Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído Cooler Master Blizzard T2


Posts recomendados

Fala galera, tenho um Cooler Master Blizzard T2 há uns 2 anos que começou a apresentar um barulho bastante irritante. Em dias mais quentes o ruido tende a parar, enquanto em dias mais frescos é gritante. Já tentei atochar de desengripante (sem resultado, quase fiz uma lambança no gabinete 😅) e também abrir ele pela parte traseira, mas ao que me parece não há essa possibilidade. Pelo menos eu tentei de tudo pra abrir a tampinha (como dá pra ver na foto) mas parece que ela é fixa. A única coisa que resolveu foi inverter a posição, colocar ele soprando ar de cima pra baixo (o que não é legal, mas pelo menos não faz o barulho). Como meu chipset é AM3+, as únicas opções são soprando ar pra cima ou pra baixo (mancada da CM e se eu soubesse disso antes do momento da compra teria pego outro, mas paciência). Alguma sugestão?

Ruido: https://clyp.it/yzge0plo
Tentativa frustrada de abrir a parte de trás:

WP_20181126_08_57_17_Pro[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como pontos positivos eu diria que ele é muito mais silencioso que o cooler box (praticamente não se escuta) e dá uma baixada de leve na temperatura, possibilitando até um over suave (ou quem sabe até nem tão suave no inverno/caso você more num lugar mais frio). Também achei bem mais fácil de montar/desmontar e limpar que o cooler padrão. O encaixe é na base de uma alavanquinha muito tranquila.
Como problemas eu diria que ele não tem controle de rotação (ou seja, fica sempre ali perto do máximo de 2000 rpm, o que não chega a ser um grande problema, porque mesmo assim ele é silencioso) e a grande mancada da CM, não ter feito alguma gambiarra que permitisse instalar ele lateralmente (apontando o ar direto pra ventoinha traseira) em plataforma AM3+. Se o seu gabinete é aberto em cima não chega a ser tão ruim, como o meu é todo fechado acaba sendo uma *****.
Pra te dar um padrão de comparação, meu processador é um ancião (athlon ii x4 640), tem a temperatura máxima especificada em 72 graus. Está com um over leve, de 3.0 pra 3.3 ghz. Depois de 1 hora de teste de estresse com a temperatura do quarto perto de 30 graus ele não chega a passar de 45.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!