Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa de video até 1.000 reais?


Robb64

Posts recomendados

Queria uma ajuda para encontrar uma boa placa de video que rodasse no meu PC com as seguintes configurações atuais:
Processador AMD Phenom II X2 555 3.2 HGz
Memória RAM: 8 GB
Placa de video: GT 710
A placa-mãe só sei que é da Lenovo e que é DDR3, e a Fonte, de cordo com o aúncio que eu comprei, diz que é 280W.
Não sei se falta mais alguma configuração importante, sim, sou bem leigo no assunto. Ouvi dizer que independente de a minha placa-mãe ser DDR3, eu posso usar uma placa de video DDR5 nela, isso é verdade? Se sim, poderiam me ajudar a escolher uma placa que atendesse a essas configurações e que custassem até 1.000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É computador montado? Por ser placa-mãe "lenovo"

 

A fonte não vai aguentar a VGA nova, precisa trocar a fonte, mas antes precisa saber se vai caber ambas as peças (fonte e VGA offboard) no pc.

Outra coisa, processador dual core vai ter gargalo considerável em VGA boa.

 

E memória da VGA não tem nada a ver com a RAM...

 

Com 1000 talvez acharia uma AMD RX 580 4gb ou Nvidia GTX 1060 3Gb, mas como disse precisa trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua placa-mãe conta com um slot PCie, então você pode comprar uma GT 1030 ou RX 550, sem alterar em mais nada no seu computador. Mas é bom trocar a fonte,  porque apesar dessas placas funcionarem bem com uma boa fonte de baixa potência, nada sugere que a sua fonte é de uma marca boa. A RX 550 é mais forte que GT 1030, dê preferência pra ela. Com ela você pode jogar a maioria dos jogos em qualidade boa.

 

Mas jogos com muita inteligência artificial (muitos elementos vivos e física avançada) dependem bastante do processador, pois essa tarefa é dele, a placa de video só renderiza. E com esse processador ai, você não vai conseguir extrair 100% do potencial dessa placa de vídeo nesses jogos.

 

Recomendo instalar programas como Speecy e AIDA64 para saber o modelo exato da sua placa-mãe, dessa forma você pode saber quais são os processadores disponíveis que você pode trocar.

 

Da linha AM3, recomendo o Phenom II X4 955 . Sua performance é parelha com o do i7 920 e se encontra barato em sites de venda de usados. Se for trocar o processador, a troca da fonte por uma mais potente com certificação 80 Plus é obrigatório.

 

Tudo isso, sai abaixo dos R$1000, e terá um PC mais compatível com a demanda atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!