Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem?

Tenho um SSD Kingston A400 de 240gb, o SSD é perfeito, liga o notebook em 5/6 segundos, não tem dificuldade para abrir programas ou arquivos, mas sofre para copiar arquivos, gostaria que me ajudassem, vou deixar os prints para vocês verem:

1.PNG

3.PNG

4.PNG

Capturar.PNG

• Coordenador
Postado
  • 8 meses depois...
Postado

@lucsilva Eu notei isso a algum tempo já, e pesquisei muito, porém não encontrei nenhuma solução que culminasse com algum procedimento de correção definitivo. Sempre limpa isso, limpa aquilo, faz isso e aquilo, e nada deu jeito. Então, simplesmente, cliquei em PAUSAR image.png.2c9ed737457a2ee51f80a98ac4dbb80a.png, esperei alguns segundos, 15 segundos até que o o botão PLAY image.png.6c2a1258fde24c3bda0d30c8f6127452.png, e pronto. O problema está resolvido. E por incrível que possa parecer, ele estabiliza em uma taxa bem elevada, se comparada aos 300 KB/s, 0 KB/s. Comigo, quando começa a acontecer isso, eu faço este procedimento. A velocidade dá um salto na casa dos 260 MB/s e logo em seguida, após algumas variações ainda altas, ele cai até os 20 a 30 MB/s e permanece copiando nesta faixa de velocidade até o final da cópia, mas não volta a bater 0 KB/s. Pelo menos, não nas cópias em andamento. E olha que eu chego a copiar pastas com mais de 50 GB! Fica muito Show! Sem nenhum problema de arquivos corrompidos e nem nada de errado. Pode fazer que vai ficar satisfeito com o resultado. E não importa qual for o fabricante do seu SSD.

• 1 ano depois...
Postado

Este problema também aconteceu comigo. Comprei SSDs e m.2 de diversas marcas (Samsung, Adata, Sandisk) e no final das contas este foi o resultado:
- A cópia para um HD comum dá em média entre 160 e 180MB/s.
- Nos SSDs começam lá nas alturas batendo quase 1GB/s e depois de alguns segundos cai drasticamente e fica oscilando entre 1 e 300 MB/s. 
- Os SSDs é claro, são imbatíveis para carregar o sistema operacional. 

Eu não consegui resolver o problema. Minha conclusão é que para copiar arquivos grandes pode ser melhor copiar entre discos rígidos que SSDs. 

Minha conclusão é que os SSDs tem uma área super rápida destinada para a carga do sistema operacional, porém o restante do disco não tem a mesma performance.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!