Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stand-by eterno, Pc não volta!!


Posts recomendados

Boa noite meus caros, eu troquei recentemente meu hd, tinha um WD 320gb, troquei por um samsung 500gb usado, ambos com 7200rpm. Após a troca eu percebi que o pc, após alguns minutos de inatividade, entra em modo stand-by.

Fontes e coolers ligados porém como se tivesse dormindo. Era só clicar no mouse ou teclado que ele voltava.

Comprei uma fonte nova também, substitui minha generica por uma corsair cx450w.

Enfim, como de costume deixei o pc ligado e fui ver um filme na sala, depois de algumas horas eu voltei e estava ele dormindo, porém ao clicar, ele não acordou como de costume. 

Ficou morto e não voltou, cliquei inumeras vezes e nada!!!

Tive que puxar da tomada pois nem apertando o botão no gabinete ele desligava/reiniciava.

Após puxar o cabo, reconectei e tentei ligar e continua morto, tudo liga mas nao da imagem nem sinal de vida. Fica no stand-by eterno!!

 

Troquei de fonte: Nada

Troquei de HD: Nada

Passei borracha na ram: Nada

 

OBS: testei o hd em outro pc e esta normal pegando tranquilo.... 

 

Enfim se alguem puder me ajudar, não faço ideia do por que disso.

Li que pode ser configuração de energia na bios, mas nesses 5 meses de uso nunca se quer entrou em modo stand-by. So trocando hd que fez isso...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoMedina

 

Por acaso está usando algum estabilizador ou nobreak ?

 

Faz muito tempo que tem esse PC ?

 

Dá uma examinada nos capacitores da placa-mãe e observa se algum tem um leve inchaço no topo ou algum líquido derramado por baixo.

 

Tenta ligar com apenas uma memória instalada de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Esse pc faz uns 5 meses que comprei, uso filtro de linha nele. O estranho que só depois de trocar o HD que começou esse stand-by. Nesses meses todos nunca teve isso.

Eu li que poderia ser poeira, soprei e voltou kkkkkk vai entender... 

Uma coisa estranha tambem, depois de colocar essa fonte nova quando eu clico no botão power pra ligar o pc, ela acende depois apaga e depois de uns 8 segundos o pc liga. Por que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!