Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe é ASUS M5A78L-M LX/BR. Posso utilizar uma GTX 1050ti de 4GB?


KingUniverse

Posts recomendados

Olá galera boa tarde,sou meio lerdo na área de informática mas sei o básico,hoje vim aqui tirar uma dúvida com vcs :/. Eu tenho um computador com essas especificações (abaixo) é não sei se compensa colocar uma gtx 1050ti de 4gb ou 2gb ainda n sei,nessa placa por medo de  não utilizar seu potencial ou ficar inutilizada,o que eu faço?

 

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR. (DRR3)

 

Processador: AMD FX 6300

 

Memoria RAM: 4 GB (quero colocar mais 4)(DRR3)

 

Placa de vídeo: atual é uma Amd no qual n me recordo mas tá na faixa de 300 reais

 

Fonte: 500W

 

1TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KingUniverse disse:

Fonte: 500W

 

 

marca e modelo? isso sim é o que interessa.. qualquer placa-mãe com pci-e x16 é compativel em tese com qualquer placa de video existente.. o que vai levar ela ao seu potencial todo é fonte e processador..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingUniverse

A GTX 1050 TI fica ótima com AMD FX 6300 e 8 GB DDR3 (4gb vai ter que por jogos me low). 

 

A versão de 4GB compensa caso seu monitor aceite resolução 1080p (1920x1080), pois nesta resolução alguns jogos já pedem mais de 2GB de VRAM pra por detalhes em high. 

 

Pense também na RX 560 ou 570 / GTX 1060 3GB (se achar com preços bons). 

 

Sim, sua placa-mãe tem PCI-e x16 versão 2.0. Aceita as placas de vídeo sem gargalo. 

 

Uma fonte de 400w reais roda este conjunto. 

A sua precisaria ver o modelo exato. Tem umas sem marca famosa que rodam bem até 350 watts +/-. Poste foto dela. 

 

Se meu comentário foi útil toque no gostei da resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim muito obrigado,meu monitor n é  essa resolução,devo pegar então uma 1050ti 2gb? 

 

A foto da fonte tá aqui em baixo (já instalada no gabinete)

15430163902152579170058498970823.jpg

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira N consigo mandar foto mas aqui diz modelo: all-600-ttp

(Mandei a foto pro usuário abaixo caso queria ver ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra resoluções menores 2GB de VRAM são suficientes mesmo com jogo em High. 

Só iria na de 4GB se o preço fosse quase igual. Do contrário :

Compre a GTX 1050 TI 2GB ou RX 560 4GB. Aumente sua MEMÓRIA RAM pra 8GB (+ 1 módulo 4GB DDR3 cuja frequência seja igual ao seu atual). 

E pronto vai rodar qq coisa. 

 

Esta fonte não é tão boa. Duvido que chegue aos 600 w. Mas deve chegar à 400w que é o que este sistema vai consumir, isto em carga máxima de processador + VGA... 

 

Achei uma em promoção. 599 em 12x ou 510 à vista no boleto:

GTX 1050 4GB TI $510 no boleto!

 

Se meu comentário foi útil toque no gostei da resposta.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a fonte por uma PCYes 430w V2 ou Corsair cx450 primeiro. Depois pegue a 1050Ti 4GB logo que vai te atender por muito mais tempo. Comprar a 1050 2GB normal, daqui 1 ano você já vai querer estar fazendo upgrade e tal, pega logo uma boa (sugestão, é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira  coloquei mais 4GB,mas só utiliza 4gb porque meu processador só aguenta isso,entendi o porque fica aparendo "(utilizável apenas 3,73 GB) então estava pretendendo trocar pra FX 8370E pra pro meus 8gb funcionar,mas eu fiquei com uma dúvida,por eu estar usando AMD minha GTX 1050TI vai ser 100% utilizada? porque dizem q GTX n funciona bem com AMD dai já está pensando em trocar pra uma placa de video dá AMD ;^;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, KingUniverse disse:

@rodrigo.dcvieira  coloquei mais 4GB,mas só utiliza 4gb porque meu processador só aguenta isso,entendi o porque fica aparendo "(utilizável apenas 3,73 GB) então estava pretendendo trocar pra FX 8370E pra pro meus 8gb funcionar,mas eu fiquei com uma dúvida,por eu estar usando AMD minha GTX 1050TI vai ser 100% utilizada? porque dizem q GTX n funciona bem com AMD dai já está pensando em trocar pra uma placa de video dá AMD ;^;

já comprou a GTX 1050 TI? 2 ou 4GB? Quanto pagou? 

 

Seu FX-6300 já aceita perfeitamente 8GB. Aliás bem mais depende da placa-mãe. 

sua placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR aceita no máximo 16 GB DDR3 1866 MHz (utilizando qualquer processador FX-xxx, modelos até 95w). 

 

100% de certeza que seu Windows é versão 32 bits (x86). 

PARA TER 8GB utilizáveis no Windows :

Terá de formatar pra Windows 7/8.1/10 versão de 64 bits (x86-64). 

 

Na dúvida se precisa mesmo formatar mande print aqui das "configurações do meu computador" (local aonde mostra lá nome do Processador e 3,73GB utilizáveis) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!