Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria uma ajuda para encontrar uma boa placa de video que rodasse no meu PC com as seguintes configurações atuais:
Processador AMD Phenom II X2 555 3.2 HGz
Memória RAM: 8 GB
Placa de video: GT 710
A placa-mãe só sei que é da Lenovo e que é DDR3, e a Fonte, de cordo com o aúncio que eu comprei, diz que é 280W.
Não sei se falta mais alguma configuração importante, sim, sou bem leigo no assunto. Ouvi dizer que independente de a minha placa-mãe ser DDR3, eu posso usar uma placa de video DDR5 nela, isso é verdade? Se sim, poderiam me ajudar a escolher uma placa que atendesse a essas configurações e que custassem até 1.000 reais.

Postado

É computador montado? Por ser placa-mãe "lenovo"

A fonte não vai aguentar a VGA nova, precisa trocar a fonte, mas antes precisa saber se vai caber ambas as peças (fonte e VGA offboard) no pc.

Outra coisa, processador dual core vai ter gargalo considerável em VGA boa.

E memória da VGA não tem nada a ver com a RAM...

Com 1000 talvez acharia uma AMD RX 580 4gb ou Nvidia GTX 1060 3Gb, mas como disse precisa trocar a fonte.

Postado

Se a sua placa-mãe conta com um slot PCie, então você pode comprar uma GT 1030 ou RX 550, sem alterar em mais nada no seu computador. Mas é bom trocar a fonte,  porque apesar dessas placas funcionarem bem com uma boa fonte de baixa potência, nada sugere que a sua fonte é de uma marca boa. A RX 550 é mais forte que GT 1030, dê preferência pra ela. Com ela você pode jogar a maioria dos jogos em qualidade boa.

Mas jogos com muita inteligência artificial (muitos elementos vivos e física avançada) dependem bastante do processador, pois essa tarefa é dele, a placa de video só renderiza. E com esse processador ai, você não vai conseguir extrair 100% do potencial dessa placa de vídeo nesses jogos.

Recomendo instalar programas como Speecy e AIDA64 para saber o modelo exato da sua placa-mãe, dessa forma você pode saber quais são os processadores disponíveis que você pode trocar.

Da linha AM3, recomendo o Phenom II X4 955 . Sua performance é parelha com o do i7 920 e se encontra barato em sites de venda de usados. Se for trocar o processador, a troca da fonte por uma mais potente com certificação 80 Plus é obrigatório.

Tudo isso, sai abaixo dos R$1000, e terá um PC mais compatível com a demanda atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...