Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria uma ajuda para encontrar uma boa placa de video que rodasse no meu PC com as seguintes configurações atuais:
Processador AMD Phenom II X2 555 3.2 HGz
Memória RAM: 8 GB
Placa de video: GT 710
A placa-mãe só sei que é da Lenovo e que é DDR3, e a Fonte, de cordo com o aúncio que eu comprei, diz que é 280W.
Não sei se falta mais alguma configuração importante, sim, sou bem leigo no assunto. Ouvi dizer que independente de a minha placa-mãe ser DDR3, eu posso usar uma placa de video DDR5 nela, isso é verdade? Se sim, poderiam me ajudar a escolher uma placa que atendesse a essas configurações e que custassem até 1.000 reais.

Postado

É computador montado? Por ser placa-mãe "lenovo"

A fonte não vai aguentar a VGA nova, precisa trocar a fonte, mas antes precisa saber se vai caber ambas as peças (fonte e VGA offboard) no pc.

Outra coisa, processador dual core vai ter gargalo considerável em VGA boa.

E memória da VGA não tem nada a ver com a RAM...

Com 1000 talvez acharia uma AMD RX 580 4gb ou Nvidia GTX 1060 3Gb, mas como disse precisa trocar a fonte.

Postado

Se a sua placa-mãe conta com um slot PCie, então você pode comprar uma GT 1030 ou RX 550, sem alterar em mais nada no seu computador. Mas é bom trocar a fonte,  porque apesar dessas placas funcionarem bem com uma boa fonte de baixa potência, nada sugere que a sua fonte é de uma marca boa. A RX 550 é mais forte que GT 1030, dê preferência pra ela. Com ela você pode jogar a maioria dos jogos em qualidade boa.

Mas jogos com muita inteligência artificial (muitos elementos vivos e física avançada) dependem bastante do processador, pois essa tarefa é dele, a placa de video só renderiza. E com esse processador ai, você não vai conseguir extrair 100% do potencial dessa placa de vídeo nesses jogos.