigabyte para AMD AM4 ATX B450 AORUS PRO WIFI DDR4

 

Foram as duas placas de ambos chipsets que mais me agradaram. Porém tenho algumas dúvidas referente a elas:

  • Perco muita coisa optando pelo socket B350 em questão de compatiblidade com o Ryzen 2600x ou algo do tipo?
  • Li em uns tópicos pelo fórum que o VRM de algumas placas da Gigabyte não são muito bons, essa seria um desses casos? Não entendo muito sobre essa questão de VRM.
  • Tendo em vista que a compra de uma dessas placas é focado para jogos, perco algum desempenho se optar pela B350?
  • Teria alguma placa melhor que essas duas, desses dois chipsets, na faixa de R$ 1.000,00. ( não precisar ter Wifi e Bluetooth, gosto do RGB e precisava de pelos menos 6 portas USB traseiras )?

 

Gostaria de opiniões de vocês, desde já agradeço qualquer informação.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo Torcate Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega nesta faixa de preços eu recomendaria você pegar a X370 GT7 - R$870 que possui um VRM até melhor diga-se de passagem que estas que você citou e é uma topo de linha. problema desta B450 da aorus é o preço é muito caro, se ela estivesse uns R$600-650 ai sim valeria muito apenas. O mesmo vale para esta B350 da ASUS, é uma baita placa, más cara para o que oferece.

12 minutos atrás, João Paulo Torcate disse:

Perco muita coisa optando pelo socket B350 em questão de compatiblidade com o Ryzen 2600x ou algo do tipo?

Não perde não, porém tem de pedir a loja que atualize o BIOS se for comprar placas A320 B350 ou X370 para utsar com Ryzens de 2° geração.

13 minutos atrás, João Paulo Torcate disse:

Li em uns tópicos pelo fórum que o VRM de algumas placas da Gigabyte não são muito bons, essa seria um desses casos? Não entendo muito sobre essa questão de VRM.

Então alguns modelos realmente são muito ruins como por exemplo o B350 gaming 3, este modelo que você citou tem um VRM bom até. porém as que tem VRM bom costumam ser caras infelizmente da gigabyte.

13 minutos atrás, João Paulo Torcate disse:

Teria alguma placa melhor que essas duas, desses dois chipsets, na faixa de R$ 1.000,00. ( não precisar ter Wifi e Bluetooth, gosto do RGB e precisava de pelos menos 6 portas USB traseiras )?

Cara veja a X370 GT7 que mencionei acima ou estas à seguir:

X370 Killer SLI - R$900

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, confesso que cheguei a ver essas placas em promoção na Terabyte mas desconheço a marca e infelizmente na hora não dei muita bola, então essas placas Biostar são boas, vale a pena? Depois da resposta de vocês estou pensando seriamente em pegar essa X370 GT7.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo Torcate Então estas da BIOSTAR são excelentes custo benefícios e valem a pena SIM, não é todo dia que acha uma X370 de boa qualidade abaixo dos R$1.000,00.

Eu iria sem dúvida nesta BIOSTAR.

Só peça para a TerabyteShop atualizar o BIOS, más se não me engano eles já atualizam. Más confira.

1 hora atrás, user lol disse:

Eu pegaria uma B450 devido as problemas de compatibilidade de memória das B350

Sim, más os fabricantes(grande maioria) já lançaram BIOS para corrigir problemas de instabilidade.

 

adicionado 0 minutos depois

Caso queira tem o modelo da AsRock bom também:

AsRock X370 Fatality  Gaming K4 - R$770

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!